• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se o anel tivesse caido na mão de um poderoso!

Um espectro eu num digo, mas q seria uma hora ou outra dominado pela vontade dO Um seria... SAruman (ao contrário do do filme q é um bundão) queria o poder dO Anel pra ele, mas sabia q poderia ter um destino assim por isso se aliou e estava sendo cauteloso, qq um mais cedo ou mais tarde seria dominado pelo poder dEle, na verdade só um ser em toda a história do Senhor dos Aneis era imune ao poder do um!!
Esse era o Tom bombadil, q durande a estadia dos Hobbits na floresta velha pegou O Anel na mào e devolveu a frodo dizendo "isso nào me afeta" ehehehe por isso que embora ele seja só um personagem-brinquedo-coajuvante eu ainda acho q ele é muuuuuito legal e fod* (se bem q Sobre ele ser Iluvatar é um pouco demais, mas vai saber, isso é daquelas cosias q naum tem resposta, achem oq quiser!!).
A questão é que realmente qq um que possuir O Anel seria dominado por ele e o levaria a Sauron e isso foi oq aconteceu na verdade, afinald e contar frodo levou Ele até Mordor naum é?!?!

Só O Gollun que tinha uma fixação tão grande nO Um que poderia pega-lo e sumir denovo por muuuuito mais tempo (esse era o medo de Sauron com relação a esse deformado parente hobbit)
 
Pooka disse:
Elrond Meio-Elfo disse:
Quando discutimos sobre J.R.R. Tolkien e suas Obras, não devemos nunca nos basear no que está escrito nos livros de RPG. Estes vieram depois, muito depois.


Sei lá viu.. o CODA de SdA é diferente, ele veio principalmente com o compromisso de ser fiel a linha tolkeniana, ta certo q as estatísticas num devem ser fiéis, mas sõa uma base boa, fora q nele tem diversas coisas e não sairam e nem poderiam em livros, tais como anotaçòes e rascunhos menores q nunca seriam publicados, pois eram menores e mais isolados ainda doq os do contos inacabados.
E depois lá quase nada é inventado pelos criadores, é so uma cópia descarada e adaptada das visões dO Um autor! :wink:
pessoalmente, nao confio no sda rpg. não estou com disposicao para citar partes dele e fazer um argumento forte, mas existem muitas coisas falhas ali.
e ah: o proprio fato de definir em numeros atributos de personagem já é uma precisao desnecessaria (em termos de discutir a obra), pois tolkien nunca escreveu nada sobre isso. nao acho que devemos nos basear nesses numeros (ao inves de nos basear nos livros) ao discutir a obra.

sobre o assunto, acredito que gandalf conseguiria, apesar dele mesmo nao achar que consegue, ate pq a humildade foi um fator determinante para ele ir pra tm (quando o <vala dele> pediu pra ele ir pra terramedia, ele falou que tinha medo de sauron e tal.. nao era forte o suficiente.. e no fim acabou vencendo!) e iria acabar com sauron e saruman. mas acho que se engana quem acha que ele mataria algum orc.. ele precisaria de soldados para o exercito dele, afinal :|
 
A questão é que realmente qq um que possuir O Anel seria dominado por ele e o levaria a Sauron e isso foi oq aconteceu na verdade, afinald e contar frodo levou Ele até Mordor naum é?!?!
Não acho que alguém que estivesse com o Anel o levaria a Sauron, Bilbo não O levou, o desejo do portador pelo Anel era tão grande que ele não levaria. Os únicos que levariam o Anel para Sauron são os Nazgûl, que tinham a vontade deles, os Nove Anéis, nas mãos de Sauron.
 
DArk, eu num to pedindo pra ninguém se basear no RPG, tb acho q ao criarem fichas dos personagens sõa totalmente inverossimel, CONTUDO ao me reverir ao RPG o elogio pela ambientalização esse é o ponto mais importante num sistema, regras são determinadas e utilizadas da forma q o mestre quiser, as fichas dos personagens eu ja vi no livro do RPG e num concordei com diversas coisas q achei la APESAR DAQUILO SER SOMENTE UMA REFERENCIA.

Bruxo rei, o Bilbo (tenho a impressão) de que não entregou O Anel a Sauron e nem teve a inteção de faze-lo (apesar de ele ter deixado O anel com frodo na minha opinião teve forte influencia dO anel, ale'm de Gandalf é claro), ele somente nõa fez isso, pois na época que estava ativo com O anel Sauron ainda estava se reestabelecendo, procurando O anel, sem qualquer referencia e depois Bilbo deixou de usa-lo com frequencia, retardando mais alguns anos a descoberta Dele.

Quanto a levar O anel a Sauron qualquer um faria, afinal essa era a vontade dO anel.
 
Acho que o Anel encontraria meios de chegar a Sauron, mas não sendo levado por alguém. Ele fugiria de cada um dos seus portadores (como fez com Gollum e Isildur), até ser encontrado por algum servo de Sauron e assim como eles tem sua vontade influenciada por Sauron, eles levariam o Anel a um dos Nazgûl, que O devolveria a seu Mestre.
 
de fato eh, ninguem poderia controlar o anel, como gandalf fala:
soh há um senhor dos anéis e ele nunca dividirá seu poder.

o jeito era mesmo o q aconteceu, o um ser destruido na orodruin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo