• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RdR tem 11 indicações para o Oscar

sera que dessa vez vai? esta na hora da academia fazer jus ao sda...
e em dus categorias estamos concorrendo contra o brasileiro cidade de deus...
 
NightRaven disse:
Porra, vcs esqueceram de perguntar pros concorrentes? Algum concorrente é ruim? Não mereceu estar lá? Querem passar por cima de todo mundo? Querem q SDA ganhe 10 Oscar por filme...reclamam de tudo!

Agora estão vendo como é a concorrencia(com CDD competindo) alguns vão ter a chance de verem o outro lado da moeda...

extraído do post logo acima do seu
Guilherme Cristofani disse:
Primeiro post em 2004....

E que post alegre 11 indicações!!!!!!
Honestamente, acho que esse ano vai ser mais difícil de pegá-las pq os concorrentes deste ano são fortes. Faltou edição de som(o som do Chamado de Armas de Minas Morgul é de arrepiar) e fotografia, embora a do Sociedade seja mais bonita.
 
Maedhros disse:
Muito bom! Onze categorias para SdA! E a maioria parece vitória certa!

Agora, não entendi uma coisa: Cidade de Deus foi indicado para Fotografia, Direção, Edição e Roteiro Adaptado... mas cadê FILME ESTRANGEIRO??? :o?:

O representante de filme estrangeiro que o Brasil escolheu esse ano pra representar o pais foi Carandiru... não desmerecndo Cidade de Deus que eu adooooroooo mas tem dedo dos irmaos Weinstein(aqueles famigerados da Miramax).... o próprio até sugeriu pro Fernando Meirelles relançar o Cidade de Deus nos EUA pra concorrer a filme estranhgeiro.... Anywya,... bom d+++++...... o filme merece!!!! Mas esse ano só vai dar PJ na direção....
 
Lestat de Lioncourt disse:
Como já comentei antes não acho que o Oscar seja um grande prêmio...
O que impressiona é Cidade de Deus, ano passado concorreu e não foi indicado, esse ano a Miramax fez uma baita campanha de marketing sobre os juízes e o filme aparece com quatro indicações...bom para o cinema nacional, mas mais uma prova de que o Oscar é muito mais marketing do que qualidade. 8-)

Cara,
cncorodo cm vc, as evzes dá pra ficar muito indignasdo com umas coisas que o pessoal da academia faz, mas é claro que te muita qualidade tb.... qnd vc falou disso depois de cidade de deus achei meio estranho, pq o filme eh mt booom.... mt melhor do que Carandiru... tem suas qualidades com certeza... aliás, tentando esquecer o elenco de sda que foi descartado no Oscar(o que infelizmente já era de se esperar) foi legal ver um pessoal mais desocnhecido e não só esses atores lindos loiros e sexys... Tem mt gente boa esse ano sim.. parece que a tal da Miramax não roubou esse ano tanto...a Nicole nem chegou a ser indicada...
 
Fingolfin *§* disse:
Eu não estava acreditando na vitória do RdR até domingo quando levou tudo no Globo de Ouro.

Hoje esse favoritismo aumentou com o candidato da Miramax, Cold Mountain fora da premiação, já que esta distribuidora é famosa pela concorrencia desleal em busca de oscars para seus filmes.

No final, o unico filme com quilate para desbancar RdR fica mesmo sendo Encontros e Desencontros... o premio de melhor diretor vai dizer quem vence... se der PJ dá RdR... se der Sofia Copolla dá Encontros e Desencontros...

Prá mim não há perigo quase nenhum de Encontros e desencontros ganhar.. simplesmente pq qe acompanhar o Oscar sabe que apesar do filme ser bom, NÃO TEM NADA A VER COM O PERFIL DE FILMES GANHADORES DE OSCAR....nada a ver....mesmo sendo uma revelação.. o filme nem chegou a fazer uma bilheteria boa nos EUA... e isso conta mt, querendo ou não....eu pensaria que mystic river tem mais chance, MEMSO PQ TEM O SENA PENN, o tim robbins e marcia gay harden indicados, sendo que encontros tem soh o bill murray, e a scarlett johanson que tava na maior hype indicada pra dois globos de ouro, inclusive um pra esse film,e nao foi indicada pra nada no oscar...anyway, mas esse ano vai dar soh SDA!!!!
 
Celeborn II disse:
Já dizia antes, e confirmo - o maior rival de RDR é Sobre Meninos e Lobos, que foi indicado nas seguintes categorias:

- Melhor Filme;
- Melhor Diretor (Clint Eastwood);
- Melhor Atriz Coadjuvante (Marcia Gay Harden);
- Melhor Ator (Sean Penn);
- Melhor Ator Coadjuvante (Tim Robbins);
- Melhor Roteiro Adaptado.

Com certeza!!!!!!
Bebeu, quem falou que o maior rival eh encontros e desencontros.... :mrgreen: :roll:
 
Ju Lalaith disse:
Olha na boa, SDA já deveria ter ganho o Oscar de melhor filme desde a Sociedade do Anel


Ae menino!!!Bem vindo.. e eh isso memso que vc falou... tratando-se do Oscar do ano passado é deprimente que As Duas Torres tenham perdido o Oscar de melhor filme pra Chicago.....
 
O maior rival do filme continua sendo o Sobre Meninos e Lobos e agora, Mestre dos Mares, contando que Encontros levará o de roteiro original. Por isso, até dia 29 de fevereiro muita coisa ainda pode rolar :o?:
 
Todas a indicações ao RdR foram mais que merecidas :obiggraz: Só espero que dessa vez a justiça seja feita e que premiem o filme e o PJ... Mas, depois de tanta rasteira que SdA levou, só vendo pra crer :tsc:

Minha grande esperança é que as premiações do Globo de Ouro sejam um boooommm sinal de que tenham colocado algum juízo na cabeça dos que votam no Oscar.

Mas, se não ganhar... dane-se :disgusti: Não é um bonequinho que vai determinar a qualidade de um filme e sim o público :obiggraz: E acima de tudo SdA é a melhor coisa que apareceu nas telonas nos ultimos tempos (na minha humilde ipinião...) 8-)
 
Alguém já assistiu ao Encontros e Desencontros? Estou louco pra ver, mas não passa na minha cidade e métodos não ortodoxos não estão funcionando (muitos fakes). Também estou procurando um filme chamado The Girl with the pearl earring, vi o trailer e arrepiei, a mulher(Scalet Johanson detonando)... se alguém viu um desses, manda uma mp pra mim falando do que achou, por favor
 
Nossa gente q d+++ 11 estatuetas!!! Acho q meu coração não aguenta, é uma pena q 3 das categorias estejam concorrendo com Cidade d Deus, mas pelo menos em fotografia vou poder torcer p/ o Brasil sem peso na conciência!!!
Bem acho q os 11, SDA naum leva, mas d melhor filme, meu Deus, tem q levar!!
Também achei uma sacanagem nenhum dos atores terem sido indicados!
Mas agora é só torcer e assistir o Oscar até o fim!
Beijokas!!
 
Achei merecidas as 11 indicações pra RDR. Espero que a academia seja justa com o filme, ao contrário do que fez com os outros 2 anteriores. Premiar Chicago ao invés de ADT, foi dificil de engolir.

Tenho quase certeza que leva os premios de "direção" e "melhor filme".

Também gostei das indicações de Cidade de Deus, um dos melhores filmes brasileiros já produzidos e que foi injustiçado (pra variar :roll: ) na última edição do Oscar.

Mas, mesmo assim, faço torcida por RDR :pray:
 
eu até confesso que não sou muito fã dos filmes brasileiros :roll: , mas fico muito feliz com essas indicações que o filme teve :wink: , mas agora falndo de ROTK, eu to suuuuuuuuuuuuuuupeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer feliiiiiiiiiiiz que o filme tenha ganhado tanta indicação :D :lol: , vamos lembrar que é a terceira parte de uma trilogia, eu não me lembro de nenhuma filme que tenha sido terceira parte de trilogia que foi tão indicado, tão premiado e tão assistido 8-) , falaaaaaaa séééééério né , é RdR na cabeça e no oscar, aguenta coração :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Todas a indicações ao RdR foram mais que merecidas Só espero que dessa vez a justiça seja feita e que premiem o filme e o PJ... Mas, depois de tanta rasteira que SdA levou, só vendo pra crer

pode ser que a academia estava esperando a última parte da trilogia para dar o premio de melhor filme, vamos torcer para que seja isso :mrgreen:
 
Ótimo SdA-RdR receber 11 indicações :clap: ...poderia ter recebido também edição de som. Particularmente gostaria de ter visto o Sean Astin sendo indicado pela atuação brilhante como o Sam...
É claro que vou torcer pro filme ganhar o máximo possível, sou fã :mrgreen: ...mas como eu já havia dito num outro post, "se ganhar ótimo, parabéns, foi merecido, mas se não ganhar, então tá, não vai alterar pra melhor ou pior o filme"...o filme já está na história cinematográfica e acho que o maior e mais significativo prêmio que ele pode ganhar é ser aclamado pelos fãs no mundo todo do modo como foi.
 
WOW! Que ótimo!!! Fiquei super feliz ao saber das 11 indicações!!!!!
ESpero que o RDR leve todas!!!!! :mrgreen:

Pra ser honesta....eu detesto filmes brasileiros (questao de gosto..soo)...nao sei qual as cetegorias do Cidade de Deus....mas se o SDA nao estiver concorrendo na mesma categoria....dai eu vou torcer pra ele ganhar...mas se perder...eu nao tô nem ai..nao curto esses filmes *mesmo*.

Estarei torcendo pra valer e com todo coraçao pro SDA !! O oscar é cheio de surpresas...mas estou otimista! especialmente depois dos premios do Glogo de Ouro! =c)
 
o q me deixa mais triste é q atores como sean austin (nosso querido SAM) q durante toda a trilogia mostrou ser um grande ator, dando vida ao personagem mais leal de toda a trilogia, ñ receber nehuma indicação!!!! mas o Oscar é assim mesmo..... eles gostam de ir contra os milhões de pessoas q simplismente amaram os filme.....
minha opinião é q a academia acha q filmes q foram vistos por milhões são filmes populares, portanto ñ entram na lista d filmes intelectuais dos juízes...... vido o exemplo do ridículo "beleza americana" e "paciente inglês"
:x Mas com cereteza esse ano é o ano e Peter Jackson (tb.... depois do Retorno do Rei, como ñ poderia ser???!!!) :mrgreen:
 
Blind Guardian disse:
o q me deixa mais triste é q atores como sean austin (nosso querido SAM) q durante toda a trilogia mostrou ser um grande ator, dando vida ao personagem mais leal de toda a trilogia, ñ receber nehuma indicação!!!! mas o Oscar é assim mesmo..... eles gostam de ir contra os milhões de pessoas q simplismente amaram os filme.....
:

Eu achei que pelo menos UMA indicação de atores ia ter.. pena que não roulou... =(((
Beijos
Lu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo