• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se o anel tivesse caido na mão de um poderoso!

Witch King disse:
Sam era um hobbit e Tolkien deixou bem claro que eles tem uma resistencia maior aos 'defeitos' do Anel.

Os hobbits têm uma resistência maior ao mal contido no Anel. Isso sim.
Mas Faramir por exemplo fica diante do Um Anel, Frodo quase que oferece pra ele e ele recusa completamente, não fica nem curioso e nem quer saber do negócio.
 
Talvez porque como Gandalf disse em algum lugar no RdR Faramir fosse mais Númenoriano que Boromir. Faramir pode ter 'puxado' mais a seu pai.
 
Bruce disse:
Pooka disse:
Na verdade na minha opinião, se Gandalf pegasse o Anel, e como possuia outro ele iria direto pra mordor devolver O Anel a Sauron

Ahn, num é bem assim não. O Um corrompia e talvez pudesse de formas sutis, tentar voltar para Sauron, mas não seria controlando o possuidor e fazendo devolvê-lo para Sauron não. Tanto que Gollum jamais teria entregado o Um para ng, especialmente para Sauron. O desejo de possuir o anel era mto forte, o que impediria do possuidor fazer isso.

DE forma sutis mais ou menos... quando nos falamos q O Um possiua o seu portador naum se deve entender que ele tomava conta do corpo, tipo encarnando e sim q ele fazia com q o portador dO Anel fizesse com q Ele fosse pra mais perto deSauron.

Quanto ao Gollun ele so nõa entregava O Anel pq amava Ele de tal forma q nem mesmo a vontade dO próprio Anel superava esse efeito (e mesmo assim gollun ainda tinha alguma resistencia, por isso q ele ficou deformado, foi uma espécie de castigo ou algo assim q O Anel deu a ele no decorrer dos anos na escuridão. A questão é q o desejo de possuir O Anel era forte sim, mas não impedia q a vontede Deste fosse cumprida

Quanto a Sauron ele temia que gollun ficasse com O anel exatamente por isso, sim Sauron temia Gollun sim, pois se este pegasse O Um denovo poderia desaparecer no fundo da terra por seculos como ja o tinha feito.

E Gandalf, apesar de ser um Maiar ele tb temia os efeitos dO anel nele, sabia q não resistiria, até q propria Galadriel sentiu um grande martírio quando teve Ele a sua frente. O fato de Gandalf num ser só humano nõa protegia ele tanto assim e a prova é q Saruman tb era um e sabia q não poderia simplismente tomar posse dO Anel.

é complicado, mas o fato é q o unico senhor dO Anel era Sauron e a vontade tanto dele quando dO Anel era se unir, ngm q pudesse possuir Ele ficaria muito tempo sem seguir a vontade dO Um e outra cosia q prova isso é q Gollun nas cavernas ja estava a muuuuito tempo sem usar O Anel, so o admirando e isso fez com q os planos Dele se retardassem por muito mais tempo.
 
Gandalf teria resistido mais porque como já disse ele não desejava o Anel, mas mesmo assim após algum tempo ele também seria corrompido pelo poder do Um.
Galadriel eu acho que desejava um pouco o Um para poder restaurar a beleza da TM assim para o Anel talvez fosse mais fácil possuí-la.
 
bem ... sei lá!

Me baseando nas estastísticas q eles colocaram no RPG do senhor dos aneis o Gandalf resistiria menos tempo q a Galadriel... se vc for basear no atributo "espírito" e força de vontade... se bem q eu sou da opinião q só os hobbits conseguem resistir o poder dO Um, por isso q nenhum deles nunca toca O Anel... achoq so de pegar na mão ja ferraria tudo, o Isildur quando pego O Anel ja tinha sido dominado, tanto q no momento q ele teve achance de destrui-lO não o fez...


Aliás, so pra responder de modo correto a pergunta do forum, coisa q eu num fiz ainda:

Se o anel tivesse caido na mão de um poderoso!
R: seria o fim... :P
 
Não sei... talvez Gandalf fosse possuído mais rápido justamente porque era um Maia como Sauron...O grande poder que o Anel teria através de Ganadalf talvez o fizesse ser dominado mais rápido...
Quanto à Isildur ele foi facilmente dominado porque eele desejava poder e glória para seu reino (reconstruir Númenor)...
Mas se o Anel tivesse caído nas mãos de um poderoso realmente seria o fim.
 
Quando discutimos sobre J.R.R. Tolkien e suas Obras, não devemos nunca nos basear no que está escrito nos livros de RPG. Estes vieram depois, muito depois.
 
Talvez não tão forte mas mais sábio era, e Sauron não era na Terceira Era tão forte quanto era na Primeira, pois agora ele tinha um ponto fraco e dependia muito do Anel.
 
Witch King disse:
Quanto à Isildur ele foi facilmente dominado porque eele desejava poder e glória para seu reino (reconstruir Númenor)...

Não sei se concordo. Isildur já tinha poder e glória. Ele era literalmente o líder da civilização mais avançada e poderosa que habitara a Terra-Média. Ele tinha tudo. Ganância não foi a força motriz que levou Isildur a não destruir o Anel. Foi outra coisa.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Quando discutimos sobre J.R.R. Tolkien e suas Obras, não devemos nunca nos basear no que está escrito nos livros de RPG. Estes vieram depois, muito depois.


Sei lá viu.. o CODA de SdA é diferente, ele veio principalmente com o compromisso de ser fiel a linha tolkeniana, ta certo q as estatísticas num devem ser fiéis, mas sõa uma base boa, fora q nele tem diversas coisas e não sairam e nem poderiam em livros, tais como anotaçòes e rascunhos menores q nunca seriam publicados, pois eram menores e mais isolados ainda doq os do contos inacabados.
E depois lá quase nada é inventado pelos criadores, é so uma cópia descarada e adaptada das visões dO Um autor! :wink:
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Não sei se concordo. Isildur já tinha poder e glória. Ele era literalmente o líder da civilização mais avançada e poderosa que habitara a Terra-Média. Ele tinha tudo. Ganância não foi a força motriz que levou Isildur a não destruir o Anel. Foi outra coisa.

Ele era líder da civilização mais avançada mas aquilo não era nem um pedacinho de Númenor, e talvez ele desejasse reconstruir toda a sua glória e sabedoria.
 
Witch King disse:
Ele era líder da civilização mais avançada mas aquilo não era nem um pedacinho de Númenor, e talvez ele desejasse reconstruir toda a sua glória e sabedoria.

Mesmo assim. Concordo que com a queda de Númenor conhecimenos ancestrais foram perdidos e nunca mais poderiam ser recuperados, mas Isildur era filho de Elendil Amigo-de-Elfos e líder dos Fiéis. Ele com certeza não era da mesma estirpe que Ar-Pharazôn, ele era melhor. Ainda acho que não foi cede de poder que levou ele a pegar o Um Anel.
 
Tem uma frase muito útil, pra discussão, do próprio Tolkien

Tolkien disse:
Of 'mortals' no one, not even Aragorn.

Quando pergunta sobre quem poderia "dominar" o Um Anel :D
 
Os homens~sempre tem em seus corações alguma espécie de ambição, pros aneis do poder acho q essa raça é a mais vunerável de todas. Alguma maldade por menos q seja O Anel deve ter feito aflorar do coração dele.
 
Quanto à controlar o Anel acho que nem os elfos da TM teriam sido capazes de controla-Lo, mas a questão é quem poderia resistir à Ele mais tempo! Porque eu acho que é consenso que muito poucos conseguiriam!
 
A grande sacada do Sauron foi essa!!! ele passou parte dele mesmo prO Anel, por isso so ele e Ele se entendiam!!! Mas ngm controlaria-O por isso q Saruman nunca teria se dado bem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo