• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se Gandalf se apaixonasse, por quem seria?

Só se fosse por outra maia e depois do término de sua missão importantíssima na Terra-média. Uma paixão durante a missão iria atrapalhar seu objetivo maior, portanto ficaria em segundo ou terceiro plano, afinal relacionamentos dispendem muito trabalho.
 
Gandalf, era um personagem que estava aquém desse tipo de situação. Acredito que ele podia amar alguém porque sua condição humana e seus sentimentos eram muito profundos, vemos o quanto ele gostava de Bilbo e de Frodo, mas ele não se apaixonaria da TM, sua missão era por demais importante e ele era imbuido desse sentimento de responsabilidade, mas não sei se amar o atrapalharia ele sabia bem como separar essas coisas e se amasse seria alguém tão ou mais forte que ele e essa pessoa estaria em Valinor esperando que ele voltasse de sua missão. Pelo menos é o que eu acho que seria mais bunito.
 
A credito que ele não tinha tempo para isso...
mas se foss o caso, creio que haveria uma personagem especial á ele...
Acho que magos não se apaixonam... :hihihi:
 
Não consigo imaginar Gandalf apaixonado...:lol:

Mas fazendo um esforço...Provavelmente teria que ser por uma Maia...:think:

Não, Gandalf..apaixonado...seria esquisito demais...:lol:
 
Última edição:
Não me cruxifiquem... acho que ele era homosexual... assim como o "Dumb" do Harry Potter...
Se fosse se apaixonar por qquer outro personagem, devido excesso de cultura que ele tinha, seria por alguém cuja inteligência o atraísse... Deve ser dificil pensar em quem... homem ou mulher. Pessoas muito inteligentes e com cultura de sobra tendem a se atrair por gente com o mesmo grau de conhecimento... Galadriel ou até Sauron (além de inteligente ele ofereceria desafios rs)
 
o McKellen é mesmo homossexual na vida real :D lolol
mas tendo em conta qe ele era um ainur duvido qe ele se apaixonasse ou tivesse capacidade de nutrir um sentimento desses por alguem, embora ele tenha demonstrado que adorava o shire e as suas gentes... complicado!
 
Nunca nem me passou pela cabeça essa possibilidade. Não creio que Gandalf tivesse necessidade ou tempo para se apaixonar. Inconcebível.
Inconcebível não digo, mas ele foi mandado para ajudar a salvar a TM do Mal e sua vida era isso. Sem mais tempo para romances.
Galdalf tinha amor pelas terras e por seus estimados amigos.

Acho que se fosse o caso Tolkien teria criado alguém que combinasse com ele, então ele poderia viver um amor.
 
:think:Tolkien nunca escreveu nada a respeito disso. Quem sabe o que se passava pela cabeça dele?Será que segundo ele, Gandalf já não era comprometido com alguém?
 
Por Saruman, ora essa, obviamente

:P:P:P

Brincando

Nenhuma mortal nem mesmo elfa estaria a altura para ser amada por Olorin
 
Talvez houvesse alguem a espera dele na sua Terra, mas eu imagino Gandalf e Galadriel, pois os dois são meus personagens favoritos, embora duvide muito disso, pois ela era casada e ele na Terra-média era um peregrino incansavel! :obiggraz:
 
Não me cruxifiquem... acho que ele era homosexual... assim como o "Dumb" do Harry Potter...
Se fosse se apaixonar por qquer outro personagem, devido excesso de cultura que ele tinha, seria por alguém cuja inteligência o atraísse... Deve ser dificil pensar em quem... homem ou mulher. Pessoas muito inteligentes e com cultura de sobra tendem a se atrair por gente com o mesmo grau de conhecimento... Galadriel ou até Sauron (além de inteligente ele ofereceria desafios rs)

Essa do Dumbledore eu também trinquei quando fiquei sabendo. E o pior: pela própria boca de JKRowling, nada de boato... 8-O

Personagens da grandeza espiritual de Gandalf não se apaixonam fisicamente, acredito eu. Ele está acima de tudo isso, inclusive de paixões da carne... Mas em se falando de um sentimento como "amor", ou de uma admiração incondicional, ele bem que poderia se apaixonar por uma essência, e não necessariamente feminina.
E penso que seu modo de manifestar esse amor não seria da forma que nós conhecemos.
 
Quem sabe se ele não se apaixonou por Melian quando ela deixou a TM e foi pra Aman?!
Ela estava desiludida com Thingol e tudo mais, e em Valinor ficou pensando nessas coisas. E por lá, Olórin pode ter oferecido o "ombro amigo" (:lol:) e, quem sabe, pode ter rolado alguma coisa entre os dois.
 
quanto ao dumb ser homossexual, achei extremamente interessante, e já tinha pensado nisso antes de se saber...

quando a gandalf, acho bem possível ele se apaixonar, mas duvido que por alguém da Terra Média, provavelmente outro Maia, como tantos outros casais de Valinor...

durante a sua missão na Terra Média, ele nunca pensaria sequer nisso, mas n duvido que na mente de Tolkien, ele tivesse alguém à espera dele...
e quando penso nisso, vem-me à cabeça uma imagem de uma maia, senhora de si, mt direita, em cima de um penhasco, erecta com o cabelo a esvoaçar, esperando que o seu amado volte da sua missão, olhando em direcção ao mar, tentando perscrutar pelo horizonte e finalmente, séculos depois da sua ida, ela vê uma vela no horizonte e sente que é aquela a embarcação...
agora imagino que ela se lançaria do penhasco e os ventos a levariam para o seu amor... olórin deixaria o seu corpo mortal e voltaria a ser livre para poder voar como gostava, entre elfos, invisível, mas agora, com a sua amada....

(viajei total! xD... ;D)
 
Oi!
Acho pouco provável Gandalf ter se apaixonado enquanto estava na Terra-média, ele estava muito comprometido com sua missão...
Quanto a Galadriel eu também acho que não porque ela já era casada, e segundo com dois cabeças duras na casa só ia sair briga...:lol::lol::lol:
Abraços!
 
Na verdade Gandalf amava Saruman. Por isso ficou tão decepcionado com sua traição.


Concordo..ele ficou revoltado e passou a admirar o outro time (os karas bonitos), como o Frodo e o Sam já tinham um caso e ele não se arranjou com outro personagem, acho que ele ficaria com o Smigol...tadinho ele é tão sozinho e carente...:abraco:

uhsaushuashshsuaahsu

(que fique claro que eu não tenho nada contra os homossexuais):superupa:
 
Acho que se ele tivesse que se apaixonar por alguem seria um personagen especial, inventado somente para fazer par com ele.

Tolkien teria um carinho especial(se hovesse essa personagem), mas ai, seria um desastre, afinal Gandalf foi o unico dos Istari a cumprir com sua missão (não sei quanto aos Azuis cumpiram com as deles).
Mas enfim, poderia ser uma velha senhora, tão inteligênte e engraçada também, que aliviasse os fardos que ele carregaria durante sua missão.
:grinlove:
 
Tolkien teria um carinho especial(se hovesse essa personagem), mas ai, seria um desastre, afinal Gandalf foi o unico dos Istari a cumprir com sua missão (não sei quanto aos Azuis cumpiram com as deles).
Mas enfim, poderia ser uma velha senhora, tão inteligênte e engraçada também, que aliviasse os fardos que ele carregaria durante sua missão.
:grinlove:

Mais uma Istari, maga ou Maia no ramo do Mundo Antigo?

Será que ela poderia se aliar à comitiva e fazer parte da Grande Guerra do Anel?

Seria uma boa opção, e aliás até mesmo discutível; observando-se também o nível de sabedoria e poderes mágicos de tal mulher.Além do mais, isto poderia gerar coisas ruins, como ela se corromper, o acaso de Saruman!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo