• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RdR tem 11 indicações para o Oscar

Celeborn II disse:
Já dizia antes, e confirmo - o maior rival de RDR é Sobre Meninos e Lobos, que foi indicado nas seguintes categorias:

- Melhor Filme;
- Melhor Diretor (Clint Eastwood);
- Melhor Atriz Coadjuvante (Marcia Gay Harden);
- Melhor Ator (Sean Penn);
- Melhor Ator Coadjuvante (Tim Robbins);
- Melhor Roteiro Adaptado.

Ithilien disse:
Com certeza!!!!!!
Bebeu, quem falou que o maior rival eh encontros e desencontros.... :mrgreen: :roll:

Entaum...

O Maior Rival d fato eh sem dúvida Master and Commander, com 10 indicações, inclusive indicações as categorias técnicas, q são o forte de RdR (direção de arte, figurino, edição, maquiagem, efeitos visuais e som. Sem mancionar filme e direção.).

Quanto a Lost in Translation, q foi o melhor filme na categoria comédia/musical no Golden Globe, seguido de melhor roteiro original para Sofia Coppola; contra o Golden Globe de melhor ator (no qual RdR naum concorre a estatueta.) para Sean Penn (q contrariando as leis da física, estará presente no Oscar deste ano!!) por Mystic River.

Eu sei, eu sei, isso naum quer dizer nada. :eek:

Mentira! :nope:

Quer sim! Quer dizer q tanto Master and Commanders, como Lost in Translation e Mystic River podem ser os grandes rivais d RdR no Oscar.

Os dois últimos (Lost in Translation e Mystic River.) tirando as oportunidades das premiações como melhor filme e direção (categorias estas em q estaum impecáveis!); e o primeiro (Master and Commanders) tanto nestas duas categorias (o filme em si eu naum vi, ateh pq naum estreou, mas posso falar da direção de Peter Weir - The Truman Show e Dead Poets Society - q eh fenomenal!) como nas categorias técnicas em q concorre junto com RdR.

Encaremos, apesar do meu otimismo demostrando em meu post anterior, q o Oscar este ano vai ser tão difícil quanto a investida de Frodo e Sam a Mordor. :osigh:

Eh sempre bom lembrar que muitos naum acreditavam q a investida dos dois hobbits daria certo. Eles foram subestimados e acabaram provando do q são capazes. :wink:

Avante RdR!! :dance:

[]'s...
 
Ithilien disse:
"Prá mim não há perigo quase nenhum de Encontros e desencontros ganhar.. simplesmente pq qe acompanhar o Oscar sabe que apesar do filme ser bom, NÃO TEM NADA A VER COM O PERFIL DE FILMES GANHADORES DE OSCAR...." nada a ver....mesmo sendo uma revelação.. o filme nem chegou a fazer uma bilheteria boa nos EUA... e isso conta mt, querendo ou não....eu pensaria que mystic river tem mais chance, MEMSO PQ TEM O SENA PENN, o tim robbins e marcia gay harden indicados, sendo que encontros tem soh o bill murray, e a scarlett johanson que tava na maior hype indicada pra dois globos de ouro, inclusive um pra esse film,e nao foi indicada pra nada no oscar...anyway, mas esse ano vai dar soh SDA!!!!

Hão d convir comigo q como RdR naum concorre às estatuetas de ator e atriz, e ator e atriz coadjuvante. Logo, naum devemos nos preocupar com Bill Murray, Sean Penn, Johnny Depp, Jude Law, Del Toro, Alec Baldwin, Tim Robbins, Marcia Gay Harden, Naomi Watts, Charlize "Tudo de Boa" Theron e Reneé Zellweger, naum eh msm?! :eh:

A grande preocupação eh msm com os filmes (Lost in Translation e Mystic Rive) e seus respectivos diretores: a primorosa Sofia Coppola e o eterno durão Clint Eastwood. Isso sem mencionar o Peter Weir e a sua cria, Master and Commander. :wink:

Quanto ao perfil d Lost in Translation naum ser o perfil d um filme para Oscar... (O q eu naum concordo. A estória eh interessantíssima, o roteiro eh maravilhoso, os atores estaum em sintonia e estaum maravilhosos, e a diretora... Bem, a diretora naum "deu" pra mim, mas eh fantástica!!)

O q me diz de Shakespeare in Love, na premiação de 99?? Ele concorria com Saving Private Ryan, Elizabeth (dá-lê Cate Blanchet! Ela estava realmente perfeita... Foi uma pena ter perdido o Oscar para Gwyneth Paltrow/Shakespeare in love. C ainda fosse para Meryl Streep...), o primoroso Life is Beautifull e The Thin Red Line. E foi o grande vencedor da noite...

Eh um filme q tem o perfil do Oscar?? :o?:

Como dizia o nostálgico e dispensável Nick McLarry (o personagem de Macauley Culkin no nostálgico e dispensável "Perdido nas Estrelas", lembram??): "Eu acho q naum...".

[]'s...
 
Realmente demais!!!!..... 8-) 8-) 8-) 11 indicações....... :roll: :roll: :roll:
Não posso perder o Oscar de forma alguma.....
Mais é realmente irritante a academia não se manisfestar em relação aos atores.... :x :x :x :x :x .......Realmente lamentável..... :osigh: :osigh: :osigh: :disgusti: :disgusti: :disgusti:
 
Fë Elessar disse:
Hão d convir comigo q como RdR naum concorre às estatuetas de ator e atriz, e ator e atriz coadjuvante. Logo, naum devemos nos preocupar com Bill Murray, Sean Penn, Johnny Depp, Jude Law, Del Toro, Alec Baldwin, Tim Robbins, Marcia Gay Harden, Naomi Watts, Charlize "Tudo de Boa" Theron e Reneé Zellweger, naum eh msm?! :eh:

Acredito que essas indicações dão um indicativo da qualidade do filme.

Por exemplo, Sobre Meninos e Lobos teve indicações de grande relevância, como melhor filme, diretor, ator (principal e coadjuvante) e atriz coadjuvante. Isso demonstra que o filme é bom, e tem uma ótima apreciação pela academia.

Pelo que se nota, na visão da academia, RDR é um grande filme, com uma direção maravilhosa, ótima produção, efeitos, música, etc., mas não gostou da atuação do elenco, pelo menos não a ponto de indicar qualquer um ao prêmio.

Já no caso de Sobre Meninos e Lobos, a academia gostou da direção e atuação, o que demonstra ser um concorrente de muito peso para melhor filme.

Temos que esperar para ver. Estou torcendo para RDR, é claro, mas acho que Sobre Meninos e Lobos vai faturar.
 
Concordo contigo plenamente, caro Celeborn II.

Mas... :eh:

Acho q fui claro quando disse pra naum nos preocuparmos com os atores. Ateh pq RdR NÃO concorre nestas categorias (ator e atriz, ator e atriz coadjuvantes.).

A grande preocupação d fato são com os filmes q concorrem (e fortemente) às categorias técnicas junto com RdR. E isso naum descarta Mystic River (q eh um esplendoroso filme, sem dúvida nenhuma.), Lost in Translation e (talvez o mais perigoso, por concorrer a quase todas as categorias técnicas q RdR...) Master and Commanders.

Quanto a grandiosidade e a qualidade de LOTR... Sem comentários. Naum acho q o filme tenha menos qualidade por naum ter sido indicado as ditas "principais categorias" do Oscar. Ateh pq nós sabemos o quanto nosso Sean Astin foi injustiçado... (Isso pra naum citar o Sir Ian Mckllen, a dois anos atrás com SdA. Embora Jim Broadben estivesse bem em Iris...)

Acho q fui redundante. :obiggraz:

[]'s...
 
Eu diria,após ler as críticas dos filmes concorrentes,que "Mestre dos Mares" é um sério rival,embora eu não esteja com nenhum medo com relação ao Oscar de Melhor Filme,diretor,Efeitos Especiais e Trilha Sonora,que certamente irão para "RdR".Minha opinião continua a mesma,ou seja,"RDR" leva,no mínimo,7 Oscar!
 
que "Mestre dos Mares" é um sério rival
Filmes do Russel Crowe são, na maioria das vezes, sérios rivais.
Mas eu acho que a "ameaça" maior ainda é o "Encontros e Desencontros" da Sofia Coppola, afinal foi esse filme que ganhou Globo de Ouro de melhor filme musical ou comédia né? E o "Mestre dos Mares" concorreu com o "Retorno do Rei"...
 
UUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!11 INDICAÇÕES, KRA DD++!! :lol: 8-) finelmente esse oscar foi justo!!quer dizerr, + ou - DEIXARAM O SEAN ASTIN DE FORA! :x :xq absurdo, mas com certeza a atuação dele não passou em branco, muita gente notou, esses kras q se fingem de cegos..
Filmes do Russel Crowe são, na maioria das vezes, sérios rivais
Fala sério, SDA não pode perder para esse velho d novo!! :x (desculpa aí p/ quem gosta)
eu não perco esse oscar por razão nenhuma no mundo!! :grinlove: :grinlove: TEM QUE GANHAR MELHOR FILME!!!!!! :x :x
 
Fiquei bem feliz qdo li que tinham sido 11 indicações. Concordo com o Elendil Senhor de Andúnië que pelo menos 7 RDR leva. Mas como disseram Sobre Meninos e Lobos parece ser um filmão e como a Academia prefere drama... Mas vou continuar torcendo por RDR!!
 
Fiquei bem feliz qdo li que tinham sido 11 indicações. Concordo com o Elendil Senhor de Andúnië que pelo menos 7 e um deles que será injustiça se não levar é de diretor, esse eu tenho quase certezaa que leva RDR leva. Mas como disseram Sobre Meninos e Lobos parece ser um filmão e como a Academia prefere drama... Mas vou continuar torcendo por RDR!!
 
esse filme é demais 11 indicações jah mostra pq ele é taum bom naum precisa nem explicar
 
Tem Bolão lá no Cinema gente!!! :D


E acho que dessa vez vai... Mestre dos Mares é bom, mas perde pra RdR, Sobre Meninos e Encontros...
 
O que me deixa sinceramente triste nem é questão de concorrência (até porque acho difícil qq desses filmes concorrentes ter a qualidade técnica do RDR - digo técnica pq esse "povo" do Oscar só vê isso) mas o que me irrita é q eu sei q não é leal a disputa... Esse negócio de Oscar é manipulado... Lembro muito bem do último q todo mundo achava q o SDA ia levar mais e ficamos só na vontade... Acho q vai ser uma p* sacanagem se o PJ (pra não mencionar os outros) não tiver seu esforço reconhecido pela academia... Mas o jeito é esperar e ver no dá!
 
Master and Commander naum tah tao queridinho quanto Sobre Meninos e Lobos... ganhou mais indicaçoes por causa de premios tecnicos... mas o mais queridinho mesmo (deopis de SDA! :mrgreen: ) eh sobre meninos e lobos...

Melhor filme, acho que sobe meninos... num leva, mas Clint eh uma ameaça à Peter em melhor diretor...
Roteiro Adaptado provavelmente bate o de SDA e melhor ator principal o Sean Penn leva com certeza!

O único que eu tenho mais dúvida q RDR ganhe mesmo eh roteiro... quanto aos de diretor e filme, dah um frio na barriga ter mta certeza de que leva... :roll:

bom, to contando os dias e roendo as unhas loucamente à espera da bendita premiação!!! 8O
 
11 indicações? E cadê indicação para os atores?? Cara, eu acho super injustiça deixar nossos queridinhos de fora, mas fazer o que né?! Bom, 11...11...11... tá valendo. Só que de acordo com uma entrevista que li recentemente no Omelete sobre um ator que foi indicado e estava super indignado com a tal academia, xingando pra tudo que é lado e desmoralizando as escolhas que ela faz, tipo que os carinhas são meio “mercantis” , meio que comprados, sei lá! Por um lado eu até concordo que há umas tretinhas por lá, mas eu acho que é igual a McDonald, tem coisa muito melhor, mas a propagando em volta é tão forte que acabam se voltando só para os seus produtos. Se vocês observarem outras premiações de peso verão que Senhor dos Anéis foi premiado e com justiça. Não é dando uma de fã, porque eu acho que para qualquer coisa você tem que saber julgar o que é puramente verdadeiro, mas que as premiações anteriores e a que virá agora são injustas, ah! São . E apesar das indicações, não acho que RDA vá ganhar mais que duas indicações novamente. Infelizmente.
:disgusti:
 
já era de esperar que RdR tivesse muitas indicações, mas ser indicado não quer dizer ele vai ganhar as 11, pois a diputa acirrada, só nos resta esperar pra ver qual vai ser o final, bom espero q RdR ganhe pelo menos umas 7 estatuetas. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo