• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rank FIFA de Seleções

E porque isto estaria errado? Afinal, se ela se consegue se manter no topo mesmo sem os pontos bônus de uma Copa do Mundo, méritos dela. Os critérios não são confusos, são extensos, basta lê-los: amitosos valem menos do que partidas oficiais e o peso do time, a posição dele no ranking afeta o número de pontos de cada partida. Me parece bastante justo.
 
Deriel disse:
E porque isto estaria errado? Afinal, se ela se consegue se manter no topo mesmo sem os pontos bônus de uma Copa do Mundo, méritos dela. Os critérios não são confusos, são extensos, basta lê-los: amitosos valem menos do que partidas oficiais e o peso do time, a posição dele no ranking afeta o número de pontos de cada partida. Me parece bastante justo.

Não disse que é errado. No aspecto regularidade este ranking é até justo e bom pra mostrar e comprovar quais são as seleções mais regulares, mas nem sempre o mais regular é o melhor no momento.

É por isso que penso que seria interessante a FIFA ter 2 rankings paralelos como é feito no tênis. Em um deles sabemos quem são as seleções mais regulares e no outro as melhores no momento.
 
Concordo q o ranking deve levar em conta não apenas os campeões... mas tb os vices, terceiros e quartos lugares.

Além disso... o Brasil durante décadas, nunca disputava a Copa America com seu time principal oq o coloca com muitos menos títulos doq Argentina e Uruguai... q possuem mais q o dobro do Brasil q perdeu mesmo no aureo período ente 58 e 70, vencendo pela primeira vez em 97 uma Copa América fora do Brasil... lá na Bolivia, com gol roubado do Edmundo.


O problema do ranking da FIFA é q ele não considera o peso dos adversários nos amistosos...

Por exemplo... se a Rep Tcheca obtiver várias vitórias sobre países como Andorra, Lituania, Bielorussia vale o mesmo q vitorias em amistosos contra Alemanha, França e Itália... já q ambos entram com o fator 1 por serem times europeus.
 
Muito bem caro wemerson meus parabens por ter gasto seu tempo fazendo isso, vc trabalha?
mas discordo de sua atribuição de peso, pois há alguns anos atrás nem todos os países iam para a copa, então, os q participaram mais tiveram mais chances de serem campeões, concorda
 
Fingolfin *§* disse:
O problema do ranking da FIFA é q ele não considera o peso dos adversários nos amistosos...

Por exemplo... se a Rep Tcheca obtiver várias vitórias sobre países como Andorra, Lituania, Bielorussia vale o mesmo q vitorias em amistosos contra Alemanha, França e Itália... já q ambos entram com o fator 1 por serem times europeus.

:eek:

Claro que conta :eek: A posição da seleção no ranking e o número de gols marcado na partida influencia o número de pontos que cada uma dela ganha ou perde, seja amistoso ou não.
 
Re: Ranking Mundial

Como isso era normalmente postado no Notícias, resolvi unir os tópicos que falavam sobre o rank e postar o atual.

  • 1ª posição - Espanha (1.871 pontos)

  • 2ª p. - Holanda (1.661 pontos)

  • 3ª p. - Alemanha (1.417 pontos)

  • 4ª p. - Inglaterra (1.146 pontos)

  • 5ª p. - Brasil (1.130 pontos)

  • 6ª p. - Itália (1.059 pontos)

  • 7ª p. - Portugal (1.046 pontos)

  • 8ª p. - Croácia (1.033 pontos)

  • 9ª p. - México (1.007 pontos)

  • 10ª p. - Argentina (979 pontos)

O Brasil caiu bastante! Será que pelo ausência de craques na Seleção? Mas a pontuação não avalia esse critério, certo? Estranho isso. Estou achando que estão valorizando muito as Seleções Européias.
 
Última edição:
Re: Ranking Mundial

Como isso era normalmente postado no Notícias, resolvi unir os tópicos que falavam sobre o rank e postar o atual.

  • 1ª posição - Espanha (1.871 pontos)

  • 2ª p. - Holanda (1.661 pontos)

  • 3ª p. - Alemanha (1.417 pontos)

  • 4ª p. - Inglaterra (1.146 pontos)

  • 5ª p. - Brasil (1.130 pontos)

  • 6ª p. - Itália (1.059 pontos)

  • 7ª p. - Portugal (1.046 pontos)

  • 8ª p. - Croácia (1.033 pontos)

  • 9ª p. - México (1.007 pontos)

  • 10ª p. - Argentina (979 pontos)

O Brasil caiu bastante! Será que pelo ausência de craques na Seleção? Mas a pontuação não avalia esse critério, certo? Estranho isso. Estou achando que estão valorizando muito as Seleções Européias.

Engraçado só dando esse quote consegui ler seu post, pois estava todinho em branco. :think:

Boa parte desses resultados ainda vem de influência da Copa do Mundo, agora com a Copa América os sulamericanos vão melhorar mais.
 
Pra mim o maior absurdo não é nem o Brasil em 5o, mas a Itália em 6o e o México em 9o com a Argentina em 10o.

Itália fez vergonha na Copa, Mexico fez pouca coisa tb e a Argentina chegou bem mais longe q os 3. E ainda meteu um 4 a 0 na Espanha depois da copa.
 
Re: Ranking Mundial

Engraçado só dando esse quote consegui ler seu post, pois estava todinho em branco. :think:
Eu estava unindo os tópicos e editando. Por isso estava em branco. :lol:

Espero que sim. Até mesmo a Argentina tem caído no rank. E não vejo as Seleções Européias tão superiores assim. E eu ainda não vejo a Inglaterra melhor que o Brasil, sério! Não sei como estão tão bem no rank.
 
O ranking não é por confronto direto, e sim por pontos, dependendo dos jogos jogados, com quem, o resultado dos mesmos e, além disso, os pontos expiram depois de um tempo. O Brasil não fez lhufas nos últimos tempos e o que fez já tá caducando, então pra subir vai precisar fazer uma atuação boa na Copa América.

A diferença de pontos entre Alemanha, Inglaterra e Brasil é praticamente desprezível para o nível técnico das seleções. Estão todas mais ou menos no mesmo nível técnico, é o que o Ranking diz. E eu concordo.
 
O ranking não é por confronto direto, e sim por pontos, dependendo dos jogos jogados, com quem, o resultado dos mesmos e, além disso, os pontos expiram depois de um tempo. O Brasil não fez lhufas nos últimos tempos e o que fez já tá caducando, então pra subir vai precisar fazer uma atuação boa na Copa América.

A diferença de pontos entre Alemanha, Inglaterra e Brasil é praticamente desprezível para o nível técnico das seleções. Estão todas mais ou menos no mesmo nível técnico, é o que o Ranking diz. E eu concordo.
 
Nesse exemplo Deriel, eu concordo com vc. Mas olhando pra Itália, Mexico e Argentina, não dá pra concordar com o Ranking. O problema do ranking é que ele tem um Q de mario kart... quem tá atrás sobe mais rápido. E além disso, vc ganha muitos pontos por vencer times pequenos. O México subiu pq acabou de vencer a Copa Ouro, derrotando pelo caminho seleções como Guatemala, Cuba, El Salvador e Honduras. Pra mim, uma vitória em cima da Espanha (feito q a Argentina fez) vale mais doq essas 4 vitórias aí.
 
O único no atual Top 10 que eu tenho minhas dúvidas é a Croácia que mesmo tendo ficado de fora da copa do mundo, desde o ano passado tem sempre se mantido em boas posições ou no Top 10 ou no Top 15.

Eu tô meio por fora do que ela tem feito. Ela tem ganho jogos importantes?
 
Eu não sei quais são os critérios pro ranking da ATP.
Mas a da ATP eu dificilmente vejo pessoas discordando.
Da FIFA, por mais que os critérios possam parecer coerentes, o ranking sai estranho demais.
 
Na ATP não vi grandes incoerências. Ela procura ser bem justa com os pesos pra cada torneio e logicamente maiores pros Grand Slam, mas sem entrar em cálculos complicados.
 
Eu acho que o Ranking da FIFA reflete uma realidade do momento do futebol que nós (do Brasil) temos dificuldade em absorver. O cálculo não é complicado, mas como acompanhamos futebol bem de perto e com uma paixão muito grande nosso subjetivismo afeta por demais a avaliação fria dos resultados. O que o Brasil conquistou de verdade nos últimos 4 anos (lembrando que o ranking da FIFA não dá pontos por títulos e sim por partidas!)? Pouco, infelizmente.

Eu acho que temos que olhar pro Ranking da FIFA como um retrato do momento atual da capacidade de vitória em partidas de cada seleção - e é claro que imprevisto acontecem. Mas uma seleção que vai bem nos campeonatos, mesmo sem títulos, vai estar na frente de outra que tem ganho poucas partidas mas que bateu a Espanha uma vez.
 
Mas ainda há furos claros.
Principalmente nas atualizações.
Os pontos não são ganhos dinamicamente, jogo a jogo. A pontuação atrelada ao ranking faz com que ganhar de 5 seleções num mesmo mês dê mais ou menos pontos do que se esses mesmos 5 jogos fossem espaçados em 2 ou 3 meses. Com a atualização de rankings embolando o meio de campo.

A própria FIFA já disse em outros tempos que planejava atualizar e modificar.
Não é uma regra perfeita. Cabe sempre buscar otimizar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo