• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saltimbancos / Arca de Noé

Status
Fechado para novas mensagens.

Radaga £

Usuário
Ai ai, infância de quem teve infância:

http://www.chicobuarque.com.br/discos/saltimbancos_77.htm

O jumento
(Magro)
Um dia de cão
(Ruy)
A galinha
(Miúcha)
História de uma gata
(Nara Leão)

Essas são algumas faixas do disco dos Saltimbancos (1977), de Chico Buarque, adaptação de uma fábula dos irmãos Grimm, com conotações de uma esquerda poética que não existe mais.

Agora o golpe de misericórdia: (1980)

A arca de Noé
(Toquinho - Vinicius de Moraes)
Interpretação: Chico Buarque / Milton Nascimento

2 O pato
(Toquinho - Vinicius de Moraes - Paulo Soledade)
Interpretação: MPB-4

3 A corujinha
(Toquinho - Vinicius de Moraes)
Interpretação: Elis Regina

4 A foca
(Toquinho - Vinicius de Moraes)
Interpretação: Alceu Valença

5 As abelhas
(Bacalov - Vinicius de Moraes)
Interpretação: Moraes Moreira

6 A pulga
(Vinicius de Moraes)
Interpretação: Bebel Gilberto

7 Aula de piano
(Toquinho - Vinicius de Moraes)
Interpretação: Frenéticas

8 A porta
(Toquinho - Vinicius de Moraes)
Interpretação: Fábio Jr.

9 A casa
(Vinicius de Moraes)
Interpretação: Boca Livre

10 São Francisco
(Vinicius de Moraes - Paulo Soledade)
Interpretação: Ney Matogrosso

11 O gato
(Bacalov - Toquinho - Vinicius de Moraes)
Interpretação: Marina Lima

12 O relógio
(Vinicius de Moraes - Paulo Soledade)
Interpretação: Walter Franco

13 Menininha
(Toquinho - Vinicius de Moraes)
Interpretação: Toquinho

14 Final
(Toquinho - Vinicius de Moraes)
Interpretação: Orquestra

Mas eu queria notar, especialmente, sobre as músicas em si: os intérpretes: Nara leão, Miúcha, Chico Buarque, Elis Regina, Alceu Valença, Toquinho, Vinícios... melhor parar, tá virando covardia :P :P

Ou seja, músicos consagrados, dos bons, e não geralmente voltados para o público infantil faziam música para crianças. Não música para adultos que criança tb gosta, mas sim autêntica música infantil.

Isso pode ter criado um gosto musical na geração da década de 70 que hoje em dia está se perdendo. Quem com menos de 20 anos pode se lembrar de ter visto algo assim? as músicas de criança dessa época em diante são feitas por:

a) Grupos Infantis
b) Apresentadoras (es) de programas infantis metidos a cantores

principalmente.

Eu sei que tem mil tópicos aqui com referências ao passado que não existe mais, mas eu estava ouvindo os Saltimbancos aqui em casa, e percebi que, no caso da música, isso vai além da "síndrome do paraíso perdido" que nos faz lembrar só das coisas boas, e realmente é uma herança perdida.

:( acho que essa é uma das poucas vezes que eu quero que provem que estou completamente errado. :(
 
Bom, então, o merge não tá funcionando, logo vou pedir que poste isso de novo aqui

Musicas que marcaram

Lá nos tópicos fixos tem uma lista dos tópicos mais "famosos" para que vocês achem mais fácil onde postar.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo