• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ronaldinho x Luiz Fabiano

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Há 1 ou 2 anos que eu digo que o Luiz Fabiano é o maior e melhor artilheiro brasileiro em atuação e na minha opinião deveria ser titular da seleção brasileira.

No entanto eu vejo que minha opinião é minoria.

Todo mundo considera o Ronaldinho um fenômeno titular absoluto e usa sua artilharia no Real como exemplo.

Bom... o time do Real faz muitos gols... é normal q tenha o artilheiro.

Bom, eu acho que o Ronaldinho está estremamente gordo, muito lento e chuta mal como SEMPRE chutou.

O Ronaldinho sempre foi um atacante que chutava mal, por isso ele usava sua arrancada e dribles rápidos para chegar na cara do gol ou driblar o goleiro. Agora ele não tem mais a arrancada e ainda dribla bem mas não tão bem.

Já o Luiz Fabiano é um artilheiro nato, chuta bem com os dois pés, cabeceia... faz gol de tudo qto é jeito. Bola quicando, bola rasteira, bola na cabeça ou no peito... ele estufa a rede.

E eu não sou são paulino não. Sou mineiro e torcedor do Vasco.

Acho que na seleção dá pra ver quão ruim o Ronaldinho está e desde a copa de 2002 ele não fez uma boa apresentação. Talvez uma excessão contra o Uruguai... na libertadores.

Ele mata as jogadas do Brasil e por mim deveria ser banco.

E vcs? Oq acham?
 
Discordo!
Não acho q o Luís Fabiano seja atualmente melhor do q o Ronaldinho Fenomeno e muito menos o melhor e maior artilheiro brasileiro em atuação. Existem artilheiros que estão em boa fase como o Ricardo Oliveira, Ailton e Adriano q são muito mais estáveis do q o Luis Fabiano, tendo a vantagem de atuarem na Europa (questão de marcação mais dura, etc). O Luis Fabiano é um grande atacante sim, q deve ser testado. Mas para mim, ainda não é o momento certo p ele virar titular da seleção brasileira e ganhar a vaga do Ronaldo. :wink:
 
Eu também acho que o Ronaldo ainda tem vaga garantida na seleção... Alguns jogos dele têm mostrado que ele não é mais o mesmo de 98, mas ainda assim merece ser titular.
O Luís Fabiano sem dúvida é um grande atacante, mas ainda está em provação... Jogar no Brasil não é a mesma coisa que jogar na Espanha. Por isso, aplaudi a convocação do Ricardo Oliveira. Desde os tempos remotos em que ele jogava na Portuguesa, na segunda divisão, eu já o via como um grande atacante. No Santos ele também manteve o bom trabalho. E agora, na Espanha está mantendo sua média, mostrando que não é como muitos que brilharam no Brasil e se apagaram na Europa.
Em resumo, antes do Luís Fabiano se firmar na seleção, ele deve se firmar como grande artilheiro em campeonatos de destaque na Europa, assim como fez o Kaká, no Milan, ou o Ronaldinho Gaúcho, no Barcelona.
 
Melhores atacantes:
1-Ronaldinho
2-Wagner Love
3-Luís Fabiano

eu prefiro o Wagner Love ao inves do Luis Fabiano, eh questão de opinião mesmo

mas sempre fui fã do Luizão, eh uma pena q ele tenha decaído tanto
 
Qualquer um ta melhor que o Ronaldo, so que ele tem muuuuito credito, merecido, o Luis ta jogando mesmo melhor que ele, não sei sobre outros atacantes da europa que nao da pra ver os jogos.

A maior arma do Ronaldo é a arrancada, e com esse peso, perdeu ela.
Ja a maior arma do Luis é a finalização.
Os dois dao dribles curtos excelentes, alem de terem porte fisico, excencial a um atacante.

Mas a solução para mim esta na armação da seleção, esse esquema com 2 zagueiros, 1 volante recuado, 2 laterais atacantes, 2 volantes/armadores, 2 meia atacantes e 1 atacante NÃO TA FUNCIONANDO! TEM QUE TER 2 ATACANTES, sendo:
Dupla de Zagueiros, lateral direito subindo menos que o esquerdo, q pode ter mais liberdade, 2 volantes, sendo um de contenção outro de armação, 2 meia atacantes e 2 atacantes. Ai quero ver quem segura o Brasil.
 
Olha... eu sei que o Luiz Fabiano jogou pouco na seleção mas eu apelo justamente pra esses jogos.

Muita das vezes o jogador se dá bem no futebol trombador italiano(como o Adriano) mas não consegue se adaptar ao jogo de toque de bola do brasil. Eu já vi vários jogos do Adriano na seleção e nunca gostei dele em nenhum. Ele é um bom artilheiro mas não convence na seleção.

Ricardo Oliveira é sim um grande atacante... mas eu acho o Luiz Fabiano um melhor artilheiro q ele. Acho que ambos tem um estilo +ou- parecido... mas fico com o brasileiro.

O Ailton eu acho que não cabe a comparação. A Bundesliga está em crise com um nível técnico muito baixo. A Alemanha não tem dinheiro para manter os grande jogadores e não conseguiu um bom celeiro(como a França na áfrica) para manter os times competitivos.

Oq mais me impressiona no luz fabiano é a capacidade dele de fazer gol de qq jeito. Poucos atacantes fazem isso... é só a bola chegar nele... não importa quão quadrada q ele finaliza muito bem.

Acho que hoje ele é o melhor finalizador do brasil... e o Ronaldinho coitado...tá caquético.

Alguém por favor pegue uma fita do Ronaldinho em 98 e veja como ele realmente era um fenomeno... e olhe hoje... não dá pra comparar mesmo. Eu credito hoje ao Ronaldinho como o principal motivo das más atuações do Brasil marcando pouquíssimos gols.

Ainda não podemos comparar bem com o Luiz Fabiano pois ele só jogou contra Nigéria e Hungria e apesar da boa atuação em ambos os adversários eram fracos.
 
Eu concordo com você, Fingolfin. Enquanto o Luís Fabiano tá fazendo gol atrás de gol, o Ronaldo não tá jogando direito nem no Real Madrid.

E pra mim o Ronaldo nunca foi fenômeno coisa alguma. Aliás foi sim, fenômeno em ganhar dinheiro. Fenômeno é só Pelé.
 
Vcs q viram o Ronaldinho no jogo de quarta contra frança me digam se ele não tá muito gordo.

Ronaldo antes da contusão
ronaldo.jpg


Ronaldo depois de ter voltado a Inter... antes da copa de 2002

ronaldo.jpg


Repare nessa ou em qq foto da copa de 2002 que ali ele tava mais encorpado mas ainda não tava gordo... ele estava forte pois tinha feito trabalho pra fortalecer a musculatura do joelho.

Agora olha o Ronaldo na seleção... olha a grossura do pescoço dele... olha como ele engordou... e repare como ele domina a bola sempre meio com mal jeito.

1343094824.jpg


Ele deixou de ser ágil e virou um jogador enorme... q ainda ganha muita bola na trombada.

Tudo bem... ruim ele ainda não está, pra mim é o 2o melhor atacante brasileiro... só não é mais o primeiro.
 
eu tb gostaria de ver o Luis Fabiano numa sequencia d jogos.....tipo nessa Copa América.....não dá direito pra comparar a seleção com ele ou com Ronaldo sem isso.....

mas é dificiu, neh? depois d 2002 e d acabar d ser artilheiro.....vai ser duro d tirar o Ronaldo dali.....

bom.....
testes q eu gostaria d ver tb seria pras laterais.....Apesar d axar q ainda são os melhores.....seria bom já contar com substitutos reais (naum os aparentes) qdo a saúde dos 2 começar a desabar.....

PS: eu tb naum gostaria mto d ver mais o Dida.....nunca simpatizei com ele.....na minha opinião temos alguns goleiros melhores.....
 
O Ronaldo já tá batendo proximo dos 30 e independente de estar acima do peso ou não, levando em consideração todas as cirurgias que passou ele jamais será como antes. Gradativamente seu futebol só tende a cair.
Se conseguir chegar a Copa 2006 jogando metade do que jogou em 98 e 02, já será lucro, mas pelo nome e os títulos que tem, salvo algo de força maior ele ainda vai se garantir até lá.

Luis Fabiano sem dúvida é a bola de vez e na minha opinião 2004 é o ano
da provação final e ele próprio reconhece isso, pois tá bem cotado pra finalmente jogar uma competição inteira como a Copa América e paralelamente a isso está tendo o seu gênio explosivo testado a fundo jogando uma Libertadores, torneio que mexe bastante com o lado emocional.
 
É... esse lado bad boy dele precisa ser controlado.

E concordo q não podemos chutar o Ronaldo... ele tem história... tem nome... tem respeito.. e tem futebol tb... mas ele precisa retomar a agilidade e velocidade q eram sua caracteristica antes de brigar pra ser um dos melhores do mundo de novo.
 
Ronaldinho ou Luís Fabiano

Sempre digo que Luís Fabiano é jogador de 2 temporadas como muitos que surgiram no São Paulo. Ele é muito indisciplinado e muitos outros melhores jogadores sairam da seleção por muito menos do que aquele santo-do-pau-oco já fez.

Ronaldo é craque. Só ta fora de forma e sempre será titular na seleção.

E não tem perigo Ronaldo ser reserva de Luís Fabano na seleção da Nike.
 
Re: Ronaldinho ou Luís Fabiano

Dimitri disse:
Ronaldo é craque. Só ta fora de forma e sempre será titular na seleção.

O problema é q com o joelho detonado... será q ele consegue entrar em forma novamente?

Na copa de 2002 ele tava bem mais em forma e jogou bem mas agora ele tá bem mais gordo doq em 2002.
 
Pra mim tinha q achar um jeito de por os dois juntos.
O Ronaldo fica muito isolado lá na frente. Ele está recebendo a bola de costas e esse nunca foi o jogo dele. Tem que ter alguem para tabelar com ele.
Isso além do fato dele estar muito gordo. Eu vejo uns videozinhos dele no meu pc ele magrinho correndo e driblando mt bem. Hoje ele nao está correndo e não está driblando bem. Mas eu discordo com quem fale que ele ainda é ruim em finalizar. Ele melhorou nesse fundamento, está chutando forte qndo recebe a bola em condições (o que quase nunca acontece).

Já o luis fabiano está em começo de carrera e está jogando mta bola, mas a gente tem que ver se não vaum acabar secando ele como fizeram com o Robinho.

Ps: Acho que deviam tirar o apelido de Ronaldinho. Gordo que nem ele tá, tinha q ser RonaldO com o "o" beeem redondo :lol:
 
Po... o Ronaldinho foi pra uma copa com 17 anos.. titular em outra com 21. E nunca foi queimado por causa disso.

Craque q é craque joga de qq forma... com qq idade.

Maradona foi contratado com 14 anos.
 
Acho que o Ronaldo é melhor. Mas o Luiz Fabiano está ali, bem juntinho.

O bom disso é que estamos bem servidos. Na ausência de um, temos o outro, sem falar do Adriano.

Agora, se ele está gordo, isso é o que realmente aparenta. Na verdade somente saberíamos se o víssemos sem camisa.
 
O problema é que msm o Ronaldo jogando mal, vai ser ruim de tirar ele da seleção...ele tem muito prestígio, muito carisma...a mídia num cansa de puxar o saco dele...o Galvão Bueno então, nossa....dessa forma qualquer técnico pensa duas vezes antes de tirá-lo....
 
Isso é verdade.

Agora reparem... com Ronaldo em Campo o Brasil quase não faz gol.

Com Ronaldo

0 a 0 com China
1 x 2 com Portugal - Gol de penalty do R. Gaucho
0 a 0 com o Mexico
2 a 1 Colombia - Ronaldo marca e time inteiro joga bem
1 a 0 Equador - Gol sem querer do R. Gaucho e nem mais 1 chute a gol no jogo
1 a 0 Jamaica - Gol do R. Carlos... num bicão de longe... unica finalização com perigo
1 a 1 Peru - Rivaldo de Penalty... time não chuta a gol
3 a 3 com Uruguai - Ronaldo joga bem e marca 2.
0 a 0 Paraguai
0 a 0 Irlanda
0 a 0 França

com Luiz Fabiano

3 a 0 Nigéria - Marca 1
4 a 1 Hungria - Marca 2

Nos ultimos jogos do Brasil com Ronaldo ou Luiz Fabiano jogando deu nisso.

Nos 11 jogos com Ronaldo o Brasil marcou 9 gols 0,8 gols por partida... sendo que tivemos 3 0 a 0 nos ultimos jogos com Ronaldo em Campo. Nos 11 jogos Ronaldo marcou 3 gols e em apenas 2 jogos o Brasil fez mais que 1, nos únicos 2 jogos que o ataque funcionou.

Em 2 jogos com Luiz Fabiano o Brasil marcou 7 gols, e Luiz Fabiano fez 3... mesma quantidade q Ronaldo fez em 11 jogos.

E nem adianta dizer q é a diferença dos adversários. O Brasil ficou no 0 a 0 com a China, Mexico, Irlanda, Paraguai e França, sendo apenas o ultimo um adversário forte. Além disso jogou muito mal e só marcou de penalty ou falta contra Equador, Jamaica e Peru, sendo contra o Equador um jogo aqui no Brasil.

Eu acho q o Luiz Fabiano jogou pouco pra julgarmos ele na seleção, por isso sou a favor de deixarem que ele jogue mais.

Mas é inegável q ele esteve em campo em 2 dos 3 únicos bons jogos q o Brasil fez desde q foi penta na Coreia. E a diferença dos times é absudamente maior... algo q não pode ser creditado apenas nos adversários.
 
bem, o jogo contra a catalunha mostrou q qndo o "gordinho" quer ele se desequilibra....ele correu, driblou e fez dois gols..... sendo o primero com um arrancada e um chute colocado, no cantinho.....

mas eu gosto mt do luis fabiano pelo seu poder de conclusao, mas acho o "gordinho" mais habilidoso...
 
Krebain disse:
bem, o jogo contra a catalunha mostrou q qndo o "gordinho" quer ele se desequilibra....ele correu, driblou e fez dois gols..... sendo o primero com um arrancada e um chute colocado, no cantinho.....

mas eu gosto mt do luis fabiano pelo seu poder de conclusao, mas acho o "gordinho" mais habilidoso...

Pois é... queimei minha lingua.

Acho q ele veio aqui na Valinor, leu oq eu escrevi e disse... vou calar a boca desse cara.

Mas como eu disse... o Ronaldinho não é um mal jogador não, mesmo gordo. Só acho q o Luiz Fabiano é melhor pq o cara finaliza muito bem. To vendo o jogo do São Paulo agora e percebendo como ele sempre chuta bem.

Acho q eu já preferia o Fabuloso desde depois da copa onde o Ronaldo ainda não tava tão gordo.

Espero q o Ronaldo melhore... o nome dele ainda dá medo aos adversários.

Agora se o L. Fabiano for pro Barça ele pode fazer seu nome internacionamente e ter mais moral pra barrar o Ronaldo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo