• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samurai X (Rurouni Kenshin, 1996)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    37
Eru disse:
Li o 36 por último, mas já to lamentando por nao ter isso animado...ia ser muito legal ouvir o sotaque estranho dele


Engraçado q no seisouhen ele não tem sotaque...

Eu quero saber a real motivação dos membros do grupo. Até agora, só o maneta e o Enishi deixaram claras as suas. De qualquer forma não são guerreiros mais fodas q os da Juppongatana. Apenas mais empenhados em destruir psicologicamente o battousai.

Eu não sei direito...mais esse OVA mostra ele quando era pirralho non?
Então...se vc ler o mangá entende...

Naum deve ser Spoiler isso...ele tem esse sotaque porque depois da morte da Tomoe ele vai parar em Xangai na China...e de tanto viver la,ele pegou esse sotaque..
Em que numero termina o mangá?
 
Enishi q eh grande mesmo...
Pq, pelo q sei, naum tem nenhum outro personagem no manga...
Mas nem tenho certeza. Tento naum saber muita coisa para naum perder a graça quando ler.
 
Yukishiro_Enishi disse:
Eru disse:
Li o 36 por último, mas já to lamentando por nao ter isso animado...ia ser muito legal ouvir o sotaque estranho dele


Engraçado q no seisouhen ele não tem sotaque...

Eu quero saber a real motivação dos membros do grupo. Até agora, só o maneta e o Enishi deixaram claras as suas. De qualquer forma não são guerreiros mais fodas q os da Juppongatana. Apenas mais empenhados em destruir psicologicamente o battousai.

Eu não sei direito...mais esse OVA mostra ele quando era pirralho non?
Então...se vc ler o mangá entende...

Naum deve ser Spoiler isso...ele tem esse sotaque porque depois da morte da Tomoe ele vai parar em Xangai na China...e de tanto viver la,ele pegou esse sotaque..
Em que numero termina o mangá?
Ou vcs tão falando dos últimos, o 5 e o 6?
Eu nem reparei nisso pq eu nem sabia que ele tinah sotaque quando assisti...mas não deu pra perceber sotaque nenhum, mesmo...
Ah, o Enishi merecia mais do que uma ponta no OVA 6, viu,... :disgusti:
 
S P O I L E R

.
.
.
.
.
.
.
.

Comentários sobre a edição 37
Até agora a "Irmandade dos Seis" não se mostrou tão mais forte que a Joppugatana como eu imaginava...
O lutador Banji Inui poderia ser facilmente derrotado pelo Anji, e o Sanosuke só nào deu jeito nele pq sua mão direita está seriamente danificada. Mas se o Sano por acaso vier a aprender a usar o Duplo Extremo na mào esquerda por exemplo durante esses dez dias de prazo, ele acaba fácil fácil com o Inui e sua armadurazinha.
Não gostei das motivações para a vingança dos lutadores Banji Inui e Hyouko Otowa; nem São motivações pessoais, são motivos bobos, não gostei.
Esse negócio do vilào aparecer e dar um prazo pro herói é muito clichê... nào gostei do Enishi aparecer no final para o Kenshin.
Essa saga vai mesmo até o número 56? Pq assim parece que vai terminar logo, logo...
Bom, eu sei que é até cedo para críticas como essas, mass.. é a impressão que me deixou até agora. E olha que eu gosto muito de Rurouni Kenshin; é esperar entao e ver o que nos aguarda no futuro
 
Aki em Belo Horizonte tá no 29 ainda!!!!!!! O 30 deve tar saindo por agora, mas 7 edicoes atrasadas é muito!!! Acabaram de derrotar o aoshi e chegou o grandalhao wem Kyoto! muito atrasado
 
Li a 37 hj...achei muito bom, Enishi é mesmo o Cara :beer:
O Watsuki mesmo falou que os personagens nessa saga sao mais bidimensioanais, eu já esperava que Otowa, Mutsume e Inui nao fossem tao relevantes...quem tem misterio mesmo é o Gein ( q tem artrite???huehue) e o Enishi, claro.
Imagina só se a gente nao tivesse conhecimento de OVA e tudo mais, estivesse lendo "no seco"?Ia ser muito emocionante!!!A essa altura, altas teorias sobre quem é Tomoe, qual é a do Enishi e talz...
Minha mae viciou na Tomoe...ela diz que quer fazer cosplay dela pra Con! :D
 
Washu disse:
O Watsuki mesmo falou que os personagens nessa saga sao mais bidimensioanais, eu já esperava que Otowa, Mutsume e Inui nao fossem tao relevantes...
Droga, é mesmo... lembrei-me disso
No entanto, não esperava que fossem tão vazios... não gostei de suas motivações

Washu disse:
quem tem misterio mesmo é o Gein ( q tem artrite???huehue)
É verdade.... e é idoso! 8O
E como ele controla os bonecos...?

Washu disse:
Imagina só se a gente nao tivesse conhecimento de OVA e tudo mais, estivesse lendo "no seco"?Ia ser muito emocionante!!!
É verdade.... putzzz....

Será que a saga será tão grande assim? Desejo ver SANGUE! :twisted:

Washu disse:
Minha mae viciou na Tomoe...ela diz que quer fazer cosplay dela pra Con!
8O 8O 8O 8O 8O
 
Cara.. Eu achei ridicula a briga do Sano com o tal Inui... O Mané só se deui bem pq a mão do Sano tava ferrada....
 
Heruost disse:
Cara.. Eu achei ridicula a briga do Sano com o tal Inui... O Mané só se deui bem pq a mão do Sano tava ferrada...
Com certeza
Esse Banji Inui perderia fácil, fácil para o Anji por exemplo
Se o Sanosuke aprender a usar o Duplo Extremo com a outra mão, já era esse carinha.
E o Triplo Extremo que o Sano descobriu e usou na luta contra o Anji? Ele nunca mais vai usar não?
 
Ka Bral o Negro disse:
Heruost disse:
Cara.. Eu achei ridicula a briga do Sano com o tal Inui... O Mané só se deui bem pq a mão do Sano tava ferrada...
Com certeza
Esse Banji Inui perderia fácil, fácil para o Anji por exemplo
Se o Sanosuke aprender a usar o Duplo Extremo com a outra mão, já era esse carinha.
E o Triplo Extremo que o Sano descobriu e usou na luta contra o Anji? Ele nunca mais vai usar não?
Huahuahua se ele fizer isso quebra o Inui inteiro...não sei nada das lutas dessa saga, até que é bem capaz :twisted:
Eu tava lendo melhor hj...aquela parte q o Enishi diz que quer se vingar do "país q deixou a irma dele morrer"...
E o Kenshin reclama q ele é o unico culpado...e eu digo "naum!" XD
Daí eu fiquei pensando...o Enishi nao deixa de estar certo, afinal tanto a Tomoe quanto ele quanto o Kenshin foram manipulados e traídos...sim, ele nao deixa de ter razão em sua obsessão...realmente, o "páis deixou a irma dele morrer"...nao sei se deu pra entender XD
 
DUBLAGEM DE DOER

Tipow, naum sei se isso jah foi discutido antes, mas eu achei que deveria dar minha opinião.

Eu leio o mangá jah faz tempo, mas oh ontem assisti ao anime de Rurouni Kenshin pela primeira vez. Sinceramente... eu achei que a dublagem eh horrível... Uma pelo jeito de falar do Kenshin que naum tem nd a ver com o mangá. Não soh o dele, mas muitos termos foram traduzidos diferente do original... Ficaram esquisitos.

Mas principalmente as vozes... Quando que um carinha "delicado" como o Kenshin aparenta ser, teria on vozeirão daquele? [eu digo aparentemente delicado, eu sei que ele naum eh] Se no Japão ele eh dublado por uma mulher, sopostamente a voz dele naum eh muito grossa... Naum combinou nem um pouco. E quando ele fala "Estilo Hiten Mitsurugi etc"? Gente o que foi aquilo? Que coisa mais ridícula... Resumindo, eu achei que o Kenshin ficou imbecil no anime. O próprio jeito de agir dele estah diferente. No mangá, ele eh mais fofo, mas sério, sei lah... :?

Outra voz que eu achei horrivel foi a do Sano... Naum combinou nada tambem...

Eu soh vi 4 capítulos e eles naum corresponderam às minhas expectativas... :eek: Aquela música de abertura eh de DOER. A de encerramento eh melhorzinha...
Bom, mas quem se importa, naum eh? Vou continuar lendo o mangá que eu ganho mais... 8-)
 
A dublagem é ruim mesmo. A voz do Kenshin na versão japonesa é dublada por uma mulher. Nos ovas, é pela Megumi Ogata, q tb dublou o Shinji do Evangelion. A voz original do Sano é de matuto, meio burro como ele é de fato.

O que difere essa saga da Jinchuu da anterior é o fato de que esses oponentes não encaram o Kenshin como um obstáculo pra alcançar seus objetivos. O Kenshin é o objetivo deles.

E sobre o que haviam falado comigo antes *cheguei de viagem hoje), me referi, sobre o Enishi, ao Seisouhen, os dois OVAS que se passam depois da história do mangá, e não dos 4 ovas que contam o passado do Kenshin, no qual o Enishin aparece tb, mas ainda criança.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo