• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rei em Harad

Décimo

The Swanson Code
Surgiu-me agora uma dúvida: é mencionado algum rei, ou qualquer tipo de governante, em Harad, a terra dos Haradrin, nas obras de Tolkien? Sei que eles tinham uma bandeira, com o símbolo de uma serpente, mas nunca ouvi falar de rei. Alguém pode responder à dúvida?
 
Imagino que tinham algum tipo de rei sim. No Apêndice A de SDA , aparece uma frase assim:

"Por muitos anos Umbar foi atacada , mas não podia ser tomada devido ao poder marítimo de Gondor. Ciryaher , filho de Ciryandíi , esperou a hora certa , e por fim , quando tinha reunido forças , desceu do norte por mar e por terra e , atravessando o rio Harnen , seus exércitos derrotaram completamente os homens de Harad , e seus reis foram obrigados a reconhecer a soberania de Gondor ( 1050 )."
SDA , O Retorno do Rei ; Pág. 1107 da Versão Única

Daí podemos concluir que alguma organização de hierarquia eles possuíam.
 
Felipe Took disse:
Imagino que tinham algum tipo de rei sim. No Apêndice A de SDA , aparece uma frase assim:

"Por muitos anos Umbar foi atacada , mas não podia ser tomada devido ao poder marítimo de Gondor. Ciryaher , filho de Ciryandíi , esperou a hora certa , e por fim , quando tinha reunido forças , desceu do norte por mar e por terra e , atravessando o rio Harnen , seus exércitos derrotaram completamente os homens de Harad , e seus reis foram obrigados a reconhecer a soberania de Gondor ( 1050 )."
SDA , O Retorno do Rei ; Pág. 1107 da Versão Única

Daí podemos concluir que alguma organização de hierarquia eles possuíam.

Pois... Provávelmente Harad era um reino muito extenso, e por isso era preciso que vosse dividido por vários governantes, à semelhança do que acontecia com Gondor e Arnor, o mesmo reino dividido em dois e governado por duas pessoas.
 
Não há nada dito sobre a identidade dos Nazgûl, excetudando-se que eram 9 reis e campeõs dos homens, que 3 deles eram numenoreanos negros e que o segundo em comando se chamava Khâmul. Agora, visto a fidelidade dos haradrim para com Sauron, acho que é possível que um dos Nazgûl fosse um rei do Harad.
 
Charlie Brown disse:
Não há nada dito sobre a identidade dos Nazgûl, excetudando-se que eram 9 reis e campeõs dos homens, que 3 deles eram numenoreanos negros e que o segundo em comando se chamava Khâmul. Agora, visto a fidelidade dos haradrim para com Sauron, acho que é possível que um dos Nazgûl fosse um rei do Harad.

3 deles Numenorianos? Acho que tinha lido que eram todos...Mas realmente é um pouco impossível.
 
Charlie Brown disse:
Não há nada dito sobre a identidade dos Nazgûl, excetudando-se que eram 9 reis e campeõs dos homens, que 3 deles eram numenoreanos negros e que o segundo em comando se chamava Khâmul. Agora, visto a fidelidade dos haradrim para com Sauron, acho que é possível que um dos Nazgûl fosse um rei do Harad.

3 deles Numenorianos? Acho que tinha lido que eram todos...Mas realmente é um pouco impossível.
 
Charlie Brown disse:
Não há nada dito sobre a identidade dos Nazgûl, excetudando-se que eram 9 reis e campeõs dos homens, que 3 deles eram numenoreanos negros e que o segundo em comando se chamava Khâmul. Agora, visto a fidelidade dos haradrim para com Sauron, acho que é possível que um dos Nazgûl fosse um rei do Harad.

é, eu via as coisas desse jeito tb
 
Deve-se lembrar que tudo o que sabemos de Harad são de informações tiradas do SdA, e este contém escritos dos hobbits e de alguns homens de Gondor. Ou seja, é uma visão daqueles que estão "do outro lado". Por isso acaba-se tendo uma visão dos haradrim como um povo bárbaro. Não há como negar que seguiam Sauron, mas isso não significa que eram como orcs. As próprias cirtações do modo como vestiam, até como ornamentavam seus olifantes indica que tratava-se de um povo culturalmente avançado.
Harad simplesmente significa "Sul", e Haradrim são aqueles que vivem naquela região que é muito extensa. E creio que os gondorianos não sabiam muito acerca dos Haradrim. Diversos povos difersos deveriam viver ao longo daquelas terras, cada qual desenvolvendo modos de vida diversos. Portanto, deveriam sim haver vários reis ou outro cargo hierárquico semelhante nesses povos, cada qual a sua maneira.
O problema é que para nós, a visão que muitas vezes temos dos haradrim é a de um povo mau, composto por servos da Sombra e que precisam ser destruídos. Toda a riqueza e diversidade cultural que deveria existir entre eles é soterrada pela única imagem dos "homens negros bárbaros do sul, aliados de Sauron".
Mas como o "Livro do Marco Ocidental" não foi escrito pelos haradrim, é mais que compreensível tal fato.
 
8O 8O 8O 8O

Pandatur disse:
Por isso acaba-se tendo uma visão dos haradrim como um povo bárbaro.
Visão do Harad: "Malditos pálidos do Norte, bárbaros incultos..."

:dente:

Pandatur disse:
Não há como negar que seguiam Sauron, mas isso não significa que eram como orcs. As próprias cirtações do modo como vestiam, até como ornamentavam seus olifantes indica que tratava-se de um povo culturalmente avançado.
Trajavam-se de vermelho e dourado: mantes vermelhos e cordões e adereços de ouro. Tranças negras repletos de contas douradas. Cimitarras e lanças. Olifantes poderosos. Viva, Harad!

Pandatur disse:
Harad simplesmente significa "Sul", e Haradrim são aqueles que vivem naquela região que é muito extensa. E creio que os gondorianos não sabiam muito acerca dos Haradrim. Diversos povos difersos deveriam viver ao longo daquelas terras, cada qual desenvolvendo modos de vida diversos. Portanto, deveriam sim haver vários reis ou outro cargo hierárquico semelhante nesses povos, cada qual a sua maneira.
Se considerarmos que Harad seja nossa África real, podemos então sugerir que, assim como na África subsaariana antiga, haviam então reinos inúmeros no Extremo Harad: culturas diversas, incontáveis, povos muitíssimos, etnias à vontade, estados unidos sob a bandeira de muitos impérios (e não meras tribos como se costuma pensar, embora devessem haver aldeias isoladas das demais). Duvido que todos seguissem Sauron; uma minoria, creio, se considerar a imensidão sem fim do Harad.

Notem que 'Harad' é um nome dado pelos homens do Nrte; os Reinos do Sul deveriam possuir seus próprios nomes e tradições.

Pandatur disse:
O problema é que para nós, a visão que muitas vezes temos dos haradrim é a de um povo mau, composto por servos da Sombra e que precisam ser destruídos. Toda a riqueza e diversidade cultural que deveria existir entre eles é soterrada pela única imagem dos "homens negros bárbaros do sul, aliados de Sauron".
Mas como o "Livro do Marco Ocidental" não foi escrito pelos haradrim, é mais que compreensível tal fato.
Estou sinceramente emocionado. :cry: :cry: :cry:
 
Charlie Brown disse:
Não há nada dito sobre a identidade dos Nazgûl, excetudando-se que eram 9 reis e campeõs dos homens, que 3 deles eram numenoreanos negros e que o segundo em comando se chamava Khâmul. Agora, visto a fidelidade dos haradrim para com Sauron, acho que é possível que um dos Nazgûl fosse um rei do Harad.

é... é possível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo