• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se o anel tivesse caido na mão de um poderoso!

Mas acontece q Gandalf, de posse do Um Anel, não seria derrotado nunca por Gandalf...

Gandalf controlaria os Nazgul... os orcs seriam derrotados... com q Sauron iria lutar?

Nesse tempo todo, Gondor e Rohan voltariam a ter um belo exército...

Seria quase q impossível o retorno de Sauron em grandes proporçoes
 
Gandalf controlaria os Nazgul

Não, Sauron tinha os Nove, e ele dominou os nazgûl por mto tempo pra eles mudarem de lado :aham:

os orcs seriam derrotados... com q Sauron iria lutar?

Nesse tempo todo, Gondor e Rohan voltariam a ter um belo exército...

Exatamente como começou a T.E.
Sauron ia esperar os exercitos minguarem, os orcs voltarem, e ia voltar, não havia como impedir isso enquanto o Anel existisse
 
alem d que.... gandalf acabaria se tornando mau por causa do anel.... ele naum deixaria gondor e roahn terem belos exércitos... jah q na hora q ele quisesse fazer o q bem entendia eles poderiam ir contra ele....gandalf se tornaria um novo senhor do escuro.........
 
Riff disse:
Não, Sauron tinha os Nove, e ele dominou os nazgûl por mto tempo pra eles mudarem de lado

Acho q tanto faz o tempo q serviram a Sauron. Eles serviam na verdade era ao Um Anel. Eles não eram criaturas que mantinham fidelidade a alguma coisa, ou que iriam se tornar sentimentais do tipo "Oh, sirvo Sauron a tanto tempo, eu não vou servir a outro só pq ele tem o Um Anel!". Eram espectros escravos do Um Anel.

Gandalf teria força o suficiente para controlar o Um Anel, como já foi dito.

Como o Fingolfin tbm falou, Sauron retornaria, mas jamais seria uma grande ameaça. Como todos já disseram, a resposta é simples: Gandalf seria um novo Senhor do Escuro, mas talvez pior, pois acreditaria estar fazendo o bem, quando na verdade só traria o mal à Terra-média.

Mas então, o que aconteceria? Provavelmente iria tomar controle de toda a Terra-média para sí, talvez substituindo os líderes dos povos, talvez varrendo alguns do mapa, tomando-os como rebeldes e malígnos. Bom, pelo menos iria render boas estórias!
 
eu q eu to falando... anum eh q sauron seria uma ameaça a gandalf escuro... mas sim q um dia o gandafl seria derroatdo... e entaum sauron teria liberdade pra pegar o um d novo... ae sim eles se tornaria uma ameaça....
 
Bruce disse:
Acho q tanto faz o tempo q serviram a Sauron. Eles serviam na verdade era ao Um Anel. Eles não eram criaturas que mantinham fidelidade a alguma coisa, ou que iriam se tornar sentimentais do tipo "Oh, sirvo Sauron a tanto tempo, eu não vou servir a outro só pq ele tem o Um Anel!". Eram espectros escravos do Um Anel.

Acho que não, Tolkien deixou claro que os Nazgul eram fiéis ao Poder de Sauron que era o Poder que existia dentro do Um Anel. Ele sugeriu que se Frodo por exemplo tivesse usado o Um Anel para repelir os Cavaleiros Negros que o perseguiam, os Cavaleiros Negros até poderiam seguir algumas de suas ordens e poderiam ir embora, mes eventualmente eles retornariam e se adaptariam a isso pois eram servos do Senhor dos Anéis.

Gandalf teria força o suficiente para controlar o Um Anel, como já foi dito.

Como o próprio Gandalf admite, eu acho que não teria.

Invariavelmente Sauron retornaria, pois o Anel de Poder é a âncora que mantém ele preso à Terra-Média. O Poder dentro do anel era de Sauron e de ninguém mais, era a vontade e malícia de Sauron. Poderia ser indiretamente usado por outrém mas no final isso viria unicamente a servir aos propósitos de Sauron, que retornaria triunfante só que dessa vez com mais um novo escravo.
 
Bom... Tolkien disse q os Nazgul seguiriam o Mestre do Anel se ele tivesse poder suficiente para controlá-los... mas eles não deixariam de ser fieis a Sauron...

eles estariam apenas servindo temporariamente aquele mestre... mas se tivessem como, mudariam de lado, e se de posso do anel, eles o entregariam para Sauron.
 
Gandalf seria um novo Senhor do Escuro, mas talvez pior, pois acreditaria estar fazendo o bem, quando na verdade só traria o mal à Terra-média.

Acho q ele não pensaria que estava fazendo o bem, acho q ele teria mais ou menos o mesmo pensamento de Saruman, ja que Saruman tb era um Mago, mas ele sucumbiu ao anel antes mesmo de te-lo, imagine quando tivesse...

Acho q Gandalf se tornaria mau de verdade, não imediatamente, mas quanto mais ele usasse assim seria, e foi justamente por isso q ele recusou a posse do anel. Mas ele não pensaria q estava fazendo o bem, acho dificil imaginar isso, alguem fazendo meu e pensando estar fazendo o melhor, em fim...

Outra coisa q tipo de poder o nael tem para q Gandalf pudesse dustruir lideres do povos e tudo mais... acho q naum eh bem por ai, eh realmente estranho e dificil analisar o poder do anel...
 
Uma coisa muito interessante que Tolkien trabalhou bastante em sua obra foi a idéia defendida por muitos ultimamente de que os fins podem justificar os meios. Muitas figuras ao longo da história da Terra-Média adotam posturas e atitudes condenáveis acreditando realmente que estão fazendo o que é correto e justo a longo prazo, mas fecham os olhos para o caminho que tomam. Não existe um caminho retilíneo para o mal puro e simples mas sim uma série de decisões erradas e conjunturas que levam a essa estrada. Até mesmo Morgoth teve suas escolhas. Sauron, Fëanor, Maglor, Ar-Pharazôn, Saruman, todos esses tiveram suas escolhas e na maioria dos casos acreditavam que os fins justificariam todos os meios. Mas esse tipo de filosofia é sempre uma faca de dois gumes. Nem sempre o caminho mais fácil e rápido é o caminho correto, e invariavelmente acreditar nisso pode custar a sua alma.
É por isso que eu acredito que os fins não justificam os meios.
 
acho que depois de, por exemplo, Gandalf derrotar Sauron ele não surgiria mais (tenho certeza q li isso em algum lugar :o?: ) mas Gandalf se tornaria um tirano no lugar dele, e esse seria o ciclo, um tirano após o outro...
 
Na verdade na minha opinião, se Gandalf pegasse o Anel, e como possuia outro ele iria direto pra mordor devolver O Anel a Sauron, pois lembrem-se de que O Um tinha vontade própria e ele controlava todos os outros e seus possuidores.
então com dois aneis do poder gandalf realmetne ficaria indestrutível, mas seria um servo do mal e não um mal em si... essa era a incógnita q Saruman tinha, de como possuir O Anel e controla-lo
 
Mais ou menos...
O Um em si num controlava, os aneis, não sem o Sauron.. essa é a conexão, na mão do frodo ele num controlava os nazgul, então mesmo q Gandalf tivesse com ele isso não aconteceria. Porém O Anel controlava a vontade de seu possuidor, claro q os hobbits por serem uma espécie ligada a força q Aulë deu aos anões e nào serem gananciosos como esses tinham uma resistencia natural maior aO Um.
Contudo qq outro q tocar nO Anel ia ser dominado por ele na hora!!! e é isso q me deixo fulo no filme 1 quando o Boromir pego ele na mão!!!!! :x

MAs a questão é q se Gandalf tomasse O Anel ele acabaria chegando a Sauron e por isso mesmo q Saruman num foi pessoalemtne tomar das mãos do Frodo, possuir O Anel era algo perigoso q exigiria tempo e planejamento
 
É mesmo cara aquela cena do Boromir ta ridicula! se ele tivesse mesmo pego o anel ele não o entregaria de jeito algum! :eek:
Ta certo cara! :D
 
Ja q o tópico é apropriado... oq sera q aconteceeria com o boromir se ele usasse O Anel? q poderes será q ele ganharia?
 
Acho q não mais q a invisibilidade pois mesmo que Boromir seja da casa dos regentes ele não tem sangue Númenoriano assim não teria grande capacidade para tentar controlar o Anel, só tentar porque nem Aragorn seria capaz. :mrgreen:
 
Uma coisa... o Um Anel tb não era assim desse jeito. Não precisava o fulano tocar nele para ele se corromper imediatamente. Sam toca e até usa o Um Anel e não acontece nada com ele... Gandalf tb pega o Um Anel por alguns segundos no Bolsão e não se corrompe. Acho que vcs tão dando muito pouco crédito ao Boromir tb hein..... :lol:

E uma coisa que precisa ficar meio clara e que tá rolando muito por aqui é que o Um Anel de Sauron não era como o anel do Lanterna Verde. Tipo, fulano coloca no dedo e pode desejar tudo que ele quiser. Sauron não era nenhum gênio da lâmpada para poder criar um Anel dos Desejos. :lol: :lol:
O Um Anel foi criado por Sauron, PARA Sauron, com um propósito muito específico. O de dominar os povos livres se ligando aos outros anéis e ao Um diretamente. Sauron não fez o Anel pensando em que poderes este poderia fornecer a qualquer outra pessoa que o usasse. Esses "poderes" que tanto se fala que alguém que usasse o Um Anel ganharia são na verdade defeitos do Um Anel. Consequências de sua própria natureza.
Muito frequentemente se diz que a invisibilidade era um "poder" concedido pelo Anel a quem o usasse. Não tá certo isso. Ao menos ao meu ver é na verdade um defeito. Porque Sauron não ficava invisível. Ele não precisava ficar invisível. Ele não queria ficar invisível. Ele não fez o Um Anel pensando nisso e não se pode afirmar que ele sabia que o Anel dele fazia isso com os outros seres. Então o que é essa invisibilidade?? É uma consequência da conexão do Anel ao poder de Sauron e este à chamada dimensão das sombras ou dimensão invisível. O poder de Sauron provavelmente fluia dessa dimensão (ou Sauron coexistia nas duas dimensões não me lembro agora...) então quem quer que usasse o Anel era consequencialmente transportado para ela, ficando invisível na dimensão da luz ou dimensão visível.

Então que poderes o Um Anel fornecia aos outros seres? A meu ver nenhum. Pelo menos não diretamente. Como eu disse, Sauron não criou o Um Anel para que este forneça poderes e habilidades para outros seres. Nunca passou pela cabeça dele que alguém pudesse colocar as mãos no seu Anel, nem ao menos que ele pudesse perder o Anel. Obviamente ele criou o Anel para si, para que com ele ele pudesse aprisionar os outros anéis e realizar seu desejo de dominar.
 
Pooka disse:
Na verdade na minha opinião, se Gandalf pegasse o Anel, e como possuia outro ele iria direto pra mordor devolver O Anel a Sauron

Ahn, num é bem assim não. O Um corrompia e talvez pudesse de formas sutis, tentar voltar para Sauron, mas não seria controlando o possuidor e fazendo devolvê-lo para Sauron não. Tanto que Gollum jamais teria entregado o Um para ng, especialmente para Sauron. O desejo de possuir o anel era mto forte, o que impediria do possuidor fazer isso.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Uma coisa... o Um Anel tb não era assim desse jeito. Não precisava o fulano tocar nele para ele se corromper imediatamente. Sam toca e até usa o Um Anel e não acontece nada com ele... Gandalf tb pega o Um Anel por alguns segundos no Bolsão e não se corrompe. Acho que vcs tão dando muito pouco crédito ao Boromir tb hein..... :lol:

Sam era um hobbit e Tolkien deixou bem claro que eles tem uma resistencia maior aos 'defeitos' do Anel. Gandalf, pô era um Maia ele também poderia resistir mais facilmente ao Anel. Outro fator importante é que Boromir desejava o Anel sendo assim mais corruptível do que duas pessoas que não desejavam poder.
Eu acho que quanto aos 'defeitos' do Anel você está corretíssimo.
 
SIMPLES:SE FOSSE GANDALF,SAURON SERIA DERROTADO,MAS NAUM DESTRUIDO,ENTAUM SAURON RESSURGIRIA COM GANDALF AO SEU LADO E DESTRUIRIA TUDO...ENTRETANTO SE CAISSE NAS MAOS DE QUALQUER OUTRO, SAURON GANHARIA A GUERRA DO ANEL E SERIA MAIS PODEROSO QUE NUNCA....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo