• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdA passageiro e contra a igreja??? O que acham?

até minha mãe ainda acha que o SDA é coisa satânica... me dá uma raiva! e já mostrei tudo quanto foi argumento pra dementir isso, e ainda provar o contrário, todo o fundo cristão embutido nos livros... mas nada....
Que saco! Qdo é que esse tipo de preconceito vai acabar? Literatura fantástica RULEZ!
 
bombadil disse:
até minha mãe ainda acha que o SDA é coisa satânica... me dá uma raiva! e já mostrei tudo quanto foi argumento pra dementir isso, e ainda provar o contrário, todo o fundo cristão embutido nos livros... mas nada....
Que saco! Qdo é que esse tipo de preconceito vai acabar? Literatura fantástica RULEZ!

É, isso é informação não-fundamentada imbutida pela sociedade. E muitas pessoas acabam achando dificil abandonar tais conceitos que parecem tão plausíveis pra eles.

Só cutucando e mostrando constantemente que não é aquilo pra eles entenderem. É exatamente essa super exposição de informação que os faz acreditar que é uma obra satânica em primeiro lugar.
 
Washu-chan disse:
Eu nem me canso tentando convencer alguém a ler os livros, principalmente se for um desses professores que se acham os peritos em literatura só porque decoraram os capítulos de Machados de Assis e Josés de Alencar da vida...
esses que sao livros ATUAIS, não?
Ei, assim vc está agindo como eles, só que da maneira inversa.
Esses livros de autores como Machado de Assis e José de Alencar podem ser bem antigos e falarem de coisas do século XIX, mas os temas são bem atuais, pois a sociedade humana só muda mesmo é de endereço. Assim como eles são preconceituosos com SdA por acharem que parece modinha, vc está sendo preconceituosa com os clássicos antigos, só pke eles parecem antiquados e velhos. Vc já os leu?
 
Eu estudo em escola católica e falei com minha professora de Português sobre SdA e ela disse que já estava doida para ler.
Não acho q é SdA é moda, só o filme não?
 
Eu li esse tópico há umas 2 semanas, e, como eu adoro minha professora de português, eu falei pra ela o que eu tinha visto e eu, achando que ela era uma boa professora, disse:
-Que absurdo, né?
E ela disse:
-Pois é, a imaginação dessas pessoas não vale nada(eu pensei que ela estivesse falando da professoras que ofenderam SDA e HP), todas essas coisas que ele inventam não valem nada.
Daí sim eu me irritei, eu parei um pouco e pensei, e quando eu ia falar uma coisa pra ela, minha colega começou a falar com ela, e como era fim da aula e nós estávamos descendo, a professora entrou na sala dos professores e eu naum pude falar com ela no dia. Eu pensei em falar com ela no outro dia na aula, mas pensei que é melhor não arranjar briga com ela, já que ela gosta de mim :D . Mas eu tenho certeza que se ela tocar nesse assunto na aula algum dia ela vai ter que me ouvir, e como, nunca mais vai falar mal do Tolkien. Eu nunca mais vou gostar muito dela, gente assim é tudo ignorante :x .
 
Fallen Angel disse:
Não acho q é SdA é moda, só o filme não?

Claro que não. O filme gerou essa moda, mas o ainda é uma obra cinematográfica bem executada e exaustivamente trabalhada.

Denegrir o sacrifício imbuído na execução desse filme é se deixar levar pela raivinha que os fãs de qualquer coisa têm pelo modismo.
 
Eu nao tento falar com outras pessoas sobre Tolkien. Posso falar sobre livros, ja que eu adoro ler (como todo mundo aqui do Forum, acho), mas nao sobre Tolkien especificamente. Gosto depende de cada um, e alem disso cada um le o que quer e vai atras do que quer. Se tiver interesse vai atras e pronto, se nao, nao vai.

Agora, gente mal informada que fala mal irrita mesmo. Ate para falar mal de novela mexicana e bom conhecer alguma coisa antes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo