• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ritchie Blackmore's Rainbow

Eu não disse que eram mals álbuns, realmente eu até acho legal, mas perde muito, mas muito mesmo ! Agora, do Turner no Purple, eu pessoalmente não gosto...
 
Eu curto o Purple nos anos 80, alem do Perfect Strangers. Músicas como Bad Attitude, The Unwritten Law, Call of the Wild e Strangeways, do House of the Blue Light são ótimas. Mas eu também não curto o Purple com o Turner. É muito chato, hard rock farofa demais, sem a qualidade que se espera de um lançamento do Purple.
 
Concordo plenamente contigo! Não é tão bom quanto o Perfect Strangers, na minha opinião, mas ainda assim é um ótimo álbum. Eu prefiro essa do que os álbuns seguintes do Purple.
 
Eu tb Faramir !

Acho um disco muito bom mesmo !!!

Tem uma música lá, uma das melhores de toda a carreira da banda, mas que ninguém conhece chamada 'Anya' !!! Ouçam que riff espetacular !
 
O Rainbow é maravilhoso, alias o Ritchie Blackmore é maravilhoso! :mrgreen: Mas eu ainda prefiro o Blackmore's Night, aquilo é a coisa mais linda do mundo!
 
Apesar de gostar muito do Blackmore's Night, eu prefiro mesmo é o Rainbow, que pra mim (podem me apedrejar agora, mas eu acho mesmo) chega inclusive a ser melhor que o Deep Purple...
 
eu AMO Rainbow!!!! mas o Purple eh a melhor banda do mundo, mesmo naum sendo a minha preferida...

agora, o Blackmore eh, sem sombra de duvida, o maior genio de todo o Metal e um dos maiores de toda a musica!

Fantastico!
 
The Reaper disse:
agora, o Blackmore eh, sem sombra de duvida, o maior genio de todo o Metal e um dos maiores de toda a musica!

Mas o Blackmore nunca tocou Metal... :o?:
 
Ele influenciu vastamente o estilo, se aproximou a ele várias vezes. Eu me arrisco dizer que algumas músicas do Rainbow, como Kill The King, figuram entre as primeiras músicas feitas de Heavy Metal.

Mas ... foi pouquissima coisa, o negócio dele sempre foi mais voltado para o Rock, simplesmente. (e agora música folk, barroca, etc.)
 
E mesmo assim continua magistral, né ?

É por isso que sempre disse a todos que Ritchie Blackmore é meu guitarrista favorito de todos os tempos !

Vejam só, nos tempos áureos do Deep Purple, lá estava ele, com Fender Stratocaster na mão, criando riffs espetaculares, talvez os maiores da história do Rock, ao lado de solos tão lindos que chegam a igualar seus riffs, senão ainda melhores...

Mas um dia ele saiu do Purple e montou uma banda nova. E quando ninguém pensou que seria possível, ele voltou com uma nova banda, que por mais incrível que pareça, conseguiu ser ainda melhor...

E com o Rainbow, Blackmore não só revelou ao mundo vários músicos fantásticos (Jimmy Bain, Tony Carey, Bob Daisley, Bob Rondinelli, Graham Bonnet e claro, Cozy Powell e Ronnie James Dio), como deu ao Rock alguns de seus melhores discos de todos os tempos: 'Ritchie Blackmore's Rainbow', 'Rising' e 'Long Live Rock'n'Roll' !

Até que quando o Rainbow já não se incontrava mais em seus áureos tempos, Ritchie voltou ao Purple. E conseguiu produzir nesta fase, ao menos dois discos seminais: o clássico 'Perfect Strangers' e o injustiçado 'The Battle Rages On'...

Mas as brigas com Ian Gillan eram inconciliáveis, e Blackmore teve que sair. E resolveu largar o Hard/Heavy Rock dos velhos tempos, pra investir ao lado de sua esposa na Música Barroca/Renascentista...

O Blackmore's Night, que já chega ao seu quarto disco, pode não ser tão brilhante quanto o Purple e o Rainbow, pode não ter aquele peso e a mesma energia, mas trata-se sem a mínima dúvida de uma coisa belíssima, que somente Ritchie Blackmore poderia mesmo criar...

deep1.jpg
 
Eu amo Rainbow!!! Acho o Ritchie Blackmore um dos guitarristas mais f*das do mundo, foi a partir disso que eu começei a ouvir mais Deep Purple e acabei conhcendo Blackmore's Night, que eu adoro tbm.
Mas dessas três bandas a que eu eu mais gosto e que mais ouço é Deep Purple :grinlove: ... mas voltando a banda do tópico, a minha musica preferida deles é Ariel, apesar de amar todas que eu conheço deles.
O album Stranger In Us All é uma obra-prima musical, talvez um dos melhores albuns de metal de todos os tempos. Quando eu ouvi esse album pela primeira vez eu me apaixonei de primeira :obiggraz: .
 
Foi um retorno em grande estilo, mas eu pessoalmente ainda sonho com um retorno deles de verdade, ou seja, com esse vocalista aí:

ronnie.jpg
 
Outro topico de uma banda que não pode ficar morto.

Rainbow é espetacular, uma das melhores dos anos 70 e pra mim melhor ate que Deep Purple (só fica dificil decidir quem é melhor entre ela, Black Sabbath e Jethro Tull).

Eles tem a balada mais linda de todos os tempos que é Rainbow Eyes, e Temple of the King tem um dos solos mais bonitos que ja ouvi.
 
Rainbow é fantástico, muito clássico... acho que quem se interessa em saber mais sobre influências e história do rock, tem que passar o ouvido no Rainbow...
Fora que o Dio é perfeito seja em qual projeto que participe... sem falar na genialidade do Blackmore...

(IXI... ESTOU DESENTERRANDO O TÓPICO...AFF!)
 
Isso aí! Rainbow é sensacional! Como foi dito, os 3 primeiros álbuns são clássicos!
Toco muito Rainbow na minha web radio!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo