• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resumos (absurdos) do SDA

Mentor

Usuário

"O Senhor dos Aneis, J.R.R. Tolkien - Dividido em três partes das eras da Terra, o livro conta coisas feitas pelo filho do Senhor dos Anéis, numa obra que termina bruscamente em dois finais, mostrando a criatividade ao leitor"



Acreditem, isso foi publicado, num folheto de propaganda de um cartão de crédito, na sessão de dicas para leitura!!!!!!

Agora, alguém me explica, como é que podem escrever um resumo desses????




Provavelmente o cara deve ter lido algum resumo como esse:

http://flyingmoose.org/tolksarc/homework.htm

Para estudantes preguiçosos.... :twisted:
 
Mentor disse:
"O Senhor dos Aneis, J.R.R. Tolkien - Dividido em três partes das eras da Terra, o livro conta coisas feitas pelo filho do Senhor dos Anéis, numa obra que termina bruscamente em dois finais, mostrando a criatividade ao leitor"


Nossa senhora.. eu nem ao menos entendi o que isso quis dizer... quanto mais entrar no mérito se isso está errado ou não.... :mrgreen:
 
O Sauron tinha filho e não me contou? Tem q fazer DNA pra ver se ele é pai do Frodo. :lol:

Bom... pelo menos os dois são parecidos... têm 9 dedos. :roll:
 
Putz quem escreveu isso e sem noção nenhuma........

Dividido em tres partes das eras da Terra?
Filho do Senhor dos Aneis? 8O

Sinceramente quem fez isso não teve o minimo bom senso para ao menos copiar um resumo decente....... :evil:Putz quem escreveu isso e sem noção nenhuma........

Dividido em tres partes das eras da Terra?
Filho do Senhor dos Aneis? 8O

Sinceramente quem fez isso não teve o minimo bom senso para ao menos copiar um resumo decente....... :evil:
 
Mentor disse:
"O Senhor dos Aneis, J.R.R. Tolkien - Dividido em três partes das eras da Terra,

Até aqui passa... parece que alguém encurtou um pedaço aqui, seiu lá

Mentor disse:
o livro conta coisas feitas pelo filho do Senhor dos Anéis,

Aqui já não consigo imaginar de onde o cara tirou isso.... não tem nenhum filho em parte nenhuma importante do livro (só os clássicos Legolas filho de Thranduil e assim por diante)!

Minha imaginação doentia consegue imaginar UM motivo, e bem tosco pra isso: o cara viu a introdução do filme e acha que Isildur, que pegou o Um Anel e era filho de Elendil era o filho do Senhor dos Anéis e Elendil, o rei, seria O Senhor dos Anéis ou algo assim. Tvz ele tenha confundido o prólogo com o resumo do todo.

Mentor disse:
numa obra que termina bruscamente em dois finais, mostrando a criatividade ao leitor"

Dois finais? Bruscamente? Acho de novo que o cara só viu o filme, e meio porcamente. Talvez esteja falando do fim do prólogo e do filme, ou o fato de ter um segundo filme com um segundo final.

Fala sério :o?:
 
Deriel disse:
Minha imaginação doentia consegue imaginar UM motivo, e bem tosco pra isso: o cara viu a introdução do filme e acha que Isildur, que pegou o Um Anel e era filho de Elendil era o filho do Senhor dos Anéis e Elendil, o rei, seria O Senhor dos Anéis ou algo assim. Tvz ele tenha confundido o prólogo com o resumo do todo.
É, acontece de tudo. Meu cunhado pôs na cabeça que Isildur e Aragorn eram a mesma pessoa, mesmo depois de ver o filme duas vezes. Não me impressiono lendo coisas assim, a mente humana é mesmo capaz de surpreender :obiggraz:
 
Sam disse:
Mentor disse:
Provavelmente o cara deve ter lido algum resumo como esse:

http://flyingmoose.org/tolksarc/homework.htm

Para estudantes preguiçosos.... :twisted:

Isso é a coisa mais absurda q eu já li sobre SdA!!! :roll: Só pode ser brincadeira... :lol:

Sam, irmão de Frodo?
Glorfindel, descendente de Ar-Pharazon?
Radagast, o balrog?
A malvada Beruthiel que vive em Lorien?

Eu não consigo entender como alguem escreve isso....

Glorfindel tenta matar Frodo pelo Anel, o Rei-Bruxo destrói a casa do "velho amigo de Frodo" Tom Bombadil.

Gandalf reaparece, tendo destruído o maligno Radagast. E revela que ele tem um irmão gêmeo, que ainda está preso em Orthanc, casa de seu malvado meio-irmão Saruman. Eles resgatam o irmão gêmeo de Gandalf, mas Gandalf morre lutando contra Saruman na Zirak-ziogi, uma montanha no Japão.

Enquanto isso Frodo e Sam são capturados por Gollum e salvos por Faramir.
Tá uma beleza. Tá tão bom que num consegui ler além disso...
 
acho q essa de filho do senhor dos anéis é pq ele achou q frodo é filho de bilbo, o ex dono do anel... naum vejo outra explicação.... esse cara com certeza naum leu o livro....
 
É óbvio que o resumo da pág. é brincadeira, é para pegar otários. E os dois fins devem ser a destruição do anel e o embarque nos portos cinzentos, ou o embarque e o desfecho do expurgo do condado.
 
O Lance do filho, deve ser o Frodo. Provavelmente o cara imaginou que o Senhor dos Anéis era o Bilbo, e descobriu pra gente que o Frodo é filho dele.
Dois finais só pode ser porque vai Frodo pra um canto e o resto pra outro... ou então ele leu um livro-jogo sem querer, sei lá...

Mas realmente, a imaginação humana é fascinante. :)
 
Tá na cara que isso aí é onda do cara mesmo... Ele (por nós vermos que ele cita todos os fatos, embora mudados) provavelmente não fez esse site para ajudar, e sim pra avacalhar com os que não leram o livro. Nota-se que o cara leu o livro pelo grau de informação contida na sinopse esquisita dele, mas que ele mudou tudo... Eu aposto que o cara fez isso pra ferrar os caras que não leram o livro... Ele vai lá, imprime um resumo COMPLETAMENTE errado e depois se ferra... Coisa malvada de se fazer, mas tem gente que tem gosto pra tudo, né... Ele também resumiu O Silmarillion, o qual ele nao teria lido se não tivesse se interessado. Ah, só quero deixar claro que tô falando sobre esse link aqui:
http://flyingmoose.org/tolksarc/homework.htm
Agora sobre o resumo da Credicard... Sinceramente, palavras nao descrevem o que eu sinto nesse exato momento...O smilie que chega mais perto disso é: 8O, embora seja longe disso... Pode até ser que o cara leu o livro, mas deve ter feito uma leitura daquelas de 15 minutos, onde vc lê uma palavra em cada pagina e tenta descobrir como é a história... Não funciona, e provavelmente é isso aí que deu.
Hey Mentor, se vc tiver scanner scaneia isso aí e posta aqui! :mrgreen:
 
Lá vai a imagem escaneada:

cred2.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo