• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ryoki Inoue

Rahmati

Grub grub grub uáááááá
É muito simples:

1. É o autor mais prolífico do mundo;
2. Tem mais de 1.000 livros publicados;
3. É brasileiro;

maaaaas...

4. Não conheço ninguém que leu;
5. Nunca vi numa livraria;
6. Nunca vi num sebo;
7. Não há tópico sobre ele no Meia;
8. E eu queria saber algo sobre sua qualidade literária (é tipo um Dan Brown?).

:rofl:

E aí? Alguém ajuda?
 
Ele escreveu mais de mil livros, sendo 999 em 5 anos. Caramba! Escreveu e PUBLICOU 999 livros em 5 anos!!

Só li dele o Como Escrever um Romance que achei bem bacana e O Caminho das Pedras (esse só li uns trechos e achei bom, porém muito semelhante ao anterior). São livros para quem quer ser escritor, com dicas e ensinamentos sobre como escrever e publicar seu livro. Não li nenhum dos livros dele de ficção. Mas pelo que consta já escrevou na maioria dos estilos existentes.
 
li dele o caminho das pedras (leia a resenha q fiz na época) e achei bom na época. ele dá a receita pra fazer best-sellers, mesmo sem ele ter feito nenhum. (ô maldade!)

tem até 1 dos livros do inoue q ele escreveu numa tarde, a pedido d 1 jornalista, chamado sequestro fast-food.
 
Achei que os livros dele fossem pequenos, tipo 200 p. no máximo, mas estive com O Fruto do Ventre dele hoje na mão, num sebo (e só não comprei porque não tinha dinheiro), e o bicho tem 560 páginas!

Acho que ele nem come nem dorme para escrever tanto assim! Um dia ainda vou ler algo dele para tirar a dúvida, mas o blog dele é interessante...
 
Acho a qualidade dele boa, mas este "boa" é relativo - dependerá muito do nível de exigência de cada leitor, posso compará-lo a um Sheldon - e a variedade de assuntos nos quais ele se aventura é notável. interessante observar que o Asimov escreveu uns 700 livros! eles são os dois escritores mais prolíficos, se não me engano (ou há mais algum que tenha escrito quase mil livros?), todavia a qualidade do Asimov, na minha humilde opinião é consideravelmente menor, mas Asimov não se aventurou em tantos gêneros, claro, e isto faz diferença. Talvez Inoue seja mesmo um dos melhores romancistas brasileiros recentes. Além disto, ele tem uma ou duas editoras dedicadas a dar oportunidades para autores iniciantes. Bem interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo