• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samurai X (Rurouni Kenshin, 1996)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    37
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]eu axo q poderiam fazer alguma coisa em q Soujirou retornasse....
afinal....
ele é o unico q pode defrontar RK....apenas precisava d mais experiencia....
e akele "Q" q o Kenshins tem e talz....
agora q ele conseguiu captar a coisa, seria bem interessante uma nova luta entre os dois....

Mas agora é mesmo que els não vão brigar.. Agora que Soujirou passou pro "lado branco"
 
Heruost disse:
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]eu axo q poderiam fazer alguma coisa em q Soujirou retornasse....
afinal....
ele é o unico q pode defrontar RK....apenas precisava d mais experiencia....
e akele "Q" q o Kenshins tem e talz....
agora q ele conseguiu captar a coisa, seria bem interessante uma nova luta entre os dois....

Mas agora é mesmo que els não vão brigar.. Agora que Soujirou passou pro "lado branco"
eu sei....
naum precisa ser akeles confrontos sérios d vencer ou morrer....
só um episódio em q eles se encontram e resolvem se defrontar.....
assim d bobeira....
só pq um ker ver o nivel q o otro tá....

uma competiçãozinha entre Kenshin, Soujirou, Aoshi e Saitou tb ia rular mto !!!
uma competiçãozinha só de bobeira.....
o q conseguir mais vitórias vence.....
:mrgreen:
eu axaria interessante....
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]
eu sei....
naum precisa ser akeles confrontos sérios d vencer ou morrer....
só um episódio em q eles se encontram e resolvem se defrontar.....
assim d bobeira....
só pq um ker ver o nivel q o otro tá....

uma competiçãozinha entre Kenshin, Soujirou, Aoshi e Saitou tb ia rular mto !!!
uma competiçãozinha só de bobeira.....
o q conseguir mais vitórias vence.....

eu axaria interessante....

Com certeza seria :lol:
 
Falem a verdade... vcs querem eh ver sangue :roll: :mrgreen:
falando sehriu.... com as ediçoes chegando atrasadas aki eu to voando no papo de vcs :|
 
Nos outros estados acho que a demora dos mangás da JBc deve ser de 2 a 4 edições, não? Fora que Yu Yu, por enquanto, só vai sair em São Paulo e no Rio de Janeiro - foi o que ouvi falar.

Mas a saga do Shishio, embora legal, eu já sei como termina! Eu quero ver o Einshi!!!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D
 
Nossa faz um tempão que não compro o mangá a saga do shishio é longa pacas....... acho q ja até acabou tenhu q ver no jornaleiro eu so queria o manga da luta do kenshin com o sishio e depois continuar a comprar .... eu quero é ver o fim ja que não pude ver no desenho..... Nossa faz um tempão que não compro o mangá a saga do shishio é longa pacas....... acho q ja até acabou tenhu q ver no jornaleiro eu so queria o manga da luta do kenshin com o sishio e depois continuar a comprar .... eu quero é ver o fim ja que não pude ver no desenho.....
 
Rurouni Kenshin é meu anime-ova-mangá preferido.

O mangá de fato é melhor que o anime, é mais pesado nos diálogos e nas cenas, mais dramático e detalhado. Mas gosto do anime. Só lamento as sagas extras e exclusivas do anime, que realmente estão alguns níveis abaixo. Os 4 ovas primeiros são primorosos. O seisouhen é bem desenhado mas é muito shojo pro meu gosto, e acho deprimente o que fizeram com a personalidade do Kenshin nele, parecia um fraco de espírito. E colocar ele pra acabar doente e bichado foi LAMENTÁVEL. Isso que dá terem colocado pra uma muié desconhecida escrever o negócio sem o Watsuki acompanhar o processo...
 
Bom, ultimamente tenho me interessado bastante por alguma coisa de anime e manga que segue uma linha, digamos mais "madura", tipo Musashi e Rurouni Kenshin!

Eu assisti os 6 ovas de Kenshin (sim eu consegui a ultima parte, continuação em 2 ovas :twisted: ) e preciso dizer que fiquei perplexo com a qualidade da produção, o conteudo, a narrativa, tudo! tudo é perfeito!

O traço psicologico de cada personagem! Isso é uma das coisas que mais me impressionou no anime: a variedade e complexidade de mentes descritas e analisadas.

Desde a ambiguidade de Kenshin, ao traidor, o companheiro, o Amor transcedental de Kaoru e Tomoe.

As ideologias presentes e a guerra entre correntes diferentes no final da era do Shogunato.

Acho a obra como um todo define com perfeição o sentido da palavra poesia e sua cumplicidade com a historia real da época!

A série de TV eu nem considero a mesma obra :evil:
 
Aí, como eu acabei de me cadastrar no forum, eu acabei de ver esse tópico, só queria dizer que o manga de RK é o mlelhor, meu preferido, me empolgo de ver Kenshin lutar com aquele ar de superioridade, de lenda invencivél, me identifico muito com o personagem e seu ideal, (menos o juramento de não matar ninguem, ehehehehe brincadeira). :D
 
Eu vi o anime, e achei uns dos melhores que ja vo ate hj
ps: ate hj nao vi quase nenhum anime, portanto, nao tenho muito q comparar

mas hj resolvi comprar o manga do samurai-x pra ver como que eh.
comprei a edicao 3, e mesmo ja tendo visto o anime, achei muito legal, parece q tem mais coisa, e mesmo sendo pequeno o manga, eu passei um tempao lendo, parece que ele consegue por muita coisa, em pouca pagina, sem perder detalhes.

alguem sabe, se realmente aki em BH, o manga ta no numero 3? pq sei lah, ta muito no inicio, as vezes onde fui compra tinha acabado os novos, me falem, onde q ta as edicoes q vcs estao comprando
 
alguem sabe, se realmente aki em BH, o manga ta no numero 3? pq sei lah, ta muito no inicio, as vezes onde fui compra tinha acabado os novos, me falem, onde q ta as edicoes q vcs estao comprando
Se ai ta no 3 é pq estão relançando pq aqui onde eu moro ja tava no 20 e poucos quando eu parei de comprar, mas como eu parei de comprar a muito tempo não sei exatamente onde parou aqui no E.S não
 
alguem sabe, se realmente aki em BH, o manga ta no numero 3? pq sei lah, ta muito no inicio, as vezes onde fui compra tinha acabado os novos, me falem, onde q ta as edicoes q vcs estao comprando

Aqui no Rio de Janeiro está no 34....
 
A Edição 35 que saiu semana passada aqui em SP é uma das melhores já publicadas. Aqui encerra-se definitivamente a saga de Shishio para dar início a saga da Vingança Humana. Essa edição é primordiosa pois mexe com os aspectos emocionais e ideais dos personagens. Uma excelente edição transitória de uma fase de conflitos físicos para conflitos mais internos.
 
Acabei de assistir o Primeiro OVA de Samurai X, "Um Homem que Mata".
A minha opinião?Perfeito.
Todo o anime...a parte em que matam as mulheres que cuidavam deles...o final, quando Tomoe fala da chuva de sangue....
Mal posso esperar pra ver o Segundo :mrgreen:
 
Eu ainda acho estranho,deve ser porque é muito pouco conhecida,mais agora o Manga 37 acabou de chegar nas bancas da minha cidade,a saga do Enishi ja esta bem avançada até...e cara,que é aquilo????
É show demais!!!!!!!!
MUUUUUUITO MELHOR que a saga do Shishio...ta muito perfeita,a intensidade das emoções de cada um...nesse manga foi a primeira vez que o Kenshin se reencontrou com o Enishi..cara ta muito perfeito..apesar do resto do grupo ser um monte de gente estranha...aquele Gein que sai de dentro do gordo 8O
O cara que atira dardos :eek:
Um que consegue refletir BALAS!!!! :o?:
Mais o melhor de todos..apesar de eu nem saber dirieto o que ele sabe fazer,é o Enishi..mal vi ele e jah é meu personagem favorito..cara,ele é demais...
 
Cara
Enishi é show!!!! :mrgreen:
Li o 36 por último, mas já to lamentando por nao ter isso animado...ia ser muito legal ouvir o sotaque estranho dele :mrgreen: Além disso a "irmandade" dele... cada um mais bizarro que o outro, hehe...muito legal...
O Inui é muito legal!!!Me lembra Comandos em Ação!Além do jeitão "porta" dele... :mrgreen:
Mas eu quero saber qual é a do Gein! :disgusti:
 
Li o 36 por último, mas já to lamentando por nao ter isso animado...ia ser muito legal ouvir o sotaque estranho dele


Engraçado q no seisouhen ele não tem sotaque...

Eu quero saber a real motivação dos membros do grupo. Até agora, só o maneta e o Enishi deixaram claras as suas. De qualquer forma não são guerreiros mais fodas q os da Juppongatana. Apenas mais empenhados em destruir psicologicamente o battousai.
 
Opa!
Comprei a número 37 hj (...saiu aqui em pleno domingo...)
Excelente, excelente
Gostaria de contar spoilers para quem quiser saber.... :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo