• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 melhores (22ª semana) - Blackmore's Night

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Blackmore's Night é uma banda de folk rock de estilo renascentista liderada por Ritchie Blackmore (guitarra e violão) e Candice Night (letras e vocal principal).

Integrantes:

  • Ritchie Blackmore – O marido da vocalista Candice Night, participou do grupo Deep Purple e Rainbow antes de recrutar os músicos para tocar canções que falassem sobre a Renascença. No seu primeiro DVD, lançado em 2005, Ritchie nos conta que se apaixonou pela música renascentista desde os 9 anos. Quando trabalhava no Deep Purple, conheceu Candice, que trabalhava em backing vocals. Eles foram ficando amigos e logo se apaixonaram, e perceberam que tinham mais coisas em comum do que diferenças. Ritchie coloca em destaque que quando ouviu Candice cantar, ele sabia que ela tinha esse dom para canções renascentistas. Logo se casaram e formaram a banda. Ritchie toca principalmente instrumentos de corda.

  • Candice Night - Esposa do ex-Deep Purple, Candice faz um ótimo trabalho de vocais com as Sisters of the Moon. Ela é o símbolo da banda, a chefe vamos dizer. Canta todas as canções, toca pandeiro, flauta, chocalho e leva o público à loucura. Canta desde os três anos também, e diz que desde que era pequena se encantou pela magia da música. Fez aula de canto em vários lugares, participou de corais em escolas e clubes, até que conheceu Ritchie e aí começou os Blackmore’s Night.

  • Squire Malcolm - No meio dos elegantes quartos do castelo Castle Lumley, Squire Malcolm achou seu caminho. O músico estava no meio de um banquete nos Barrons Hall no fim da noite. Ele se hipnotizou pelos ritmos medievais, uma guitarra nostálgica,vozes encantadoras, um ótimo violino, e se achou capaz de expressar seus ritmos que estava sentindo e então Squire Malcom of Lumley se juntou ao Blackmore’s Night como percussionista.

  • Bard David of Larchmont - Um músico muito talentoso que fez vários concertos nos últimos vinte anos no teclado, piano, órgão, cravo, acordeão e pífaro. Ele é graduado da Purchase University nas técnicas de piano e os Blackmore's Night estão contentes de tê-lo como participante da banda.

  • Earl Grey of Chamay - Muitas vezes encantado com um espírito musical ele pode ser encontrado desempenhando toda sua música medieval pelas florestas e em cavernosos terrenos onde o eco dos sons melódicos ressoa a partir do desempenho de seus instrumentos. Assimila a alquimia a uma abordagem para uma variedade de instrumentos. Ele traz a sua música, camaradagem, humor e estranhos hábitos ao Blackmore's Night.

  • Gypsy Rose - Blackmore's Night tem orgulho de anunciar a adição de Gypsy Rose para o grupo. Antes de ingressar na banda, Gypsy Rose estava viajando a passeio com um bando de malfeitores. Quando ela ouviu Blackmore's Night, ela logo se encantou com as suas melodias místicas. O coração selvagem cigano logo cresceu cansado da calmaria. Faz uma doce melodia com seu arco ao longo do violino. Ficou viajando por vales e montanhas, pesquisando o mágico Menestrel que havia lhe flechado. Uma reunião com o Mestre Blackmore e Lady Candice levou ao único e verdadeiro remédio para o seu problema: um rigoroso regime diário de “Cartouche” e “Ariel”.

Discografia:

  • Compactos
    • "The Times They Are a Changin'" (2002)
    • "Home Again" (2003)
    • "All Because of You" (2004)
    • "I'll Be There (Just Call My Name)" (2005)
    • "Old Mill Inn" (2005)
    • "Hark the Herald Angels Sing" (2006)

  • Álbuns
    • Shadow of the Moon (1997)
    • Under a Violet Moon (1999)
    • Fires at Midnight (2001)
    • Ghost of a Rose (2003)
    • The Village Lanterne (2006)
    • Winter Carols (2006)
    • Secret Voyage (2008)
    • Autumn Sky (2010)

  • Álbuns ao vivo
    • Past Times with Good Company (2003)

  • Compilações
    • Minstrels and Ballads (2001) (Somente para o Japão)
    • Beyond the Sunset: The Romantic Collection (2004)


Eu particularmente possuo 3 cds da banda comprados que são: "Shadow of the Moon", "Under a Violet Moon" e "Fires at Midnight". Já cheguei a escutar muito da banda, que é maravilhosa. Vale conferir quem não a conhece.

E vamos começar o Top 5.

  • 1) Under a Violet Moon (Under a Violet Moon, 1999)


Não tinha como não começar com essa bela baladinha. Minha preferida da banda e que anima qualquer um. Linda música!

  • 2) Shadow Of The Moon (Shadow of the Moon, 1997)


Outra linda baladinha em segundo lugar. Primeiro álbum da banda!

  • 3) Highland (Autumn Sky, 2010)


Música do álbum mais recente. Música muito gostosa de se ouvir! Essa eu até conheci a pouco tempo e fiquei surpreso.

  • 4) Ocean Gypsy (Shadow of the Moon, 1997)


Mais um música do primeiro álbum maravilhosa!

  • 5) Fires At Midnight (Fires at Midnight, 2001)


Não tinha como deixar uma música desse álbum de fora. Escolhi a faixa título do álbum como representante.

Muito complicado de se escolher apenas 5! Acabei deixando muitas músicas boas de fora, mas espero que tenham gostado e quem sabem procurem mais músicas da banda. Vão gostar!
 

Anexos

  • balckmores night.png
    balckmores night.png
    337,4 KB · Visualizações: 106
Última edição por um moderador:
Eu ouvia muito Blackmore's Night quando eu tava me recuperando de uma depressão e descobri a musica folk. De certa forma, foi essa banda que formou meu gosto por esse tipo de música.

1) Ivory Tower
http://www.youtube.com/watch?v=PKOzlRFDiJ8
E eu que não sabia o que era a famosa Ivory Tower... música que aumenta cultura é :joinha:

2) Mond Tanz - Child in Time
http://www.youtube.com/watch?v=iJ5eUZCQlbg
a batida é tão lecau... era uma das que me fazia dançar no período pós-depressão.
5) Highland
http://www.youtube.com/watch?v=RaQsGw9KUWc
É diferente do estilo ''tradicional'', mas eu adorei o ritmo. Era uma que eu botava em volume maximo no som, a ponto dos meus vizinhos virem reclamar :P
 
Eu adoro Blackmore's Night! Foi uma feliz descoberta que fiz anos atrás. Embora eu mesmo não tenha nenhum disco da banda, meu tio tem todos - comprados num posto de gasolina da esquina aqui perto, originais, por míseros 10 reais, :yep:

Escolher um top 5 será difícil e certamente muita coisa boa ficará de fora. Bom, tentemos...






 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo