• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RdR tem 11 indicações para o Oscar

Duque DécioZico95 disse:
Bom, pelo menos vai restar melhor filme pra eu torcer, já que "Cidade de Deus" não
foi indicado aqui.
E cá entre nós, achei de um tremendo bom senso da academia não indicar nenhum
ator de RdR pro Oscar.Realmente, o unico que merecia foi Ian MacKellen , mas na
atuação de dois anos atras, no primeiro filme.Por esse não rola mesmo.
]

Po, tudo bem que o SdA não tematores que participam o suficente,.. mas eu acho que a maioria deles merecia ser indicado por um oscar. O Billy Boyd por exemplo.. O Sean Astin e com certeza a Andy Serkins!

Beijos
Lu
 
TT1, fotografia se encaixa numa "regra" nova do Oscar... Como o primeiro filme já foi premiado em fotografia, e teoricamente é a mesma fotografia, eles não indicam...

Injustiça na minha opinião, mas ao menos eles justificaram essa.
 
Lu-thien disse:
The Transcendent One disse:
Alguem me explica: alguma dessas categorias que RdR está concorrendo é a Fotografia ou ficamos de fora ?

O SdA não tá concorrendo a fotografia não! O cidade de deus está!
Mas eu acho que já tivemos a nossa glória com fotografia com a Sociedade, que com certeza tem a afotografia mais bonita dois três!

Não concordo nao... aquela cena dos faróis de Gondor é linda e por si só merecia o Oscar :think:
 
Bia disse:
EDITADO:
TT1, Concorrem ao prêmio de fotografia The Lord Of The Rings: The Return Of The King, Lost In Translation, Master And Commander: The Far Side Of The World, Mystic River e Seabiscuit

SdA tá concorrendo em fotografia?????
Não tá não... Ou está?????
Eu tinha certeza que não!

Beijos
Lu
 
sem duvidas as indicações foram cheias de surpresa...principalmente em atriz e atriz coadjuvante...deixaram cold moutain de fora dos 5...naum indicaram Nicole Kidman nem Russell crowe....e o que eh melhor...cidade de deus em 4 categorias...e agente que tava esperando so edição....
assim como na sociedade...RdR naum foi indicado ah melhor edição de som...alguem me explique esta categoria, por favor!
 
The Transcendent One disse:
[
Não concordo nao... aquela cena dos faróis de Gondor é linda e por si só merecia o Oscar :think:

É linda mesmo aquela cena... mas eu acho mesmo assim a fotografia do sociedade melhor! :wink:
As cenas dels nas montanhas é tudo!

Beijos
Lu
 
Ana Lovejoy disse:
Pois é, tá aí uma coisa que eu não entendi: como é que RdR não foi indicado para Fotografia, mas foi indicado para Edição com aqueles cortes anticlímax :gotinha:

(aqui entra o V me xingando por reclamar da Edição)

11 tá loco de bom, ãh? :grinlove:

O V é chato bobo e feio. :disgusti:
Ana, vc tirou as palavras da minha boca.RdR pisa na bola na montagem.Exatamente por ser anticlimax.Achei uma bobeada das grandes o corte da Éowyn contra o Rei Bruxo, pro Aragorn chegando de navio.
Esvaziou todo o clima da cena que tava sendo construido.Depois quanto volta pra Éowyn, deu uma baixada de tesão.
Já Cidade de Deus é o maximo_O início do filme é um primor de montagem.
 
Duque DécioZico95 disse:
[O V é chato bobo e feio. :disgusti:
Ana, vc tirou as palavras da minha boca.RdR pisa na bola na montagem.Exatamente por ser anticlimax.Achei uma bobeada das grandes o corte da Éowyn contra o Rei Bruxo, pro Aragorn chegando de navio.
Esvaziou todo o clima da cena que tava sendo construido.Depois quanto volta pra Éowyn, deu uma baixada de tesão.
Já Cidade de Deus é o maximo_O início do filme é um primor de montagem.

Nossa... quele corte é TERRÍVEL!
0_0
Acaba completamente com o tesão da cena!!!

Beijos
Lu
 
Lu-thien disse:
Duque DécioZico95 disse:
Bom, pelo menos vai restar melhor filme pra eu torcer, já que "Cidade de Deus" não
foi indicado aqui.
E cá entre nós, achei de um tremendo bom senso da academia não indicar nenhum
ator de RdR pro Oscar.Realmente, o unico que merecia foi Ian MacKellen , mas na
atuação de dois anos atras, no primeiro filme.Por esse não rola mesmo.
]

Po, tudo bem que o SdA não tematores que participam o suficente,.. mas eu acho que a maioria deles merecia ser indicado por um oscar. O Billy Boyd por exemplo.. O Sean Astin e com certeza a Andy Serkins!

Beijos
Lu

Levem a mau não.Mas acho que tão supervalorizando as atuações do filme.Tudo bem que elas funcionam, mas em geral são declamatórias como convem o tom épico do livro.
Aqui o PJ manteve coerencia na adaptação, mas com isso (embora tenha funcionado) limitou a a interpretação dos aqtores a um pastiche heróico.
Seria mais ousado se ele envereda-se em certas horas por uma interpretação mais naturalista.
Um exemplo claro é Sam quando faz aquele discurso antes de carregar Frodo.Pra mim funcionou, mas teve gente que não leu o livro que achou exagerado e esteriotipado.Tudo bem.Ta no livro mas é o preço que se paga por ser fiel a obra original(pelo menos nesse aspecto).
Mas eu concordo com vc que pelo menos dava pra dar uma indicação pro Serkins, só pra ficar registrado o que isso representou em termos de evolução tecnica, aliada a preservação do talento do ator.
 
INJUSTO O PJ NAO TER SIDO INDICADO, NAO É PELO FILME NAO, O CARA REALMENTE É UM BOM DIRETOR, FEZ UM BOM TRABALHO...

sei nao, mas a academia costuma dar aos filmes melosos, draminhas o oscar de melhor filme....mas cara, das 11 umas 10 nos levamos...
 
Duque DécioZico95 disse:
Levem a mau não.Mas acho que tão supervalorizando as atuações do filme.Tudo bem que elas funcionam, mas em geral são declamatórias como convem o tom épico do livro.

Não levei a mal não! :wink:

É verdade... a gente as vzes se empolga... e muito! :mrgreen:

E... bem.. é como vc disse... tem o tom épico.. é que fica tçao perfeito, que não tem como não apaudir!

Beijos
Lu
 
O SdA com certeza vai ganhar o prêmio de melhor "Roteiro Adaptado" afinal a obra de Tolkien é 1000 :mrgreen: !
Mas temos que torcer também pelos filmes (ou filme, acho) brazuca(s), afinal estamos sendo bem representados lá fora pelo "Cidade de Deus" (tem mais algum?). Como eu disse anteriormente " se o Cidade de Deus perder pro SdA estaremos perdendo o Oscar em grande estilo hehe :lol: "
 
11 indicações, muito bom mesmo!!!!

Mas eu tenho um trauma com o FDP do Russel Crowe...... :lol: :lol:

Tenho muita fé, tenho mesmo, mas tô achando que esse filme Mestre dos Mares vai atrapalhar, por mim se o PJ levar de Diretor já fico satisfeito, eu chuto aí umas 6 Estatuetas.

Jivago
 
Infelizmente os atores n foram indicados. Bem q Sean Astin podia ter sido indicado pra ator coadjuvante. Pelo menos o RdR foi indicado a 11 categorias. Espero q ganhe a maioria dos Oscars.
 
Felizmente esse ano resolveram dar crédito ao excelente trablaho de figurino da Ngila Dickson que tinha ficado de fora ano passado...aliás ano passado foi uma vergonha em termos de indicações!
Concordo com o TT1, deixar o filme de fora da categoria de fotografia foi um sacrilégio..a cena dos faróis de Gondor aliada com aquela música linda do Howrd Shore (aliás, qual faixa é essa do CD?) é de tirar o fôlego.

E adorei a indicação do Johnny Depp...merecida!!
 
Lu-thien disse:
Bia disse:
EDITADO:
TT1, Concorrem ao prêmio de fotografia The Lord Of The Rings: The Return Of The King, Lost In Translation, Master And Commander: The Far Side Of The World, Mystic River e Seabiscuit

SdA tá concorrendo em fotografia?????
Não tá não... Ou está?????
Eu tinha certeza que não!

Beijos
Lu

Tá não mesmo, no site do Terra eles publicaram que tava mas depois corrigiram.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo