1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Se o anel tivesse caido na mão de um poderoso!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Finrod-Felagund, 20 Nov 2003.

  1. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    Gostaria de saber da opinião de vocês se o anel tivesse caido na mão de alguém poderoso como:
    galadriel, elrond, aragorn, gandalf e até mesmo saruman.
    e eles tivessem usado, eles teriam poder para dominar tal? c sim o q teriam conseguido fazer?
    vamos debater ai, flw!
     
  2. karlusss

    karlusss Usuário

    Hum, essa é uma pergunta delicada. Mas eu acho que tudo seria uma questão de tempo para que Sauron recuperace o UM anel, pois o ane queria voltar.... A única opção seria destruilo. Extatamente por isso a preocupação de gandalf e Galadriel quando o anel lhes são oferecidos. e também o temor de Boromir, que na realidade só queria usar o anel contra o próprio Sauro.
    Agora se Sauron Tivesse conseguido o anel seria uma questão, vejamos, estranhas (como acho que Tolkien se baseou muito na grande Guerra), seria a mesma coisa se Hitler e os nazistas tivessem ganhado a segunda guerra mundial... Podemos supor mas nunca dizer como seria o mundo hoje.
     
  3. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Eu acho que somente Gandalf teria capacidades de, TALVEZ, vencer usando o poder do Um Anel. Mas ele não poderia usar o Anel diretamente CONTRA Sauron. Isso não funcionaria já que o Anel é parte do poder específico de Sauron, e não um poder qualquer. Gandalf se tornaria maléfico e o resultado seria mais um Senhor do Escuro. Os dois provavelmente iriam medir forças, o que poderia levar séculos ou Eras, mas eventualmente Sauron acabaria dominando Gandalf que se tornaria viciado em seu poder.
     
  4. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    O próprio Tolkien já respondeu essa dúvida em uma de suas cartas pelo que me parece...

    Ele dizia exatamente isso.. q Gandalf conseguiria... mas nem mesmo Elrond, Galadriel, Glorfindel ou outro Senhor dos Eldar conseguiria
     
  5. Riff

    Riff Usuário

    Saruman tbem conseguiria depor Sauron.

    Mas Saruman ou Gandalf se tivessem o Anel fariam uma tirania semelhante a de Sauron, a diferença é q Gandalf imaginaria estar fazendo o bem.
     
  6. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    nao adianta entao bem com o um anel, pois nem mesmo gandalf conseguiria dobrar a maldade dele? para usar em beneficio dos povos da TM.
     
  7. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    O Um Anel de Poder é uma extensão de Sauron. Sauron é mal. Então não se pode extrair o bem do Um Anel. Nunca.

    Apesar de Tolkien ter dado a entender que Gandalf poderia de certo modo suplantar o poder de Sauron dentro do Anel, eu pessoalmente acho que isso não ocorreria pois o poder do Anel é de Sauron e não poderia ser convertido ou usado contra ele mesmo. Tolkien deixou claro que isso é somente uma possibilidade e mesmo ele não poderia ter certeza absoluta sobre tal confronto.
     
  8. D. Corleone

    D. Corleone Usuário

    De forma alguma nem Gandalf nem qualquer outro poderia dominá-lo, senão Sauron. Os que o guardassem e usassem pouco, acabariam por perdê-lo e os que o usassem imediatamente, mesmo que para o bem (como faria Gandalf), acabariam se viciando no anel e sucumbindo, até perdê-lo também e ficar como um ser rastejante. O único capaz de possuí-lo com total domínio, é Sauron, seu criador, pois o anel é parte dele e então ele, e APENAS ele,poderia governá-lo.

    Tolkien não poderia saber o que aconteceria caso Gandalf o possuísse. Porém, ele disse através do próprio Gandalf o que ocorreria caso o possuísse, como fica claro na hora em que o Mago recusa o anel oferecido por Frodo.

    Bom galera, olá, eu sou novo por aqui! Meu nome é Gustavo e é um prazer (hehe). :D
     
  9. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    mas ali frodo o oferece como na forma de o cinzento e eh sabido como na forma de o branco ele teria mais flexibilidade para usar seus poderes...
     
  10. Proview

    Proview Go

    Certo, mas mesmo assim não tinha todo o seu real poder, pois ele ainda estava "limitado" por ordem dos Valar... Mas mesmo com todo seu poder, q poderia ser liberado pelo anel, não seria suficiente para controlar o anel, só alguem mais forte q Sauron poderia, talvez, controlar o Um, como um dos Valar por exemplo!! :mrgreen:
     
  11. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    ou eonwe q eh o maiar mais forte, arauto de manwe e q comandou as hostes dos valar na guerra da ira.
     
  12. LHRagone

    LHRagone Usuário

    Tolkien deixou bem claro que NÃO se inspirou ne Segunda Guerra. :D
     
  13. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    eh, ele explica esse fato na introducao da sociedade do anel. q caso tivesse sido levado pela guerra, saruman teria feito um anel para ele q subjugaria o anel de sauron e outras coisas, da uma lida.
     
  14. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    a resposta é simples: um outro senhor ou senhora do escuro surgiria. :|
     
  15. MAMUTE

    MAMUTE Usuário

    Eu acho q nao teriam poder pra domina-lo, pq dominar o UM eh dominar Sauron, e Sauron eh um maia dos mais fortes e poderosos.. e nao creio q nenhum eldar q ainda estivesse na terra media, ou os istari, ou qqer outro ser da terra media eh mais poderoso/forte q sauron, q pra mim soh foi derrotado pq foi burro de fazer o UM, q apesar de concentrar poder e tudo mais, criou um ponto fraco nele. Se ele continuasse sem ter feito o UM, apenas criando ou sei lah algum otro anel pra ele qdo teve a onda dos aneis com Celebrimbor.. ele teria reinado na TM.
     
  16. UrUbU

    UrUbU Kaizoku-ou

    na minha opnião mesmo a pessoa usando o anel... ela acabaria snedo corrompida pela maldade ocntida nele... e sauron nunca seria derrotado por completo... pois o anel ainda existia..... e como soh sauron poderia desfrutar de todo poder usado pelo anel... algum dia ele ia voltar ao seu dono....
     
  17. Riff

    Riff Usuário

    Na verdade haveria um ciclo eterno: Sauron surgia, era derrotado com seus inimigos usando o poder do Anel, então voltaria e era derrotado de novo, o unico jeito era cortar o mal pela raíz.
     
  18. MAMUTE

    MAMUTE Usuário

    A pergunta nao era se derrotaria o Sauron, e sim se poderiam dominar o UM.. o q eu acho mto dificil devido à extensao do poder dele, e sua caracteristica corruptiva.
    Agora a derrotar o Sauron, soh mesmo destruindo o UM, pq eqto o UM existisse, Sauron existiria, ele era um maia e tinha parte de seu poder dentro do UM.
     
  19. Riff

    Riff Usuário

    Olha, na minha opinião Gandalf e Saruman derrotariam Sauron se usassem o Um, Galadriele Elrond eu não sei, mas acho q eles seriam dominados mais cedo ou mais tarde (assim como Gollum)
     
  20. UrUbU

    UrUbU Kaizoku-ou

    mas ae esta o problema... eles derrotariam... mas sauron ainda existiria.... pq com o um existindo... sauron sempre retornaria...... e algum dia gandalf ou sruman tb seriam derrotados asism como sauron foi... entaum seria a chance do sauron pega o anel e kba com tudu d novo.....
     

Compartilhar