• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam usando o UM anel

#Gimli!#

Usuário
Por que, quando Sam usou o UM anel para resgatar Frodo (eu sei q ele usou somente antes do resgate), o olho de Sauron não o detectou?
 
O Pippin olhou no Palantír, e estava em Rohan. Para Sauron, o Anel estava lá, e indo com o Gandalf para Minas Tirith. Sauron estava com todas as suas atenções em Gondor, pois achava que ali terminaria tudo realmente. 8-)
 
Maglor disse:
O Pippin olhou no Palantír, e estava em Rohan. Para Sauron, o Anel estava lá, e indo com o Gandalf para Minas Tirith. Sauron estava com todas as suas atenções em Gondor, pois achava que ali terminaria tudo realmente. 8-)


Sim, no final das contas o ato de Pippin de olhar através do Palantír até que foi benéfico, pois quando Aragorn e os sobreviventes da batalha em Minas Tirith foram atacar o Portão Negro, esse ato do Peregrin ajudou-os a voltar o olho de Sauron para o Portão de Mordor e não para a Montanha da Perdição.
 
NightRaven disse:
mas não sei como os Nazguls não sentiram o anel qnd Sam colocou o anel...

Os Nazgûl faziam a vontade de seu mestre, Sauron, que estava com toda sua atenção voltada ao Portão Negro. Acho que se Sauron não percebeu o Anel com Frodo e Sam os Nazgûl também não perceberiam, pois achavam que o anel estava com Pippin.
 
Os Nazgûl não estavam preparando a guerra ou bem longe, voando sobre as planícies de Calenardhon, em Rohan? :)
 
Acho realmente que não foi por estarem longe que os Nazgûl não detectaram o anel. Acredito que eles têm uma ligação com Sauron e quando ele pensou que o anel estava com Pippin eles "também pensaram".
 
qdo sam usou o anel, ele ainda naum tinha entrado em mordor..... ele naum usa o anel depois de passar pelo portão, q é o limite de mordor..... por isso sauron naum o sentiu..... e os nazgul estavam mto longe.....
 
é desculpe, quando Sam ultiliza o anel ele está em Mordor, eles não passaram pelo portão mas estão adiante dos limites de Mordor.
 
Sauron não fazia a mínima idéia de que o anel se encontrava embaixo de seu nariz e além disso os nazgul se mantinham distantes o que foi na minha opinião a maior sorte da demanda
 
é desculpe, quando Sam ultiliza o anel ele está em Mordor, eles não passaram pelo portão mas estão adiante dos limites de Mordor.

mas é a única explicação.... se vc for pensar, o túnel da laracna era só um caminho para as mensagens irem de mordor para minas morgul e vice-versa..... o território de mordor só começaria mesmo depois do portão (senão, qual seria a utilidade do portão....)
 
Qdo Sam usa o Anel, o olho de Sauron está voltado para Gondor, Batalha dos Campos do Pellenor, e td mais... Afinal ele acredita q o Anel tenha ido para Minas Tirith
 
Porem,a unica preocupaçao original de Sauron era recuperar o Anel,por mais concentrado que estivesse na Batalha em frente a Minas Tirith,ele perceberia quando o Anel fosse usado.Porque quando o Anel foi usado em Orodruin ele percebeu,apesar de que dessa vez a atençao dele era maior que em Minas Tirith.
Belo furo na obra de Tolkien,Gimli.
 
Barlach disse:
é desculpe, quando Sam ultiliza o anel ele está em Mordor, eles não passaram pelo portão mas estão adiante dos limites de Mordor.

mas é a única explicação.... se vc for pensar, o túnel da laracna era só um caminho para as mensagens irem de mordor para minas morgul e vice-versa..... o território de mordor só começaria mesmo depois do portão (senão, qual seria a utilidade do portão....)
Bom,quando Frodo usa o anel La em Bri,Sauron o percebe
 
Eu imagino como tendo tbm relação com o portador...
Frodo, mesmo em Bri, já tinha muito de sua mente voltada para o anel, apesar de toda sua determinação de Hobbit.
Enquanto Sam, mesmo em Mordor, ainda não tinha sido "possuido" pelo desejo de ter o Um anel, assim Sauron não pode perceber o uso do anel naquela situação...
 
ué como sauron percebe em bri? nao me lembro disso, pq ele soh pula pra lua e poe o anel sem querer.
agora, foi como gandalf falou, c sauron botasse toda suas forças dentro de mordor e c fechasse la, nunca a demanda teria dado certo.
agora uma duvida, lembram qdo sam e frodo c vestem de orcs? ai tem tropas de orcs marchando e talz, ai confudem ele com uns q tava tirando um cochilo e talz, tipo eles tavam marchando pra minas tirith ou pro moranon?
vlw!
 
Mas Sauron tinha certeza que o Anel estava com Pippin e estava preucupado demais com a batalha. Por isso quando ele percebeu o anel era tarde demais. Queria ver o desespero dele quando ele percebeu que o anel estava justamente onde não podia estar, ou seja, na montanha.
 
Proview disse:
Eu imagino como tendo tbm relação com o portador...
Frodo, mesmo em Bri, já tinha muito de sua mente voltada para o anel, apesar de toda sua determinação de Hobbit.
Enquanto Sam, mesmo em Mordor, ainda não tinha sido "possuido" pelo desejo de ter o Um anel, assim Sauron não pode perceber o uso do anel naquela situação...
Isso do Cara estar ou nao "possuido" nao existe.Contanto que a pessoa use o Anel,Sauron perceberia...
Glorfindel disse:
Mas Sauron tinha certeza que o Anel estava com Pippin e estava preucupado demais com a batalha. Por isso quando ele percebeu o anel era tarde demais. Queria ver o desespero dele quando ele percebeu que o anel estava justamente onde não podia estar, ou seja, na montanha.
Nao importa,Sauron sempre perceberia o Anel no momento em que fora usado,pois percebe quando usam-no na montanha,porem,Ele devia estar mais concentrado ainda na Batalha do Morannon,pois ali estavam todos seus inimigos mais poderosos(Gandalf,Aragorn,Eomer,etc...)
Entao,quando Sam o usa,ele deveria perceber

Finrod-Felagund disse:
ué como sauron percebe em bri? nao me lembro disso, pq ele soh pula pra lua e poe o anel sem querer.
O anel podia ser percebido quando usado intencionalmente ou nao
Respondendo a sua pergunta:eles estavam marchando para O Morannon
 
Bom,quando Frodo usa o anel La em Bri,Sauron o percebe

O Sauron naum percebe.... Qm percebe são os Nazgul, q estavam próximos (o líder deles estava estacionado perto da encruzilhada da estrada verde com a estrada leste, como é dito no Conselho de Elrond)..... Além disso, o Bill Samambaia e o porteiro avisaram os Nazgul do q tinha acontecido na estalagem e foi só eles somarem 2+2 pra sacar q o anel tava lá...... Talvez eles nm tenham sentido (naum pode confundir o q acontece no livro com o q acontece no filme), pq os cavaleiros sabiam q o anel estava indo para Bri.....

Mas nessa hora todos os Nazgul estavam longe, no caminho para Minas Tirith....
 
:think: nao me lembro mais dessa parte dos cavaleiros em bri(eu lembro q eles foram la e talz, mas nao me lembro os detalhes) tipo: numero e onde eles estavam e quem fala dessa parada da encruzilhada? me esqueci :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo