1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Robert Browning

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Mavericco, 23 Jul 2013.

1. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

É uma pena que Browning seja tão pouco traduzido pra português, né? Acho a poesia dele tão espetacular...

Vou tentar fazer uma pequena referência de traduções dele que já achei por aí:

O restante que conheço são três traduções magnífica do Décio Pignatari. Uma, do Minha Última Duquesa, está no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ; outra, um pedçao do Sordello, está no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ; e, por fim, uma do Amor Entre Ruínas, está no
    .

O João Almeida Flor, que me parece ter sido um grande estudioso de Browning (ou ainda é?), tem publicado uma coletânea com monólogos do Browning traduzidos:

Mas cadê achar? :osigh:

Por fim, vamos coroar o tópico com alguns links gringos:

Compartilhar