• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RdR tem 11 indicações para o Oscar


:roll: :o?:
Acho que foi pouco. Faltaram três indicações que eram merecidíssimas:
Fotografia - não entendi porque não foi indicado.
Ator Coadjuvante - Sean Astin (o Sam) esteva fantástico.
Atriz Coadjuvante - Miranda Otto (a Éowyn) - já o tinha merecido em AdT.
 
pois é Lu, mas fazer o q...... o importante mesmo é saber q nós os aficionados por tolkien, amaram os filme!!!!!!!!!

Vida longa a Peter Jackson..... e q venha o Hobbit :grinlove:
 
Blind Guardian disse:
pois é Lu, mas fazer o q...... o importante mesmo é saber q nós os aficionados por tolkien, amaram os filme!!!!!!!!!

Vida longa a Peter Jackson..... e q venha o Hobbit :grinlove:

SiM! Quem tem que gostar do filme somos nós, e não a academia... Porque por mais que tenham dito que o filme foi feito pra ganhar dinehrio, acho que essa não foi o principal objetivo do pj.. achoq ue foi ver a paixão de um fan colocada na telona....

que venha o hobbit!

Beijos
Lu
 
~Silmariën~ disse:
Nossa, eu fiquei boba quando vi as 11! :D
Foi muito mais do que eu esperava, sinceramente!! Pena que os atores não foram indicados, mas isso já era de se esperar!... nossa não quero nem saber, vou ver o Oscar até o fim e pronto! (nenhum ano eu consegui ficar acordada...)

Anyway, eu fiquei feliz por Cidade de Deus ter sido indicado também, mas em 3 das 4 categorias tá concorrendo com RdR :disgusti:
E conseguiu indicação até de melhor diretor, sendo que nem conta como filme estrangeiro... vai entender...

hahahha eu tb! nunca fiquei acordado ateh u fim...mas esse oscar eu vo! nem q seja na base da cafeina! :lol:
 
Pessoal, quem aí assistiu "Mestre dos Mares"?

Quem assistiu por favor responda, o filme é bom ?

É UMA AMEAÇA REAL AO RDR ?

Valeu !!
 
Será que ganhar o oscar seria um incentivo pro Peter Jackson filmar "O Hobbit"?
Nunca se sabe... espero que sim.

11 indicações, muita coisa.
Mas que mereceu, mereceu...

Melhor filme = Pelo menos para mim e pra muita gente com quem falei sobre isso.
Melhor direção = Peter Jackson mandou muito bem...
Melhor roteiro adaptado = Eu nem lembro de algum outro... rs.
Maquiagem = Os orcs ficaram perfeitos...
Trilha sonora = É ótima, a intensidade em algumas cenas cria um ambiente ideal.
Canção original = Até curto... rs... se for o que eu to pensando...
Direção de arte = Perfeita.
Figurino = Pra mim é o que mais merece depois de "melhor filme"...
Som = Ótimo também...
Efeitos visuais = Fala sério, com certeza muito bons...
Edição = Também foi muito boa...

Bom, essa é minha opinião, podem falar que eu to exagerando, mas eu acho que foi o melhor filme da trilogia, apesar dos três serem bons...
 
Pessoal, quem aí assistiu "Mestre dos Mares"?
Ainda não saiu aqui no Brasil, a não ser que alguém tenha visto na net...
Quanto a ele ser uma grande ameaça eu não sei. Filme com o Russel Crowe...eu tenho medo de filmes com ele porque sempre que indicados, levam pelo menos um Oscar.
Só espero que esse ano os matusalens da Academia premiem bem o "Senhor dos Anéis" porque realmente merece...
 
Eu só gostaria de saber o que a tal Sofia Coppola deu pra todos os americanos?????? :o?: :o?: :o?: Fala sério qq o filme dela tem de extraordinário pra todo mundo aplaudir mais que RDR?? Peter Jackson merece de melhor diretor sem sombra de duvidas...

Vai entender...

Mas 11 categorias merecidas e concordo que faltavam mais... :aham:

Fui...
 
Mestre dos Mares? Nunca ouvi falar.......

Caramba!!!!!!! 11 indicações?????? Tomara que ganhe todas e fique ao lado de Titanic como o filme que mais ganhou oscar.

Mas não acredito que eles não deram indicações de oscar para os atores!!!!!! O Sam e o Gollum mereciam eles demais! e os Orcs ficaram muito bons, também, mas não sei se contam como Maquiagem ou Figurino.

Tomara que eles filmes "O Hobbit" e "O Silmarillion" (ouvi uma história de que eles estavam filmando O Silmarillion, alguém sabe se é verdade?)!!!!!

Achei ele o melhor da trilogia, tava muito bom!!!!

Achei bem legal tb Cidade de Deus ter sido indicado, é sempre bom ter filmes brasileiros concorrendo a prêmios importantes (Contanto que não tirem muitos oscar de SdA...)!

Bem acho isso, desculpe se falei demais!
 
Bom, eu achei que 11 indicações foi um número bom, mas com certeza ele poderia competir em outras categorias como Fotografia ou ator coadjuvante. Acho que no final das contas a academia tá vendo a pressão do mundo todo e tá começando a tomar juizo. Espero não fique só nas indicações e que na noite da primiação RDR seja o grande vencedor com muitas estatuetas.

Não que eu me importe com o Oscar, já cansei de dizer que acho uma maracutaia, mas prêmios são sempre bem vindos.
 
Achei bem legal tb Cidade de Deus ter sido indicado, é sempre bom ter filmes brasileiros concorrendo a prêmios importantes (Contanto que não tirem muitos oscar de SdA...)!
Bom...2 eu tenho certeza que não vão ser eles que vão tirar...o de diretor e de roteiro adaptado. Acho dificil Cidade de Deus ganhar o Oscar nessas duas categorias. Acho que Mystic River é um grande concorrente.
Eu só gostaria de saber o que a tal Sofia Coppola deu pra todos os americanos??????
Se não me engano, ela foi bem aplaudida porque foi uma das poucas diretoras cujo filme ganhou o globo de Ouro de melhor filme.
 
agora é ficar na torcida para que o RdR ganhe a maioria das categorias às quais foi indicada... (porque há muitas edições do Oscar atrás perdi esperanças disso)
 
Arwen143Aragorn disse:
Eu só gostaria de saber o que a tal Sofia Coppola deu pra todos os americanos?????? :o?: :o?: :o?: Fala sério qq o filme dela tem de extraordinário pra todo mundo aplaudir mais que RDR?? Peter Jackson merece de melhor diretor sem sombra de duvidas...
.

O filme que ela fez é MUITO BOM. Eu gostei bastante.. mas foi um filme que era pra ser meio "Underground" e pequeno, pe um filme bem cult. Sendo que acabou que ela foi super bem recebida.
Claro que SdA merece muito mais, mas o filme dela pelo menos aindicação mereceu!

Beijos
Lu
 
rapaz, ces estão muito entusiasmados.... só lembro do primeiro filme foram 13 indicações né? ou foi 11 tb.. so sei q naum ganhou nem metade... cuidado pra vcs não ficarem muito decepicionados hehehehehe
mas esse filme com certeza tah com muito mais chance q a sociedade, principalmente pq naum tem nenhum musical chato como Moulin rouge e chicago pra atrapalhar....

e eu acho q depois dos dois primeiros filmes naum terem ganhadonem um pouco do q mereçeram, PJ nao vai se importar muito se nnaum ganhar agora, de modo q ele deve fazer o hobbit independente do q ele ganhar agora...

e quanto a Sam e Eowyn, Seas Austin devia ser indicado mas Miranda acho q não. Ela fez muuuito bem o papel de Eowyn, mas sera q foi comparavel as outras atuações que estão concorrendo????

falow galera!!!!!
 
e quanto a Sam e Eowyn, Seas Austin devia ser indicado mas Miranda acho q não. Ela fez muuuito bem o papel de Eowyn, mas sera q foi comparavel as outras atuações que estão concorrendo????
Eu também acho que não. O Sean Astin merecia sim, mas a Miranda não. Apesar dela ter atuado bem, não acho que tenha sido o suficiente para poder concorrer.
principalmente pq naum tem nenhum musical chato como Moulin rouge e chicago pra atrapalhar....
Não foi "Moulin Rouge" que ganhou de melhor filme quando concorreu, foi "Uma Mente Brilhante", com o Russel Crowe.
 
Obrigado pelas boas vindas hehehe. Bom, tomara que o RdR ganhe todos os Oscars que está concorrendo. Po, até o Rubens Edvald Filho elogiou o filme......se bem que ele também elogiou os outros dois, mas ele disse que geralmente a terceira parte de uma trilogia nem sempre supera o original.....o que nào ocorreu com SDA, se bem que eu nao considero uma trilogia.....pra mim o filme é um todo, se e que vc me entende hehehe. Bjus :wink: :D
 
Blind Guardian disse:
minha opinião é q a academia acha q filmes q foram vistos por milhões são filmes populares, portanto ñ entram na lista d filmes intelectuais dos juízes...... vido o exemplo do ridículo "beleza americana" e "paciente inglês"
:x Mas com cereteza esse ano é o ano e Peter Jackson (tb.... depois do Retorno do Rei, como ñ poderia ser???!!!) :mrgreen:

Putz, tb achei e vou achar eternamente uma enorme injustiça não terem indicado o Sean Astin ao Oscar.. mesmo o Sam sendo meu personagem favorito, e eu amar o jeito como o Sean o interpretou nos filmes, alguma coisa me dizia que ele seria meio que ignorado pela Academia, simplesmente pq eles nunca gostaram de dar prêmios de atuação pra filmes que não sejam de drama... tipo esse ano achei o máximo o Bill Murray estar concorrendo , e o Johnny Depp foi maior suspresa...
Mas, eu acho que memso a gente sendo fãs fanáticos pelos filmes de sda, acho injusto a gente sair menosprezando outros filmes.. a gente pode expressar com certeza o fato de termos ficado p. da vida por sda ter perdido esses dois ultimos anos pra outros filmes, mas nao tem nada a ver ficar falando aml de filmes que a gente nem viu ainda, so pq tão concorrendo com ROTK, como quem diz, ROTK é o único filme que presta e poor isso vai ganhar...apesar de ser suspeita, pq adoro sda, eu admito numa boa qwue outros filmes tem qualidades, e que sda tem tb... acho super infantil gente que ainda insiste em falar que todos os outros filmes sao uma m.. e ridiculos e que sda eh tudo.. realmente, e tudo de bom, mas não é o único filme que merece crédito na face da terra... vamos ser mais razoáveis, né pessoal... :wink: e quero deixar bem claro que to torcedno desesperadamente por ROTK esse ano.... :D
 
Depois do resultado do Globo de Ouro, estou muito confiante em que o RdR realmente leve os prêmios de Melhor Diretor e Melhor Filme, e é claro todos os outros habituais...só resta esperar e torcer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo