1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ryoki Inoue

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Rahmati, 3 Set 2011.

  1. Rahmati

    Rahmati Grub grub grub uáááááá

    É muito simples:

    1. É o autor mais prolífico do mundo;
    2. Tem mais de 1.000 livros publicados;
    3. É brasileiro;

    maaaaas...

    4. Não conheço ninguém que leu;
    5. Nunca vi numa livraria;
    6. Nunca vi num sebo;
    7. Não há tópico sobre ele no Meia;
    8. E eu queria saber algo sobre sua qualidade literária (é tipo um Dan Brown?).

    :rofl:

    E aí? Alguém ajuda?
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Como assim escreveu mil livros? O.O
     
  3. imported_Alberto

    imported_Alberto Usuário

    Ele escreveu mais de mil livros, sendo 999 em 5 anos. Caramba! Escreveu e PUBLICOU 999 livros em 5 anos!!

    Só li dele o Como Escrever um Romance que achei bem bacana e O Caminho das Pedras (esse só li uns trechos e achei bom, porém muito semelhante ao anterior). São livros para quem quer ser escritor, com dicas e ensinamentos sobre como escrever e publicar seu livro. Não li nenhum dos livros dele de ficção. Mas pelo que consta já escrevou na maioria dos estilos existentes.
     
  4. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    li dele o caminho das pedras (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) e achei bom na época. ele dá a receita pra fazer best-sellers, mesmo sem ele ter feito nenhum. (ô maldade!)

    tem até 1 dos livros do inoue q ele escreveu numa tarde, a pedido d 1 jornalista, chamado sequestro fast-food.
     
  5. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

  6. Rahmati

    Rahmati Grub grub grub uáááááá

    Achei que os livros dele fossem pequenos, tipo 200 p. no máximo, mas estive com O Fruto do Ventre dele hoje na mão, num sebo (e só não comprei porque não tinha dinheiro), e o bicho tem 560 páginas!

    Acho que ele nem come nem dorme para escrever tanto assim! Um dia ainda vou ler algo dele para tirar a dúvida, mas o blog dele é interessante...
     
  7. Amadenaro Grandrago

    Amadenaro Grandrago Fabio Scherer

    Acho a qualidade dele boa, mas este "boa" é relativo - dependerá muito do nível de exigência de cada leitor, posso compará-lo a um Sheldon - e a variedade de assuntos nos quais ele se aventura é notável. interessante observar que o Asimov escreveu uns 700 livros! eles são os dois escritores mais prolíficos, se não me engano (ou há mais algum que tenha escrito quase mil livros?), todavia a qualidade do Asimov, na minha humilde opinião é consideravelmente menor, mas Asimov não se aventurou em tantos gêneros, claro, e isto faz diferença. Talvez Inoue seja mesmo um dos melhores romancistas brasileiros recentes. Além disto, ele tem uma ou duas editoras dedicadas a dar oportunidades para autores iniciantes. Bem interessante.
     

Compartilhar