• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SBT] Chaves e Chapolin

Morreu na tarde desta quinta, 8, a atriz e dubladora Helena Samara, aos 74 anos, por falência múltipla dos órgãos. Ela estava internada desde o dia 12, em um hospital, devido a uma arritmia cardíaca. A dubladora cujo verdadeiro nome era Lia Kalme, nasceu em Belo Horizonte, e foi criada em São Paulo. O sobrenome artístico foi inspirado numa loja de tecidos, e Helena veio porque na época, já haviam muitas atrizes com seu nome.
Helena começou a carreira ao lado da irmã, nos teleteatros da rádio Nacional. Entre seus trabalhos estão desenhos e séries como aprimeira dublagem de “Os Flintstones”, “Dragon Ball Z”, “Hey Arnold!”, “Jeannie é um gênio”, “Betty, a Feia”, “Manda Chuva”, The Nanny” e “Missão impossível”. Atuou no teatro, cinema e televisão.
Porém, seu papel mais conhecido e marcante se estendeu por longos 23 anos. Helena Samara era a voz da Dona Clotilde, ou simplesmente, a Bruxa do 71, no seriado “Chaves”. Helena também dublava o desenho animado e as personagens vividas por Angelines Fernández em “Chapolin”. “Até hoje, é uma personagem que me dá muito sucesso”, afirmou em entrevista para o site Chespirito Brasil.
Fonte.

Perdemos Angelines Fernández e agora sua voz no Brasil... :(
 
Eu tinha escrito uma coisa tão legal, tive que logar de novo e perdi a linha de raciocínio... dessa vez não vai ficar tão bonito...
mas enfim... o que eu mais ou menos estava dizendo é que o chaves é rico em não querer ser uma superprodução. Sua riquesa está em usar da simplicidade, mas textos que passem boas mensagens com um humor sadio e não apelativo.
É por isso que quero Chaver forever na TV! heeh

Não foi bem isso que tinha escrito, tava mais bonito, digno de citação, mas a idéia era essa!
 
(...) o que eu mais ou menos estava dizendo é que o chaves é rico em não querer ser uma superprodução. Sua riquesa está em usar da simplicidade, mas textos que passem boas mensagens com um humor sadio e não apelativo.
É por isso que quero Chaver forever na TV! heeh

Não foi bem isso que tinha escrito, tava mais bonito, digno de citação, mas a idéia era essa!

(Foi citado do mesmo jeito...:hihihi:)

Exatamente. Não é como certos programas "humorísticos" que apelam com frases de duplo sentido ou (na maioria das vezes) mulheres semi-nuas.

Por mais que eu já tenha assistido n vezes a um episódio de Chaves, sempre que o vejo novamente eu quase choro de tanto rir. Chaves sempre será um clássico.

Só uma pergunta: não tá passando mais ou mudou de horário?
 
Tá passando de manhã, lá pelas 7:00, acho, e no fim da tarde (acho também, hehe... só peguei de manhã esses dias).
 
Tá passando de manhã, lá pelas 7:00, acho, e no fim da tarde (acho também, hehe... só peguei de manhã esses dias).

Putz, 7 da manhã é sacanagem. :disgusti:

O que o diretor de programação tem na cabeça? Chaves é uma das únicas coisas que presta e levanta a audiência daquela emissora.
 
Putz, 7 da manhã é sacanagem. :disgusti:

O que o diretor de programação tem na cabeça? Chaves é uma das únicas coisas que presta e levanta a audiência daquela emissora.
Chaves realmente é o único programa que dá audiência no SBT, nem os filmes fazem tanto. Mas hoje ele é usado apenas como tapa-buraco. Quando eles não têm programação pra um certo horário, taca Chaves lá!
 
(...) Mas hoje ele é usado apenas como tapa-buraco. Quando eles não têm programação pra um certo horário, taca Chaves lá!

Pois é, Snaga. O que é uma pena, já que é praticamente o único programa (seriado) que presta naquela emissora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo