• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se o Um anel tivesse caido nas mãos de Saruman?

Não teria como ele possuir, mas caso chegasse a isso, o domaria para si por muito pouco tempo...
 
Exato. MEsmo se ISengard subjulgasse o poderio de Modor (coisa impossível), e Sarumam conseguisse o Um, Ele cairía perante a vontade de Saurom.
 
pois é Não adianta Discuti, esse topico ja deu o que tinha que dar:

Saruman nem ninmguém pode controlar o poder do um por muito tempo, poderia momentanemente mas seria sbjulgado pelas vontades de saurom pois este enquanto o um estiver inteiro nunca morrerá e é o unico que sabe utilizar todo o poder do um.
 
Fico pensando.....se um Vala, tipo AUlë, tivesse o Um, mudaria alguma cosia? Acho que não...mas, dêem suas opiniões!
 
Já pensou se algum Vala se tentasse ao Um, como Aulë, por exemplo? Aí lascou...
 
Mas será que o Um era tão poderoso que pudesse influenciar e aumentar o poder de um Vala?
 
Mas será que o Um era tão poderoso que pudesse influenciar e aumentar o poder de um Vala?

É verdade, não tinha pensado nisso. Um Vala não se "rebaixaria" tanto assim, até porque o Anel não aumentaria um poder que neles já existia.
 
Sim. É uma questão complicada, mas no geral, creio que para eles, o Um seria realmente o mais ínfimo dos Anéis.
 
Os Valar não seriam corrompidos, ed estruiriam o Um, a nãos er que por exemplo Aulë quisesse utiliza-lo e seu poder para alguma de suas obras.
 
Então, de novo eu venho a dizer: Isso é ilógico.
O Anel tinha a madlade de Suaorm dentro dele. Elçe era o ANel mestre de Saurom, para aprisionar os outros Aneis.
Ele não tinha outro poder.
 
Então os valar nem se dariam o trabalho de pega-lo seria "ilógico" também, já que não tinha outra utilidade senão o mal, eles mandaria algum de seus servos destrui-lo.
 
Concordo, mas vejao que eu escrevi "Fico pensando.....se um Vala, tipo AUlë, tivesse o Um, mudaria alguma cosia? Acho que não...mas, dêem suas opiniões!"

SE um Vala, não falei que os Valr pegariam ele, e fariam algo.
 
Então, essa seria sua opinião. Ok.

Eu
já acho que, com o Anel lá, Saurom, mesmo sem ele, derrotaria os povos aqui.
 
Mas creio que se um Vala pegasse o um sem ter antes derrotado sauron, ele o destruiria.

PS: O post anterior era baseado no fato da derrota de Sauron pelos Valar, e a retomada do Um pelos Valar conseqüencia disso.
 
Engraçado, agora os Valar destruiriam o Um facilemte...


Res: PS: Mas, Saurom só seria Derrotado, caso o Um fosse destrído.
 
Para os valar nada é impossível, e eles poderiam aprisiona-lo ou parte dele no Vazio, ou em algum lugar no oeste, isso se quissesem pegar o Um.
 
Eles não pdoiam fazer tudo. Sem destruir o Um, nem mesmo os Valr poderiam fazer com que esse saísse de Arda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo