• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RESULTADO do Consenso 2.0 - Anos 00

Gostou do meu novo conjunto Fly Pan Am? :hanhan:

Estou caçando todas bandas daquela lista, apenas os discos do Flaming Lips eu conhecia, em breve te digo o que acho do Múm, Fly Pan Am e Disco Inferno (os que eu ouvi até agora).
 
Aêêêê!

Se você gosta de Do Make Say Think, vai gostar bastante de Tortoise (e não só dos discos deles que listei)!

Disco Inferno é uma banda difícil. Você provavelmente não vai gostar de primeira, mas dê mais chances e o álbum vai se abrir.

EDIT: Você também está ouvindo Fly Pan Am? Ótimo! N'Ecoutez Pas é o melhor disco de 2004, na minha opinião.
 
Última edição:
o TNT do Tortoise é um espetáculo.

Tenho dois do Múm, adoro.

Do Make Say Think também.

Eu tentei o A Silver Mount Zion, mas simplesmente não deu.
 
De fato, foi complicado ouvir Disco Inferno a primeira vez, não vou dizer que não gostei, mas sim achei o som estranho, novo para mim.

Múm é sensacional, comecei com o Yesterday was Dramatic, today is ok. Agora estou a ouvir o Finally we are no one. É belo e a voz da Kristin e a sua irmã são únicas... ah, o Múm agora é um trio Fly, a irmã da Kristin saiu da banda.

O Fly Pan Am é fantástico, ouvi duas vezes, e melhorou na segunda vez. Espero que continue assim, mas também é uma banda difícil.

O Tortoise, eu lembro que ouvi o TNT há uns 5 anos atrás, quando meu primo se amarrava na banda, eu nem lembro como era, só lembro que não fui muito com a cara... mas por favor né? Tudo mudou de lá pra cá.

Por fim, nada a ver com os lances eletrônicos, estou ouvindo aqui Cancer Conspiracy... ainda não tenho uma opinião certa, mas tem uma boa influencia de King Crimson com punk(wtf?)... e sei lá, tenho um pé atrás com bandas muito influenciadas pelo KC, não vou muito com a cara de Bi Kyo Ran, não gosto de Tool, mas vamos ver o que acho dessa... já ouviu?
 
Última edição:
Só dando um piteco em toda essa citação de bandas de fusão de eletrônico com instrumentos tradicionais, seria interessante conhecer uma das que ajudou a começar com a jossa toda, além de ter tido alta influência no que hoje se chama de fuzion rock ou fuzion metal: Univers Zero. Banda instrumental belga de rock progressivo/psicodélico da década de setenta, com músicos que já se apresentaram com a renomadíssima Magma. Vale muito a pena conhecer, recomendo o álbum Heatwave, de cara, mas quanto mais vocês puderem ter acesso, melhor. :wink:

Aliás, anotando os álbuns, Fly Pan Am, e eu também já ouvi Tortoise, como o Gandalf, mas faz um bom tempo, e não havia ouvido com atenção. Múm me é familiar de nome, mas bem, não vou fazer comentários agora.

Gandalf, falta eu ouvir o First Impressions of The Earth com atenção pra eu poder te fazer um comentário geral sobre Strokes, mas eu te adiando uma coisa: minha opinião mudou, mas não drasticamente a respeito da banda. :|
 
Goba disse:
Só dando um piteco em toda essa citação de bandas de fusão de eletrônico com instrumentos tradicionais, seria interessante conhecer uma das que ajudou a começar com a jossa toda, além de ter tido alta influência no que hoje se chama de fuzion rock ou fuzion metal: Univers Zero.

Na verdade Univers Zero é R.I.O. (Rock In Oposition) não? Nunca ouvi, o que devo procurar?

Gandalf, falta eu ouvir o First Impressions of The Earth com atenção pra eu poder te fazer um comentário geral sobre Strokes, mas eu te adiando uma coisa: minha opinião mudou, mas não drasticamente a respeito da banda. :|

Melhor que nada. Realmente ouça com mais atenção esse último disco, pois ele merece.



Ouvindo Brulez Suivant Suivantes do Fly Pan Am, dá para fazer uma bela de cena de ação/tensão num filme com essa música. Foda.
 
Última edição:
Putz! Eu sempre quis usar essa música num curta também, numa cena de ação! Mas nunca tive a oportunidade.

A minha favorita do disco é Vos Rêves Revers, que tem um dos melhores títulos do últimos tempos (significa "Seus Sonhos Em Reverso").
 
Gostei, vou usar como nick no MSN. :mrgreen:

Tô caçando Squarepusher - o que pude ouvir (as 4/5 primeiras músicas) achei uma das uniões mais fantásticas entre elementos eletrônicos e organicos (com influencias aí do Jazz, por exemplo) que já pude ouvir - e Tortoise.
 
Faz pouco tempo que descobri a qualidade de Squarepusher.
O cara (Tom Jenkinson) é muito interessante, talvez até mais do que o Richard D. James (Aphex Twin)
Cada álbum é quase completamente diferente do anterior.

Por exemplo, ouça Go Plastic e vai ver que não tem nada a ver com nada em Ultravisitor.

EDIT: Nunca ouvi falar de Cancer Conspiracy. O que é?

E não sabia que Múm é trio agora! Que pena!
Não consigo lembrar agora qual das duas, mas uma das irmãs contribuiu bastante para o novo álbum do Animal Collective.
Falar nisso, você iria gostar desse álbum. Chama-se Feels. Meu preferido de 2005 junto com Hypermagic Mountain (que você odeia, hehe).
 
Última edição:
EDIT: Nunca ouvi falar de Cancer Conspiracy. O que é?

Eu ainda não ouvi o disco inteiro, pelo que eu vi é um rock progressivo com uma pegada punk e influencias vindas de King Crimson (minha banda favorita, junto com Who e Genesis [prog.])


Falar nisso, você iria gostar desse álbum. Chama-se Feels. Meu preferido de 2005 junto com Hypermagic Mountain (que você odeia, hehe).

Já ouvi esse. Começou muito mal... mas eu me acostumei, e melhorou, melhorou, melhorou... tá no meu top10 do ano :D


Já ouviu The Boy Least Likely To? Tem lá seus elementos eletrônicos e é bem feliz e light. Tô conhecendo agora!
 
Eu ouvi algumas músicas, e achei meio genérico. E legal e tudo mais, eu não pediria pra mudar de música se um amigo tivesse tocando, mas não iria fazer esforço pra tocar, sabe?

Estou ouvindo pela primeira vez o disco Loop-finding-jazz-records do alemão Jan Jelinek e estou muito impressionado! Muito legal a mistura dele de música eletrônica e orgânica! Leia um review aqui
 
Você já ouviu Jaco Pastorius, Fly? Acho que o Squarepusher deu uma vasculhada nos LPs antigos de jazz-rock dele, principalmente do Jaco eu acho.

Loop-finding-jazz-records será ouvido dentro em breve, pela review é absurdamente foda.
 
Gandalf disse:
Na verdade Univers Zero é R.I.O. (Rock In Oposition) não? Nunca ouvi, o que devo procurar?

Olha, Univers Zero também é classificado como R.I.O., mas eu ainda prefiro prog-rock experimental. Além de qualquer definição, é uma ótima banda. O álbum que eu citei, Heatwave, que, além de ser o último álbum antes de uma pausa de treze anos da banda (de 1986 a 1999), é ótimo pra ver como a banda influenciou toda uma geração a sua frente. Influenciou e ainda lança CDs, tendo o último de estúdio sido lançado em 2004 e em janeiro será lançado um álbum ao vivo. Vale a pena. =]

Ah, como nota, Disco Inferno é muito bom. Realmente, as primeiras vezes ouvindo são assustadoras, e ainda não está sendo fácil digerir as músicas, mas elas começam a ficar melhores. Ouvi o D.I. go pop, e não é um álbum que eu pediria pra tirar se estivesse tocando, e até sugeriria pra tocar, mas não é um álbum que eu quero ouvir mais vezes em um espaço de tempo tão curto. É muito bom, mas ao mesmo tempo, muito atordoante, pra mim. Toda a temática unida a um experimentalismo riquíssimo acaba criando um ambiente de exaustão pra mim. Por enquanto, preciso de cuidado pra ouvi-los, mas gostei muito. :wink:

Gandalf disse:
Você já ouviu Jaco Pastorius, Fly? Acho que o Squarepusher deu uma vasculhada nos LPs antigos de jazz-rock dele, principalmente do Jaco eu acho.

Influencia de Jaco Pastorius, huh? :think:
Vou dar uma olhada, assim como em Cancer Conspiracy, se eu achar. =]
 
Nunca ouvi Jaco Pastorius. Recomendam algum álbum pra começar?

E Goba, concordo com seu comentário do Disco Inferno. Mas não sei por que, toda vez que chego na última música, "Footprints In The Snow", parece que tudo valeu muito mais a pena de ter escutado do que enquanto eu estava o escutando.

E se quer começar a ouvir Squarepusher, ouça qualquer um dos três pra começar:Ultravisitor ou Music Is Rotted One Note, ou Hard Normal Daddy. Por favor fique longe de Go Plastic! que, apesar de ser um álbum ótimo, assusta muitas pessoas que estão ouvindo Squarepusher pela primeira vez.
 
Fly Pan Am disse:
Nunca ouvi Jaco Pastorius. Recomendam algum álbum pra começar?

Conheça o homônimo de 76, que é um clássico Jazz-Rock/Fusion. Já existem investidas à elementos eletrônicos aí. É de fato o melhor trabalho dele pela maioria dos fãs e na minha opinião também.

O Word of Mouth é um disco mais complicado, demorei para começar a gostar dele... mas vale muito a pena conhecer também!

O Jaco é um dos maiores baixistas de todos os tempos, se não o melhor. Para mim é pau a pau com o John Entwistle do Who. Ele fez trabalhos com pessoas como Pat Patheny e entrou no Weather Report, dentro desse grupo eu nem curto o trabalho dele, aliás, eu não curto esse grupo.


Ouvindo Standards do Tortoise, viciei na banda. Genial!
 
Fly Pan Am disse:
E Goba, concordo com seu comentário do Disco Inferno. Mas não sei por que, toda vez que chego na última música, "Footprints In The Snow", parece que tudo valeu muito mais a pena de ter escutado do que enquanto eu estava o escutando.

Não que eu sinto a mesma coisa? :think:

Aliás, Aphex Twin é muito bom também. Não me atordoa, mas não posso ficar ouvindo sempre se não vou enjoar, mas é realmente muito bom.

Fui atrás de Fly Pan Am, e não consegui ouvir nenhum dos álbuns inteiros, só músicas esparsas que foram de muito boas a muito muito ruins. Ainda tenho que ouvir direito pra falar, mas me parece promissor.

Ouvindo Tortoise agora, também, e ainda achando cedo pra falar alguma coisa. =]
 
O Fly Pan Am é difícil de julgar só de algumas músicas, porque muitas são interlúdios que só fazem sentido no contexto do álbum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo