• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam usando o UM anel

Proview disse:
Eu imagino como tendo tbm relação com o portador...
Frodo, mesmo em Bri, já tinha muito de sua mente voltada para o anel, apesar de toda sua determinação de Hobbit.
Enquanto Sam, mesmo em Mordor, ainda não tinha sido "possuido" pelo desejo de ter o Um anel, assim Sauron não pode perceber o uso do anel naquela situação...

Acredito nessa opinião também. Sam já sabia o que aconteceria se usase o anel, acredito que sua força de vontade, determinação, coragem e fidelidade ao amigo Frodo possam ter nublado a visão de Suaron sobre o Um Anel, resumindo, acredito que as virtudes de Sam triunfaram (apenas naquele momento) sobre a vontade de Sauron.
 
Acredito que triunfaram sim, mas com a ajuda indireta de Pippin, desviando a atenção de Sauron para ele quando olhou no Palandir...

:roll:
 
Finrod-Felagund disse:
agora uma duvida, lembram qdo sam e frodo c vestem de orcs? ai tem tropas de orcs marchando e talz, ai confudem ele com uns q tava tirando um cochilo e talz, tipo eles tavam marchando pra minas tirith ou pro moranon?
vlw!
Eles estavam marchando para a Boca ferrada... por consequência, para o Morannon, para guerrearem com os Capitães do Oeste... Foi assim q eles conseguiram chegar mais perto da Montanha da Perdição, se não me engano.... :wink:



Qnto ao fato de ele não perceber o Um Anel, foi pq ele tinha total certeza de q ele estava fora de Mordor e pq uma Guerra meio que inesperada estava se aproximando bem diante de seus portões, e ele temia que Aragorn estivesse usando o Anel, centrando sua vigilância nos portões de Mordor... Acho q como Gandalf tbm acreditava, Sauron nunca imaginaria q alguém entraria em Mordor com o Um Anel sem ter uma grande escolta contra suas tropas... :)
 
Sauron não persebeu que Sam usava o Um Anel porque Sam sempre soube que o Anel não era dele, ou seja, ele usou o Anel, não tanto pelo desejo de tê-lo, mas pelo desejo de não ser visto, ao contrário de Frodo que sempre que usou, exceto na casa de Tom Bombadil, era com o desejo de ter o Um Anel, uma prova disso é que Sauron só persebeu que o Um estava em Mordor quando Frodo o pôs e disse: "O Anel é meu!"
 
Sauron não persebeu que Sam usava o Um Anel porque Sam sempre soube que o Anel não era dele, ou seja, ele usou o Anel, não tanto pelo desejo de tê-lo, mas pelo desejo de não ser visto, ao contrário de Frodo que sempre que usou, exceto na casa de Tom Bombadil, era com o desejo de ter o Um Anel, uma prova disso é que Sauron só persebeu que o Um estava em Mordor quando Frodo o pôs e disse: "O Anel é meu!"

É seria uma outra boa explicação, mas acho que Sauron percebeu que Frodo estava com o anel porque mesmo sem pensar ele devia manter vigilancia na montanha.
 
Isílion disse:
Sauron não persebeu que Sam usava o Um Anel porque Sam sempre soube que o Anel não era dele, ou seja, ele usou o Anel, não tanto pelo desejo de tê-lo, mas pelo desejo de não ser visto, ao contrário de Frodo que sempre que usou, exceto na casa de Tom Bombadil, era com o desejo de ter o Um Anel, uma prova disso é que Sauron só persebeu que o Um estava em Mordor quando Frodo o pôs e disse: "O Anel é meu!"

Discordo totalmente disso que vc disse. O único momento que Frodo teve vontade de ter o Um Anel foi nas Fendas da Perdição. A questão é que ninguém na Terra-Média teria chegado tão longe sem antes desejar o Anel para si. Se fosse o Sam usando o Anel ele não teria nem chegado a Valfenda.... Raciocina, se Frodo quisesse o Um Anel para si qual teria sido o propósito de tudo aquilo? Por que ele teria chegado tão longe para destruir o Um Anel se ele sempre quis ele para si mesmo? Vc diz que Sam sempre soube que o Um Anel não era dele... blz, mas com isso vc quer dizer que o Frodo realmente achava que era dele (antes do fim invevitável)?? Com que base vc tira uma conclusão dessas??

E o Sauron fala "O Anel é meu" porque Sauron tem uma mente pequena e limitada, ele não consegue pensar como o Bem. Ele achava que os seus inimigos iriam se apossar do seu Um Anel e não destruí-lo. Ele achava a mesma coisa que vc achou, que o Frodo queria o Anel para si. Um grande erro que culminou com a sua morte.

Eu não entendo como ainda tem gente que tenta diminuir o Frodo em função do engrandecimento do Sam. Blz, o Sam é um personagem muito legal, mas vamos ser mais justos e adorar o Sam sem ter que depreciar o Frodo. Sem Sam a batalha estaria perdida, mas sem Frodo nunca nem teria havido uma chance de vitória.
 
Eu não entendo como ainda tem gente que tenta diminuir o Frodo em função do engrandecimento do Sam. Blz, o Sam é um personagem muito legal, mas vamos ser mais justos e adorar o Sam sem ter que depreciar o Frodo.
Sem Sam a batalha estaria perdida, mas sem Frodo nunca nem teria havido uma chance de vitória.

Gostei e respeito sua afirmativa meu amigo.

Sem Sam a batalha estaria perdida, mas sem Frodo nunca nem teria havido uma chance de vitória.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo