• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RdR tem 11 indicações para o Oscar

Imrahil

Kyknos kyknón
"O Retorno do Rei" acaba de ser indicado a 11 categorias do Oscar:

Melhor filme
Melhor direção
Melhor roteiro adaptado
Maquiagem
Trilha sonora
Canção original
Direção de arte
Figurino
Som
Efeitos visuais
Edição

Mais uma vez, a Academia não se sentiu inclinada a premiar as interpretações dos atores da Trilogia do Anel. Agora, é esperar para ver o que acontece em 29 de fevereiro. Ah, e o sensacional filme brazuca "Cidade de Deus" também está no páreo, com 4 indicações!
 
MUITO FODAAAAAAAAA!
11
11
11
11
!
Eu acho que ganha em: Melhor filme, derção, maquiagem, trilha sonora, direção de arte, som, figurino, efeitos visuais e edição,.... Ou seja: TUDOOO! 0_0

Beijos
Lu*feliz!
 
Noossa! tá mais que ótimo.
É uma pena que os atores mais uma vez nao sejam NEM se quer indicados, mas Oscar tem seus defeitos especiais.
To de cara com as 4 indicacoes de Cidade de Deus, é autos filme.
 
Tomara que leve todos... mas se não levar, que se dane o Oscar... o Um-Anel é muito melhor (e maior) que qualquer careca pelado de ouro..
 
Bom, estavam dizendo que a maior ameaça para RDR em Melhor Filme era Cold Mountain, mas ele nem foi nomeado!
Realmente os atores foram deixados de fora ateh do Globo de Ouro!
Mas 11 indicações tah ótimo! Só falta agora eh ganhar!! :cheers:
Ah!, e muito legal Cidade de Deus estar com 4 indicações (mesmo qeu não pra melhor filme estrangeiro). O Fernando Meirelles tah concorrendo a melhor diretor!!!
Muito bom!! mas espero que PJ leve :mrgreen:
 
Ana Lovejoy disse:
Filme com o Russel Crowe também tá virando sina já, heim? :eek:

hahahaha
eu pensei extamente nisso!!!!
JURO que se eles roubarem algum oscar do SdA eu vou ficar puta! Agora É pessoal!

Beijos
Lu
 
Nossa, eu fiquei boba quando vi as 11! :D
Foi muito mais do que eu esperava, sinceramente!! Pena que os atores não foram indicados, mas isso já era de se esperar!... nossa não quero nem saber, vou ver o Oscar até o fim e pronto! (nenhum ano eu consegui ficar acordada...)

Anyway, eu fiquei feliz por Cidade de Deus ter sido indicado também, mas em 3 das 4 categorias tá concorrendo com RdR :disgusti:
E conseguiu indicação até de melhor diretor, sendo que nem conta como filme estrangeiro... vai entender...
 
11 indicações!! 8O
Caramba!! O SdA com certeza é o melhor, mas não vamos esquecer os filmes brazucas também, afinal, somos brasileiros.
Mas tudo bem, mesmo que a gente perca pro SdA o Oscar, estamos perdendo pra um filmaço! :D
 
Alguem me explica: alguma dessas categorias que RdR está concorrendo é a Fotografia ou ficamos de fora ?
 
Cidade de Deus foi uma surpresa maravilhosa. :grinlove:
Pelo menos não esqueceram de indicar a Naomi Watts por 21 gramas.
É acho que dessa vez ninguém segura SDA. :lol:

Viajei....
 
Ana Lovejoy disse:
Filme com o Russel Crowe também tá virando sina já, heim? :eek:

O melhor é que o próprio não foi indicado, nem o Tom Cruise! Ah, what a great time to be alive! :D

E Cold Mountain nem foi indicado a melhor filme. Acho que O Senhor do Anéis já botou as duas mãos no Oscar, só falta receber mesmo.
 
Dessa vez o SdA tem mais chanes de ganhar o oscar de melhor, mas mesmo assim acho meio difícil eles darem um oscar para um filme de fantasia.
 
Só mais uma coisa a respeito de não indicarem os atores... não que seja esse o motivo, mas pode ajudar a chegar nesse ponto (de falta extrema de reconhecimento)...
Há uns tempos, saiu aqui a lista que a New Line (ou algo a ver com ela) entregaria à Academia do que ele queria se inscrever (pré-seleção) para a lista dos indicados. Acontece, se eu não estou enganada, que eles inscreveram metade do elenco! Como personagem feminina, por melhor que tenha sido a atuação de Miranda Otto, não tinha como concorrer, porque a participação dela no filme é razoavelmente "pequena" (bom, é o suficiente pra história, mas não pra aparecer como um papel "mais ou menos" principal)... em relação à indicação de atores, de que adianta inscrever metade do elenco? Eu acho assim, que cada um gosta de um personagem, o que divide muito os votos... essa divisão de votos entre os membros faz com que nenhum tenha a votagem suficiente pra ter uma indicação... se tivessem inscrito apenas o Ian McKellen, ou o Sean Astin, ou o Andy Serkis (tá, é difícil decidir qual ator foi melhor, mas esses foram os que tocaram mais, acho), mas apenas UM ator, esse ator teria melhor votagem pq todos os membros que gostam de SdA (deve ser um número bem razoável pra ele ser indicado os 3 anos seguidos e em tantas categorias) votariam nele e não dividiriam seus votos...
 
Isso não se faz.É covardia.Logo nesse ano que RdR tem tudo pra levar o Oscar eu vou
ter que torcer contra.Pelo menos em todas as categorias em que RdR disputa com
"Cidade de Deus".
Claro que como apaixonado por cinema, só posso pensar no que um Oscar
representaria para o cinema nacional.Ia ser lindo.
E cá entre nós, em fotografia e montagem sou mais "Cidade de Deus", embora eu não
acredite que leve a estatueta.Mas pelo menos a montagem...Olha só.Ia ser o
maximo.Eu comecei nesse meio como montador.Sou editor até hoje.Por isso to
torcendo pro Daniel Rezende.O moleque é muito fera (ele montou o ultimo filme do
Waltinho, Diario de um motociclista).
Nessa aqui, se "Cidade de Deus" perder pra RdR vai ser uma daquelas "injustiças" do
oscar.
E vou mais longe.Se levar em consideração o trabalho de direção de "Cidade de Deus", e lembrar que todos os atores eram amadores, gente da comunidade carente do Rio, que nunca tinha pisado na frente de uma camera ou num palco antes, só dá pra chegar a seguinte conclusão.
Em termos de direção de ator, Katia Lung e Fernado Meireles deram um banho no PJ.

Bom, pelo menos vai restar melhor filme pra eu torcer, já que "Cidade de Deus" não
foi indicado aqui.
E cá entre nós, achei de um tremendo bom senso da academia não indicar nenhum
ator de RdR pro Oscar.Realmente, o unico que merecia foi Ian MacKellen , mas na
atuação de dois anos atras, no primeiro filme.Por esse não rola mesmo.
 
The Transcendent One disse:
Alguem me explica: alguma dessas categorias que RdR está concorrendo é a Fotografia ou ficamos de fora ?

O SdA não tá concorrendo a fotografia não! O cidade de deus está!
Mas eu acho que já tivemos a nossa glória com fotografia com a Sociedade, que com certeza tem a afotografia mais bonita dois três!

Beijos
Lu
 
Pois é, tá aí uma coisa que eu não entendi: como é que RdR não foi indicado para Fotografia, mas foi indicado para Edição com aqueles cortes anticlímax :gotinha:

(aqui entra o V me xingando por reclamar da Edição)

11 tá loco de bom, ãh? :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo