• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam usando o UM anel

nao me lembro mais dessa parte dos cavaleiros em bri(eu lembro q eles foram la e talz, mas nao me lembro os detalhes) tipo: numero e onde eles estavam e quem fala dessa parada da encruzilhada? me esqueci

fala no conselho de elrond.... explica q o líder deles ficou na encruzilhada enquanto quatro deles foram para o condado e os outros ficaram, se naum me engano, no caminho pra valfenda.... tanto q esses quatro encontraram glorfindel e o perseguiram por um tempo, de modo q só tinha cinco deles qdo eles atacarm o topo do vento.....
 
Barlach,eu acho que ,por estarem ligados ao anel,tanto Nazgul quanto Sauron percebem quando este e Usado.
Nao,eu nao conto com o filme(se nao ,huauah ,ia sair cada coisa...)
 
Barlach,eu acho que ,por estarem ligados ao anel,tanto Nazgul quanto Sauron percebem quando este e Usado.
Nao,eu nao conto com o filme(se nao ,huauah ,ia sair cada coisa...)

eles percebem, mas naum de tão longe...... sauron sentiu na hora da montanha pq estava no centro do seu território, no local onde o anel tinha mais poder...... se sauron sentisse o anel em qquer lugar, ele teria achado o anel e condado rapidamente e naum teria perdido tanto tempo tentando descobrir onde esse lugar ficava.....

no contos fala q mesmo depois de "interrogarem" o gollum e os nove saírem, demorou mto tempo pra eles irem pro condado pq eles começaram procurando essa região próximo de onde o isildur foi morto e se naum fosse a fama do bilbo no norte, acho q teria demorado ainda muito tempo até o sauron procurar no lugar certo.....
 
Finrod-Felagund disse:
:think: nao me lembro mais dessa parte dos cavaleiros em bri(eu lembro q eles foram la e talz, mas nao me lembro os detalhes) tipo: numero e onde eles estavam e quem fala dessa parada da encruzilhada? me esqueci :(
eu tb nao lembro dessa parte nao.... mas eu lembro de que eles nao derrubavam a porta em cima do harry e pulavam o muro :mrgreen:
 
Tipo Sauron percebe o anel quando é usado na montanha da perdissão, mas não quando Sam o usa, depois quando Sam e Frodo são presos por Faramir Frodo diz ao Sam que não pode usalo, pois o olho o acharia. Tom Bombadil tb usa o anél, e Bilbo tb.
Acho que Sauron realmente não pode perceber o anél fora da montanha, pois é lá que o anél foi forjado, e é lá que reside o poder de Sáuron, e fora de lá, somente os Nazgul podem farejalo. E quando presos por Faramir, Frodo pela ligasão de sua ferida feita pelo Rei Bruxo percebeu que haviam Nazguls por perto.
Por favor critiquem minha tese avontade pois só assim poderei melhora-la :grinlove: ou descarta-la :osigh: .
 
Deve ter uma distancia......Bilbo usou, Gollum usou, Tom usou....Depende muito dos Nazgul estarem mais próximos! mas oq me intriga é o Sam! masmo com os Nazgûl fora de Mordor ele estava bem proximo da Torre deles e do Olho! mas pode ser que essa distancia ainda fosse suficiente pra não senti-lo...
 
O fato de Sauron naum ter percebido qnd Sam usa o anel se deve ao fato do herdeiro de Isildur ter retornado ao trono. Lembrem-se q Sauron teme ao rei e a sua espada na qual foi re-forjada. Mas se ele devia ou naum ter reparado eu naum sei pq eu naum sou ele, mas eu axo q eh isso.
 
e se Sauron tivesse sentido o poder do anél, mas pensou que um de seus orcs o estivesse usando, e ja com a certeza disto, ignorou completamente isso e se virado 100% para a unica ameaça que lhe sobraria, Aragorn? :think:
 
Percival disse:
e se Sauron tivesse sentido o poder do anél, mas pensou que um de seus orcs o estivesse usando, e ja com a certeza disto, ignorou completamente isso e se virado 100% para a unica ameaça que lhe sobraria, Aragorn? :think:

Percival, duvido que o anel retornasse a mordor pelas maos de um Orc... Essa missao era dos Nazguls, escravos dos 9 aneis, aneis estes que estavam sob o poder de Sauron e isso fazia deles os sevos mais leais de Sauron, os unicos que ele tinha certeza que nao pensariam em tomar os aneis para si.... caso um orc pegasse o UM, acho provavel que um nazgul fosse pegá-lo para levá-lo a Modor..

Na minha opiniao, Sauron estava distraído entre suas muitas frentes de batalhas e buscas. Ele estava atacando Valle e a Montanha Solitaria no Norte, Minas Tirith ao Sul, acompanhando a batalha de Saruman contra os rohirrins, descobrindo que o herdeiro de Isildur lutava contra ele E ainda buscando o anel...

Junte-se a isso o fato de que nem ele nem os nazguls poderia sentir o anel em qq lugar, pois como já foi dito aqui, se assim o fosse ele nao levaria tanto tempo para achar o Condado. E tb nao teria como Frodo ter conseguido escapar da perseguiçao dos Nazguls até Valfenda e tb nao teria esperança alguma da comitiva ser furtiva, afinal, foi proposto um grupo pequeno para que pudessem escapar aos "olhos" do inimigo, nao?

Acho q existe um raio de açao onde os nazgul podem sentir o anel, o mesmo válido para Sauron sendo que com um raio maior...

Qto a discussao sobre se Sam estava ou nao em Mordor: Sam estava entre Minas Morgul e Cirith Urgol, minas morgul, embora sob o dominio de Sauron, nao pertencia a Mordor... o Territorio de Mordor começava a partir das Ephel Dúarth, ou seja, acredito que nesse caso, a partir de Cirith Urgol já que elas ficam bem no alto dessa porçao das Ephel...

CONCLUSAO: Sauron nao percebeu, pq estava distraído demais para perceber um hobbit (com sua ausencia de ambiçao de poder) usando o UM, proximo mas ainda fora do territoio de Mordor
 
Bem pensado meu caro Escudo de Carvalho, concordo com o que vc disse e reforço dizendo que Sauron tambem pensava que o anél estava nas mãos de Peregrin Tuk, que por sinal estava na batalha do Black Gate, porém não seria estupidez de Sauron pensar que Gandalf arriscaria levar o anel e seu portador para uma batalha que todos os lados sabiam quem seria o vencedor? :think: :o?:
 
porém não seria estupidez de Sauron pensar que Gandalf arriscaria levar o anel e seu portador para uma batalha que todos os lados sabiam quem seria o vencedor?

Sauron devia achar que o Aragorn iria usar o Anel contra ele, já que o Anel estava com um de seus companheiros. Então ele concentrou todas suas forças no portão para dizimar aquela ameaça que ele deve ter achado perigosa, afinal de contas, eles "tinham" o Anel.

Eu acho que o Sauron não sente o Anel, no sentido de saber a localização dele. Ele sente que ele está ativo e que está sendo usado, mas não faz idéia de onde. Assim como os Nazgûl. Quando ele viu o Pippin pela palantir, ele achou que o Anel estava com ele. E isso faz sentido, já que ele sabia que o Anel estava com um pequeno.
 
eh isso mesmo, Eruesso... Sauron devia está esperando que Aragorn agisse como boromir queria agir: usando a anel do inimigo contra ele próprio...

Afinal, havia todo um histórico sobre a falta de senso dos homens: isildur nao quis jogar a anel na montanha da perdiçao qdo teve chance.. Denethor usando a Palantir de Minas Tirith....
 
Ainda acho que Sauron apesar de sua ligação com o Anel não perceberia Sam usando o anel. Ele estava tão concentrado em suas batalhas e no "anel de pippin que não perceberia. Foi a estratégia de Gandalf.
 
Sauron tinha em mente que a comitiva tentaria usar o anel contra ele... ele jamais imaginaria que alguém pensaria em destruir o anel pois ele achava que todos só pensavam primeiramente no poder, poder,poder.
Concordo com a teoria de que sua atenção fora desviada para Gandalf graças a Pippin, mas também acho que a intenção de quem está com o anel em mãos também conta, pois Sam não tinha o intuito de usar o anel para nenhum feito grandioso e não apresentava tamanha sede de poder, o que atrairia a atenção de Sauron rapidamente, pois ele era o "pai" de tais sentimentos... E isso se reforça com o fato de Tom Bombadil também te-lo em mãos e não ser notado, pois ele não almejava ter controle de nada além de suas terras.

:o?:
 
Concordo com a teoria de que sua atenção fora desviada para Gandalf graças a Pippin, mas também acho que a intenção de quem está com o anel em mãos também conta, pois Sam não tinha o intuito de usar o anel para nenhum feito grandioso e

É certamente isso está certo mas podemos perceber que não só Pippin foi o responsável por Sauron não ter percebido o Anel. Gandalf sabia como Aragorn também sabia que Sauron imaginava que Aragorn iria usar o anel contra ele. No portão negro Sauron aceita o desafio e quer destruir Aragorn o mais rápido possivel. Não achava que aquele mísero exército em seus portões seria uma armadilha, ele realmente achava que Aragorn iria usar o anel, e seria naquele momento. Não teria lógica ele deslocar o resto dos seus exércitos depois de já perder em Pellenor sabendo que aquilo poderia ser uma armadilha.
 
Se Sauron tivesse quase certeza de que o anel estava com Aragorn, não seria mais lógico ele mandar os Nazgûl ao encontro dele?...

:o?:
 
Um nazgûl apenas não seria capaz de vencer Aragorn com o anel (assim Sauron pensava). E onde Sauron teria oportunidade de enviar um nazgûl sendo que ficou sabendo da existencia de Aragorn só quando este se revelou no palantir.
 
Ah sim, me desculpe, havia esquecido desse detalhe 8O

No fim das contas.. o que houve foi uma falha enorme na segurança e nos planos de Sauron.. não há outra explicação mais simples..! rs

8-)
 
No fim das contas.. o que houve foi uma falha enorme na segurança e nos planos de Sauron.. não há outra explicação mais simples..! rs

Uma falha enorme e uma grande astúcia do nosso amigo Gandalf.
 
Glorfindel disse:
No fim das contas.. o que houve foi uma falha enorme na segurança e nos planos de Sauron.. não há outra explicação mais simples..! rs

Uma falha enorme e uma grande astúcia do nosso amigo Gandalf.
Ah com certeza, Gandalf soube ver o erro que Sauron cometeu e soube tirar proveito disso...!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo