1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Reality Show chegou a literatura

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Palazo, 6 Ago 2009.

1. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Marcio Scheibler

Marcio Scheibler Usuário

Muito interessante....

Mas garanto se fosse aparecer em um canal aberto da televisão (Globo, por exemplo), não atrairia grande audiência, infelizmente.

O povo só quer saber de fofoca e confusão. Quando surge algo digamos "culto", como é esse caso, as pessoas não se interessam.

Já ouvi falar de um Big Brother, não sei em qual país, em que só pessoas inteligentes participaram. Logo saiu do ar pois a população não se interessou...

Infelizmente é assim....

3. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

hahahah não me interessou nem um pouco pra ser sincera! Achei inclusive esse video muito muito chato!

4. Breno C.

Breno C. Usuário

O vídeo eu não posso ver no momento, mas a idéia eu achei bem legal.
    Qualquer coisa que force as pessoas a escreverem melhor, seja por dinheiro, seja por satisfação pessoal, sempre me deixa mais animado do que o normal. Quando o ser humano é motivado, o resultado pode ser muito além do esperado.
    Espero que as editoras brasileiras pensem com carinho nesse projeto, porque ele insentivaria muito dos nossos bons potenciais escritores.

5. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Discordo. A mini-série Capitu da Rede Globo promoveu a campanha "Mil Casmurros", em que dividiu o livro em mil partes e as leituras foram feitas por artistas e anonimos, e a participação foi massiva... é possivel aliar literatura a TV aberta, basta criatividade e interesse para isso.

Hahaha.... concordo plenamente, mas achei algo muito diferente

Breno, tu tem razão... campanhas de incentivo a leitura de autores consagrados e novos devem mesmo ganhar mais espaço. Haja vista os livros que ganham "trailers" de videos promocionais... e a internet trás um novo folego para isso. Creio que programas como este, entre tantos outros, podem aumentar a gama de leitores que muitas vezes ficam distantes por desconhecer o prazer de ler um livro...

6. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

e já saiu a versão brasileira: http://onovoescritor.blogspot.com/

tô pensando aqui com os meus botões se participo, já q tô animado com essa história de partes.

7. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Caracaaaa... é no mínimo curioso JLM!

Compartilhar