1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Resumos (absurdos) do SDA

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Mentor, 18 Nov 2002.

1. Mentor

Mentor Usuário

"O Senhor dos Aneis, J.R.R. Tolkien - Dividido em três partes das eras da Terra, o livro conta coisas feitas pelo filho do Senhor dos Anéis, numa obra que termina bruscamente em dois finais, mostrando a criatividade ao leitor"

Acreditem, isso foi publicado, num folheto de propaganda de um cartão de crédito, na sessão de dicas para leitura!!!!!!

Agora, alguém me explica, como é que podem escrever um resumo desses????

Provavelmente o cara deve ter lido algum resumo como esse:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Para estudantes preguiçosos.... :twisted:

2. TT1

TT1 Dilbert

Nossa senhora.. eu nem ao menos entendi o que isso quis dizer... quanto mais entrar no mérito se isso está errado ou não.... :mrgreen:

3. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

O Sauron tinha filho e não me contou? Tem q fazer DNA pra ver se ele é pai do Frodo. :lol:

Bom... pelo menos os dois são parecidos... têm 9 dedos. :roll:

4. Skylink

Skylink Squirrle!

Coitado do Frodo, ter que enfiar o anel do pai nas fendas da perdição.

5. Guilbor

Guilbor Old Man

Putz quem escreveu isso e sem noção nenhuma........

Dividido em tres partes das eras da Terra?
    Filho do Senhor dos Aneis? 8O

Sinceramente quem fez isso não teve o minimo bom senso para ao menos copiar um resumo decente....... :evil:Putz quem escreveu isso e sem noção nenhuma........

Dividido em tres partes das eras da Terra?
    Filho do Senhor dos Aneis? 8O

Sinceramente quem fez isso não teve o minimo bom senso para ao menos copiar um resumo decente....... :evil:

6. Deriel

Deriel Administrador

Até aqui passa... parece que alguém encurtou um pedaço aqui, seiu lá

Aqui já não consigo imaginar de onde o cara tirou isso.... não tem nenhum filho em parte nenhuma importante do livro (só os clássicos Legolas filho de Thranduil e assim por diante)!

Minha imaginação doentia consegue imaginar UM motivo, e bem tosco pra isso: o cara viu a introdução do filme e acha que Isildur, que pegou o Um Anel e era filho de Elendil era o filho do Senhor dos Anéis e Elendil, o rei, seria O Senhor dos Anéis ou algo assim. Tvz ele tenha confundido o prólogo com o resumo do todo.

Dois finais? Bruscamente? Acho de novo que o cara só viu o filme, e meio porcamente. Talvez esteja falando do fim do prólogo e do filme, ou o fato de ter um segundo filme com um segundo final.

Fala sério :o?:

7. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Isso é um resumo? :eek:
    Parece uma história de RPG, mas daqueles RPGs bem ruins mesmos....

8. Gildor

Gildor Usuário

É, acontece de tudo. Meu cunhado pôs na cabeça que Isildur e Aragorn eram a mesma pessoa, mesmo depois de ver o filme duas vezes. Não me impressiono lendo coisas assim, a mente humana é mesmo capaz de surpreender :obiggraz:

9. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Aff! Agora q eu vi os resumos do site!
    Imagina alguem ter q fazer trabalho sobre SdA e entregar isso, crente q é verdade... :lol:

10. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Credo.
    Mas que grande porcaria.

11. Eönwë

Eönwë Usuário

Isso é a coisa mais absurda q eu já li sobre SdA!!! :roll: Só pode ser brincadeira... :lol:

Sam, irmão de Frodo?
    Glorfindel, descendente de Ar-Pharazon?
    Radagast, o balrog?
    A malvada Beruthiel que vive em Lorien?

Eu não consigo entender como alguem escreve isso....

12. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Glorfindel tenta matar Frodo pelo Anel, o Rei-Bruxo destrói a casa do "velho amigo de Frodo" Tom Bombadil.

Gandalf reaparece, tendo destruído o maligno Radagast. E revela que ele tem um irmão gêmeo, que ainda está preso em Orthanc, casa de seu malvado meio-irmão Saruman. Eles resgatam o irmão gêmeo de Gandalf, mas Gandalf morre lutando contra Saruman na Zirak-ziogi, uma montanha no Japão.

Enquanto isso Frodo e Sam são capturados por Gollum e salvos por Faramir.
    Tá uma beleza. Tá tão bom que num consegui ler além disso...

13. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

acho q essa de filho do senhor dos anéis é pq ele achou q frodo é filho de bilbo, o ex dono do anel... naum vejo outra explicação.... esse cara com certeza naum leu o livro....

14. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Nossa! Onde vc achou isso??

15. Mentor

Mentor Usuário

Veio num folheto da Credicard, do mês de novembro....

16. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

É óbvio que o resumo da pág. é brincadeira, é para pegar otários. E os dois fins devem ser a destruição do anel e o embarque nos portos cinzentos, ou o embarque e o desfecho do expurgo do condado.

17. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

O Lance do filho, deve ser o Frodo. Provavelmente o cara imaginou que o Senhor dos Anéis era o Bilbo, e descobriu pra gente que o Frodo é filho dele.
    Dois finais só pode ser porque vai Frodo pra um canto e o resto pra outro... ou então ele leu um livro-jogo sem querer, sei lá...

Mas realmente, a imaginação humana é fascinante. :)

18. Tá na cara que isso aí é onda do cara mesmo... Ele (por nós vermos que ele cita todos os fatos, embora mudados) provavelmente não fez esse site para ajudar, e sim pra avacalhar com os que não leram o livro. Nota-se que o cara leu o livro pelo grau de informação contida na sinopse esquisita dele, mas que ele mudou tudo... Eu aposto que o cara fez isso pra ferrar os caras que não leram o livro... Ele vai lá, imprime um resumo COMPLETAMENTE errado e depois se ferra... Coisa malvada de se fazer, mas tem gente que tem gosto pra tudo, né... Ele também resumiu O Silmarillion, o qual ele nao teria lido se não tivesse se interessado. Ah, só quero deixar claro que tô falando sobre esse link aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Agora sobre o resumo da Credicard... Sinceramente, palavras nao descrevem o que eu sinto nesse exato momento...O smilie que chega mais perto disso é: 8O, embora seja longe disso... Pode até ser que o cara leu o livro, mas deve ter feito uma leitura daquelas de 15 minutos, onde vc lê uma palavra em cada pagina e tenta descobrir como é a história... Não funciona, e provavelmente é isso aí que deu.
    Hey Mentor, se vc tiver scanner scaneia isso aí e posta aqui! :mrgreen:

19. Mentor

Mentor Usuário

20. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Compartilhar