• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
Pequena Tûk disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Pequena Tûk disse:
guespectro disse:
eu prefiro o Sam porque se nao fosse o Sam com certeza Frodo nao iria conseguir tacar o anel... foi Sam que ajudou o Frodo a subir na montanha... e sempre Sam deixava de comer ou beber para dar ao Frodo... e sempre estava ali em pé e firme... :mrgreen:

Sam tinha um coração e uma grande coragem.. Ele abria mão do q foss preciso para ajudar frodo levar o anel e destruí-lo! Sim, um hobbit admirável! :wink:

Sam foi muito corajoso. Manteve-se sempre fiel ao seu Mestre., É um dos grandes exemplos de devoção que já vi na minha vida ( apesar de ser ficticio ).

Realmente. Se Sam nao fosse assim, ele podia comer toda comida quando estava passando fome, e dizer que tinham acabado.. Sem nem a menos ligar para Frodo, mas nao.. Ele colocava as necessidades de frodo sempre na frente de suas próprias necessidades. :wink:

Voces hoje respondem MESMO rápido.
Sem o sacrificio de Sam o Gandalf teria ido para o fundo do desemprego. :lol:
Assim quem acabou por ir foi o Sauron... 8-)
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Pequena Tûk disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Pequena Tûk disse:
guespectro disse:
eu prefiro o Sam porque se nao fosse o Sam com certeza Frodo nao iria conseguir tacar o anel... foi Sam que ajudou o Frodo a subir na montanha... e sempre Sam deixava de comer ou beber para dar ao Frodo... e sempre estava ali em pé e firme... :mrgreen:

Sam tinha um coração e uma grande coragem.. Ele abria mão do q foss preciso para ajudar frodo levar o anel e destruí-lo! Sim, um hobbit admirável! :wink:

Sam foi muito corajoso. Manteve-se sempre fiel ao seu Mestre., É um dos grandes exemplos de devoção que já vi na minha vida ( apesar de ser ficticio ).

Realmente. Se Sam nao fosse assim, ele podia comer toda comida quando estava passando fome, e dizer que tinham acabado.. Sem nem a menos ligar para Frodo, mas nao.. Ele colocava as necessidades de frodo sempre na frente de suas próprias necessidades. :wink:

Voces hoje respondem MESMO rápido.
Sem o sacrificio de Sam o Gandalf teria ido para o fundo do desemprego. :lol:
Assim quem acabou por ir foi o Sauron... 8-)

É.. Aliás, estou parada nesses tópicos de "Filme" e nao fui nos outros.. Então agora vou demorar um pouquinho para responder! :obiggraz: Sem o sacrifícil de Sam, tudo poderia estar perdido, pois frodo nao conseguiria destruiu o um anel e .. Já pensou? Por isso prefiro o Sam, mas sem desvalorizar o Frodo!
 
Pequena Tûk disse:
É.. Aliás, estou parada nesses tópicos de "Filme" e nao fui nos outros.. Então agora vou demorar um pouquinho para responder! :obiggraz: Sem o sacrifícil de Sam, tudo poderia estar perdido, pois frodo nao conseguiria destruiu o um anel e .. Já pensou? Por isso prefiro o Sam, mas sem desvalorizar o Frodo!

Eu também estou encalhado nestes tópicos!!!!!!!! :D
MAs acho que ainda aqui vou ficar um tempo... :wink:
Eu também votei no Sam, mas sem desvalorizar Frodo!!!
Não teria melhores palavras que estas que inventaste!!!!!!!!!! :D
 
Forlindon disse:
Sam Ownz :P Cara o Sam carregou frodo aguentou ser mandado de volta pra casa carregou o verme do frodo Lutou com laracna, Gollun, assim e frodo so fazia chorar que nem uma menininha =/

Vc soh viu o filme neh?? pq no livro o Sam naum é mandado de volta pra ksa... :wink:
 
*..:Hirith:..* disse:
Forlindon disse:
Sam Ownz :P Cara o Sam carregou frodo aguentou ser mandado de volta pra casa carregou o verme do frodo Lutou com laracna, Gollun, assim e frodo so fazia chorar que nem uma menininha =/

Vc soh viu o filme neh?? pq no livro o Sam naum é mandado de volta pra ksa... :wink:

Pois é. Mas de qualquer maneira essa, das cenas inventadas, é talvez a melhor. Não achei mal. Apenas um pouco sem sentido.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
*..:Hirith:..* disse:
Forlindon disse:
Sam Ownz :P Cara o Sam carregou frodo aguentou ser mandado de volta pra casa carregou o verme do frodo Lutou com laracna, Gollun, assim e frodo so fazia chorar que nem uma menininha =/

Vc soh viu o filme neh?? pq no livro o Sam naum é mandado de volta pra ksa... :wink:

Pois é. Mas de qualquer maneira essa, das cenas inventadas, é talvez a melhor. Não achei mal. Apenas um pouco sem sentido.

Não to me lembrando, qual a cena? a qd eles estao sendo levados por gollum pra laracna e frodo manda a sam embora no filme? essa? <<confusa>>
 
É, acho q tão falando dessa cena mesmo...... dá uma dó do Sam.....Mas tanto no livro qto no filme, ele é essencial para a vitória da sociedade!! :mrgreen:
 
Elfa de Valfenda disse:
É, acho q tão falando dessa cena mesmo...... dá uma dó do Sam.....Mas tanto no livro qto no filme, ele é essencial para a vitória da sociedade!! :mrgreen:

É, nessa cena do filme da muita pena do Sam e vontade de matar o Frodo.. Como alguem pode acreditar no gollum e nao em seu amigo de sempre??
 
Sam realmente foi um heroi por todos os seus esforços e por ter sabido resistir ao anel quando o teve consigo mas convenhamos, Frodo passou longos dias com o anel e pelo o que eu saiba para que um pessoa fosse corrompida pelo poder do Um não tinha necessariamente que estar com ele posto no dedo vinte e quatro horas por dia. Reconheço toda boa vontade de Sam mas ele só acompanhou a comitiva por pedido de Gandalf e porque era muito amigo de Frodo na verdade ele não tinha muita noção do que ia passar e Frodo por sempre conversar com o mago sabia mais ou menos como seria sua luta e sem falar que em Valfenda ele se ofereceu para carregar o fardo quando poderia ter ido para casa e Sam e os outros só o acompanharam por amizada o que é muito bonito e admirável, tanto é que algumas vezes eles diziam maio ou menos assim: porque não fiquei calado!
 
Sammmmmmm é o KARA...
não tenho duvidas disso!!!!!!!!

eu jurava que o mala do Frodo morreria no terceiro... mas quando percebi que não... entendi que Tolkien não o matou de propósito... pq si ele morresse viraria um LENDA, e todos falariam dele e farim canções sobre ele... HORRORRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!

>>é por isso que eu digo: ainda bem que ele não morreu!!!!
=P
 
:think: hmmmmm...

Por mais que eu goste do Frodo, ele nao faria o que fez sem o apoio do Sam (meu tio bisavô, por sinal) :hanhan:

O Sam, é tipo, a base da relação... :lol:
Sam é o toque "humano" da história... ele é o cara que pensa na terra deles... cara... Frodo é "O Cara" que foi indicado para carregar o fardo que era o anel em quanto Sam foi O CARA que o carregou com anel e tudo (desde o início, afinal, quem o apoiava?)...

:joy:
 
Votei de acordo com o filme...(como sugere o fórum.. :xmas: )...por isso votei no Sam, que no filme representa mais as qualidades que faltaram no Frodo para completar com sucesso sua missão...mas no livro...apesar de muitas vezes ele ser muito melancólico...axo que o frodo parece desempenhar um papel mas importante para a destruição do Um...
 
O Sam, nesse 3° filme foi o verdadeiro héroi, ajudou o Frodo qdo ele mais precisou, e permaneceu fiél msm qdo Frodo se deixou levar por Smeagol ... se n fosse a lealdade, e a amizade de Sam, o Frodo já era .
 
Sam mostra a todo tempo sua lealdade, fidelidade e acima de tudo a resistência, por mais que as situações o faça por em risco sua vida, como a todo momento e para todos! Acho que a figura de mais destaque e mais aplausível foi ele... MAs também não podemos esquecer que Frodo teve um papel pra salvar à todos...porém amoleceu em muitas partes...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo