1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rei em Harad

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Décimo, 25 Jun 2004.

  1. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Surgiu-me agora uma dúvida: é mencionado algum rei, ou qualquer tipo de governante, em Harad, a terra dos Haradrin, nas obras de Tolkien? Sei que eles tinham uma bandeira, com o símbolo de uma serpente, mas nunca ouvi falar de rei. Alguém pode responder à dúvida?
     
  2. Felipe Took

    Felipe Took Usuário

    Imagino que tinham algum tipo de rei sim. No Apêndice A de SDA , aparece uma frase assim:

    "Por muitos anos Umbar foi atacada , mas não podia ser tomada devido ao poder marítimo de Gondor. Ciryaher , filho de Ciryandíi , esperou a hora certa , e por fim , quando tinha reunido forças , desceu do norte por mar e por terra e , atravessando o rio Harnen , seus exércitos derrotaram completamente os homens de Harad , e seus reis foram obrigados a reconhecer a soberania de Gondor ( 1050 )."
    SDA , O Retorno do Rei ; Pág. 1107 da Versão Única

    Daí podemos concluir que alguma organização de hierarquia eles possuíam.
     
  3. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Pois... Provávelmente Harad era um reino muito extenso, e por isso era preciso que vosse dividido por vários governantes, à semelhança do que acontecia com Gondor e Arnor, o mesmo reino dividido em dois e governado por duas pessoas.
     
  4. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    deviam ser divididos em clans
     
  5. Anakruss

    Anakruss Usuário

    da para se dizer q algum rei haradrin fosse um dos nazgul?
     
  6. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Não há nada dito sobre a identidade dos Nazgûl, excetudando-se que eram 9 reis e campeõs dos homens, que 3 deles eram numenoreanos negros e que o segundo em comando se chamava Khâmul. Agora, visto a fidelidade dos haradrim para com Sauron, acho que é possível que um dos Nazgûl fosse um rei do Harad.
     
  7. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    3 deles Numenorianos? Acho que tinha lido que eram todos...Mas realmente é um pouco impossível.
     
  8. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    3 deles Numenorianos? Acho que tinha lido que eram todos...Mas realmente é um pouco impossível.
     
  9. Anakruss

    Anakruss Usuário

    é, eu via as coisas desse jeito tb
     
  10. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Deve-se lembrar que tudo o que sabemos de Harad são de informações tiradas do SdA, e este contém escritos dos hobbits e de alguns homens de Gondor. Ou seja, é uma visão daqueles que estão "do outro lado". Por isso acaba-se tendo uma visão dos haradrim como um povo bárbaro. Não há como negar que seguiam Sauron, mas isso não significa que eram como orcs. As próprias cirtações do modo como vestiam, até como ornamentavam seus olifantes indica que tratava-se de um povo culturalmente avançado.
    Harad simplesmente significa "Sul", e Haradrim são aqueles que vivem naquela região que é muito extensa. E creio que os gondorianos não sabiam muito acerca dos Haradrim. Diversos povos difersos deveriam viver ao longo daquelas terras, cada qual desenvolvendo modos de vida diversos. Portanto, deveriam sim haver vários reis ou outro cargo hierárquico semelhante nesses povos, cada qual a sua maneira.
    O problema é que para nós, a visão que muitas vezes temos dos haradrim é a de um povo mau, composto por servos da Sombra e que precisam ser destruídos. Toda a riqueza e diversidade cultural que deveria existir entre eles é soterrada pela única imagem dos "homens negros bárbaros do sul, aliados de Sauron".
    Mas como o "Livro do Marco Ocidental" não foi escrito pelos haradrim, é mais que compreensível tal fato.
     
  11. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    8O 8O 8O 8O

    Visão do Harad: "Malditos pálidos do Norte, bárbaros incultos..."

    :dente:

    Trajavam-se de vermelho e dourado: mantes vermelhos e cordões e adereços de ouro. Tranças negras repletos de contas douradas. Cimitarras e lanças. Olifantes poderosos. Viva, Harad!

    Se considerarmos que Harad seja nossa África real, podemos então sugerir que, assim como na África subsaariana antiga, haviam então reinos inúmeros no Extremo Harad: culturas diversas, incontáveis, povos muitíssimos, etnias à vontade, estados unidos sob a bandeira de muitos impérios (e não meras tribos como se costuma pensar, embora devessem haver aldeias isoladas das demais). Duvido que todos seguissem Sauron; uma minoria, creio, se considerar a imensidão sem fim do Harad.

    Notem que 'Harad' é um nome dado pelos homens do Nrte; os Reinos do Sul deveriam possuir seus próprios nomes e tradições.

    Estou sinceramente emocionado. :cry: :cry: :cry:
     
  12. Ainadhel ¤

    Ainadhel ¤ Usuário

    é... é possível.
     

Compartilhar