• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RESULTADO do Consenso 2.0 - Anos 00

Então o consenso teria que ser refeito sempre que um album novo fosse lançado. Ou seja, pelo menos 1 vez por dia, até 31/12/2009
 
Khansc disse:
Vocês estão com sérios problemas. Eu estou com medo.

Sim.

E esse Consenso devia ter sido feito de 2000 à 2004 (5 anos), pra dar exatamente meia década, e não deixar de fora nenhum album que fosse eventualmente lançado no ano do Consenso. Mas agora já foi.
 
Folco disse:
Sim.

E esse Consenso devia ter sido feito de 2000 à 2004 (5 anos), pra dar exatamente meia década, e não deixar de fora nenhum album que fosse eventualmente lançado no ano do Consenso. Mas agora já foi.

Taí uma excelente sugestão pro Gandalf, visto que não vai ser tão cedo que teremos um consenso 00 por completo. :D

E realmente foi uma pena não termos pensado nisso antes. Mas agora já foi, etc..
 
De fato eu não lembro onde estava na tarde de cinco de dezembro de dois mil e quatro, mas certamente não estava com a mínima vontade de ficar somando pontos de listas de várias pessoas. Mas eu entendo.

Tudo bem, quem sabe ano que vem tem mais.


Edit:

Ahn, ok! Entendi o lado de vocês, mas acho que os próprios coçariam os dedos para pôr um disco desse ano, fazendo o consenso nesse ano.
 
Última edição:
Ué, é evidente que o consenso não teria como ser sobre a primeira década inteira, de 2001 a 2011. Esse consenso fica sendo da primeira metade dessa década, e depois fazemos outro. Ou então refaz-se tudo, sei lá. Mas não fica subentendido isso? Enfim. Vamos voltar a falar dos vencedores desse consenso.
 
Nossa, não só os resultados são um pouco medonhos (fora o #14), mas a discussão resultante é ainda pior.
Sério, os dois lados da discussão sofrem de bastante DESINFORMAÇÃO.
 
Fly Pan Am disse:
Nossa, não só os resultados são um pouco medonhos (fora o #14), mas a discussão resultante é ainda pior.
Sério, os dois lados da discussão sofrem de bastante DESINFORMAÇÃO.

Então porque você não nos informa?

Alow?

Isso é um fórum, não seja egoísta e compartilhe o seu extenso conhecimento.
 
Nuss, vocês precisam tomar um copo de suco de maracujá, gente!
Isso ou uns antiácidos.

Eu posso fazer uma lista do que eu acho que está errado, mas já sei que vocês vão achar que eu sou arrogante e talz... nem sei se vale a pena.
 
Tipo, você pode ter até razão (o que eu não dúvido nada dependendo dos seres que habitam esse fórum). Mas seria legal sim, você mostrar seus argumentos.

Eu não te acharia arrogante, muito pelo contrário ficaria feliz. É muito mais arrogante da sua parte falar que os outros sofrem de desinformação sem demonstrar isso. Acho que você entendeu a mensagem né? :)
 
Jedan disse:
e o Radiohead que não é música e etc.

:rolleyes: Já foi bem discutido, mas essa foi uma das piores

Folco disse:
O que sobra de bom é Eletronica, que infelizmente não entrou (tirando o KID A, de certa forma). Daft Punk, Aphex Twin, Bjork, Chemical Brothers, Prodigy, Beck (??), etc, nenhum apareceu na lista.

Bjork = música eletrônica?
Com exceção do Aphex Twin, existiram quantidades imensas de álbuns incríveis de música eletrônica muito melhores do que os dessa lista...
Sério, The Prodigy? Deixa eu adivinhar: você tembém acha que o Fatboy Slim é um bom artista, não?

Jedan disse:
Sim, já que a banda é formada por músicos e contém elementos musicais, não por um nerd pseudo-músico que junta um monte de barulhos no computador e se acha um gênio, conquistando vários fãs pseudo-intelectuais alternativos e etc.

Olha, se você quer mesmo "barulhos de computador" eu posso te indicar vários artistas e álbuns, e nenhum deles soa remotamente como Radiohead.
E realmente não acho que Thom Yorke se acha um gênio. Muito pelo contrário.

PS.: O gênio do Radiohead é o Jonny, sem disputas.

Jedan disse:
Eletronica futuro da música? Se para você o futuro da música é essa arte ser dominada por um bando de gente sem formação musical alguma, bem, não há como discutir né? Eu gosto de música eletrônica, mas a maior parte só serve pra dançar, porque em matéria de qualidade não tem como comparar com nenhum álbum erudito. A música é uma arte complexa, não é só apertar uns botões em softwares de pc, achar o sonzinho legal e botar isso num CD.

Ah, sei...
Que tal assim: eu te empresto um sintetizador e um software para editar músicas, e quero ver você criar algo como Selected Ambient Works do Aphex Twin, Music Has The Right To Children do Boards Of Canada, Lifeforms do Future Sound Of London, 20 Jazz Funk Greats do Throbbing Gristle, Deep Space do Model 500, etc.
O que acha? Acha que consegue?

Jedan disse:
E daí? Varg Vikernes também é multi-instrumentista, e não creio que alguém considere o que ele faz como música, a não ser os Black Warriors da vida.

Varg Vikernes não é música??
O que você considera como música então????

Goba disse:
mas [a música eletronica] não tomará lugar de palhetas, baquetas, dedos, arcos e mentes criativas (visto que MUITO da composição eletrônica que se funde com as composições, humm, instrumentais tradicionais são de baixíssima qualidade, com algum destaque positivo pra Radiohead e Fantomas).

Por que todo mundo acha que musica eletrônica não precisa de gente criativa?

Baixíssima qualidade? Você deve estar escutando álbuns diferentes do meu, porque consigo lembrar de dezenas álbuns que fundiram música eletrônica com instrumentação tradicional e foram grandes sucessos.

EDIT: Ok, já que pedem pra listar tudo que eu falo que consigo listar, aqui vai a lista, sem ordem de qualidade:

The Flaming Lips - The Soft Bulletin e Yoshimi bla bla
Wolf Eyes - Todos os álbuns da banda
The Locust - Plague Soundscapes
Fog - Ether Teeth
Disco Inferno - D.I. Go Pop
Menomena - I Am The Fun Blame Monster!
Mum - Todos os álbuns da banda
Olivia Tremor Control - Black Foliage
Primal Scream - XTRMNTR
Cocteau Twins - Treasure
Fly Pan Am - N'Ecoutez Pas
Tortoise - TNT e ainda mais Standards
Squarepusher - Ultravisitor
cLOUDDEAD - cLOUDDEAD

etc

Folco disse:
Até o rap está se "eletronizando" (e.g. Kanye West).

TODO hip-hop, com exceção de pouquíssimos, É música eletrônica.
O hip hop nasceu "eletronizado".

Jedan disse:
No computador QUALQUER um toca Lizt.
Isso não é legal.

Tocar música e criar música são duas coisas diferentes.

Jedan disse:
Vai em qualquer comunidade de música erudita perguntar pra eles o que acham de Radiohead.

Ou entre em contato com qualquer cara com formação sólida em teoria musical e pergunte a mesma coisa.

Ahahaha! É a mesma coisa de que eu entrar numa comunidade de metaleiros e perguntar o que acham da Kelly Key!

E eu conheco MILHARES de pessoad com formação sólida em teoria musical que adoram Radiohead, e muitos gostam do Radiohead POR CAUSA da técnica e da formação sólida em teoria musical da própria banda.

Jedan disse:
O que eu quis dizer é que o pessoal que REALMENTE entende de música não costuma classificar Radiohead como música de verdade.
Sobre seu primo, bom, há excessões né? Sempre há.

Pare de se classificar como "o pessoal que REALMENTE entende de música"

Jedan disse:
Procure antes de julgar escutar álbuns de caras como Cristopher Johnsson, Vintersorg ou Arjen Lucassen. Esses caras são mais criativos (e tem ainda por cima mais técnica ) que todo pessoal do indie junto.

Só se você escutar aqueles álbuns de música eletrônica que eu listei lá em cima.



ARGH!!! Cansei...
 
Última edição:
Maglor disse:
Ué, é evidente que o consenso não teria como ser sobre a primeira década inteira, de 2001 a 2011. Esse consenso fica sendo da primeira metade dessa década, e depois fazemos outro. Ou então refaz-se tudo, sei lá. Mas não fica subentendido isso? Enfim. Vamos voltar a falar dos vencedores desse consenso.

Ou você não entendeu nada do que a gente tava falando ou eu não entendi nada do que você está falando.

Pra começar, viciados em musica/filmes não contam a década do jeito certo (01 a 11, etc), sempre se conta usando a dezena -- por exemplo, anos 20 vão de 20 a 29, todos os anos com 2 nele. Isso já é bem estabelecido desde o início da viciação nérdica por cultura pop.

Segundo, ninguém sugeriu fazer um consenso da década inteira.

Terceiro, o que foi sugerido por mim seria fazer um consenso da primeira metade, (2000 a 2004, os primeiros 5 anos). Esse consenso não foi da primeira metade. Foi um consenso de 60% da década, é diferente, e prejudicou pois o ano de 2005 não se completou, deixando alguns albuns que serão lançados no final do ano de fora.

Fly Pan Am, pelo amor de deus, não seja um panaca.
 
Folco disse:
Ou você não entendeu nada do que a gente tava falando ou eu não entendi nada do que você está falando.

Ah, mas com certeza eu entendi o que vocês falaram, e também não tenho dúvida alguma que você entendeu o que eu disse. Inclusive a parte sobre "voltar a falar dos vencedores desse consenso", que é o assunto do tópico. Inclusive, registro a sugestão a todos, quando o assunto de um eventual post for apenas uma idéia que não diz respeito especificamente ao assunto do tópico, uma mensagem privada a um dos moderadores é mais adequada.

Folco disse:
Fly Pan Am, pelo amor de deus, não seja um panaca.

Por favor, tome cuidado com esse tipo de mensagem/frase. Ela beira a ofensa a outro usuário do fórum.
 
Última edição:
Fly Panamá disse:
Bjork = música eletrônica?

Peraí, ela não é? Eu preciso achar alguns desses instrumentos acústicos fantástico com que ela compôs "Hidden Place" ou "All is Full of Love" ou 90% das músicas dela. Devem ser caros.

E ela é genial. Uma mistura perfeita (perfeita) de dance pop, ambient, trip hop, eletronica, e experimentalismo.

Com exceção do Aphex Twin, existiram quantidades imensas de álbuns incríveis de música eletrônica muito melhores do que os dessa lista...

DISCOVERY do Daft Punk ainda é o melhor album de dance já feito. Albuns dos outros artistas citados também são fantásticos. Todos são pop (com exceção do Aphex), mas isso não tira absolutamente nada. Aliás, a estrutura pop dá uma boa base pra centrar a expansividade que a música eletronica permite. Até o Aphex costuma a exagerar.

Deixa eu adivinhar: você tembém acha que o Fatboy Slim é um bom artista, não?

Ele é divertido, sim.

Eu poderia citar nomes mais obscuros como Basement Jaxx ou Tangerine Dream (ou não é o suficiente?) mas não faz diferença, foram só exemplos; se o Jedan não aguenta Radiohead imagina tentar algo do Tangerine.

Maglor disse:
Ah, mas com certeza eu entendi o que vocês falaram.

Será? Qualquer coisa consulte o meu post anterior.
 
Fly Pan Am disse:
Por que todo mundo acha que musica eletrônica não precisa de gente criativa?

Baixíssima qualidade? Você deve estar escutando álbuns diferentes do meu, porque consigo lembrar de dezenas álbuns que fundiram música eletrônica com instrumentação tradicional e foram grandes sucessos.

Eu disse que música eletrônica (como qualquer outra) de qualidade precisa de gente criativa, não o contrário. E bem, sim eu ouvi álbuns diferentes do seu, e já os ouvi há um tempo. Vou procurar ouvir os álbuns da sua lista pra ver se mudo minha visão acerca do assunto, a'ight? :wink:
 
Goba disse:
Eu disse que música eletrônica (como qualquer outra) de qualidade precisa de gente criativa, não o contrário. E bem, sim eu ouvi álbuns diferentes do seu, e já os ouvi há um tempo. Vou procurar ouvir os álbuns da sua lista pra ver se mudo minha visão acerca do assunto, a'ight? :wink:

Ótimo! Não precisa ouvir todos. Aqui estão os mais essenciais:

Múm - Yesterday Was Dramatic - Today Is OK e Finally We Are No One
É uma banda islandesa, com duas irmãs gêmeas como cantoras e multi-instrumentalistas. Uma das melhores misturas de instrumentos orgânicos e eletrônicos por aí.

Squarepusher - Ultravisitor
Um dos melhores artistas da cena IDM de música eletrônica (IDM significa "Intelligent Dance Music" - um título horrível - cena da qual o Aphex Twin faz parte) cria um álbum que mistura arranjos orgânicos com toques eletrônicos e técnicas de criação de música eletrônica. Muito interessante.

Tortoise - TNT e Standards
Uma das bandas criadoras do "post-rock" lança dois álbuns em seguida que usam vários elementos de música eletrônica. O TNT é mais tradicional, já o Standards já deixa mais de lado os instrumentos orgânicos.

Mas o mais interessante é:

Disco Inferno - D.I. Go Pop
Um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos, também criado por uma banda criadora do "post-rock". Esse álbum é uma coleção dos experimentos anteriores da banda, nos quais os dois membros gravavam pedaços de músicas e os usavam como samples. As músicas não são construídas de um modo tradicional, e sim os samples são usados como blocos de construção. Muito, muito interessante. Recomendo à todos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo