1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rank FIFA de Seleções

Tópico em 'Esportes' iniciado por Frøðø Baggins, 3 Jul 2002.

1. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

O Brasil voltou pra primeiro (naturalmente)... Argentina em 2o., França em 3o, Espanha em 4o., Alemanha em 5o. ranking completo aki :
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Eu nunca levei esse ranking em consideração...tem cada coisa

3. .:: Locke ::..

.:: Locke ::.. Usuário

Eu concordo com KADU,teve cada zebra na copa,o q eu achei estranho é a França estar em 3º e ñ fez NENHUM gol na copa.

Falow

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

esse ranking é todo errado....
    já vi os critérios q eles usam....
    putz...só sendo um doutor em matemática pra fazer akilo....
    leva em conta mta coisa pekena e inutil.....
    tsc tsc....
    mas voltamos ao primeiro.....isso q importa....

5. yávië

yávië Usuário

aiaiai..q ridículo!!!!

não a prentender mesmo argentina e frança antes do vice?????e a inglaterra??não q eu torce por ela eh tal,mas achei seu desempenho muuuito melhor.....

eh muita frescurinha em jogo....eh o jogo mesmo acaba sendo esquecido....bem a justiça maior foi feita, o q lah me consola totalmente...

NÚMERO UM!!!!!!!!!!

6. Thico

Thico The Passenger

Nada a ver esse ranking!!!
    Não gosto desses ranking da fifa, acho ele todo errado!

7. Strider

Strider Usuário

Ae! Brasil volta pra primeiro do rannking, apesar ded eu nao achar q isso conte muito (so serve pra sacanear os Argentinos! :twisted: )! pIOR EH A fRANCA, que terminou a copa em 28o e ainda ta em terceirp...tsc, tss, tsc!

:roll: :roll: :roll:

8. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

O ranking leva em conta os pontos anteriores à Copa... é natural que as que antes eram as duas primeiras mantenham boas colocações... Se continuarem mal vão acabar no decorrer dos meses caindo...

9. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

éu tb naum gosto do ranking, mas o q importa é q tamos em 1o.!!! Antes da copa, a Colômbia era a 4a. do Ranking... q nojo!

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

to com preguiça d traduzir...
    entaum kem naum souber ingles eu sinto mto....

The FIFA/Coca-Cola World Ranking evaluates all matches played by senior national teams, i.e.

->World Cup finals matches
    ->World Cup preliminary matches
    ->continental championship final matches
    ->continental championship preliminary matches
    ->friendly matches.

The calculation of a team's points from a certain match is based on the following five criteria:

->winning, drawing and losing
    ->number of goals
    ->home or away match
    ->importance of the match (multiplication factor)
    ->regional strength (multiplication factor)

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

só keria saber de onde eles tiraram a 9ª colocação da Colombia se ela naum faz uma boa Copa a mto tempo....
    enqto a Itália fica em 10º....
    naum entendo....
    mas td bem....

12. Strider

Strider Usuário

Realmente muito estranho! E palhacada! Minha (ou nossa hehehe) Italia devia tá bem na frente!!!! :wink:

13. Ranking Histórico de Seleções

Pesquisei e Baseado em dados históricos e levando em consideração todas as participações de todas as seleções nos principais competições do futebol mundial, fiz um ranking atribuindo pontos as seleções.

Peso-

Copa do Mundo=4
    Torneio Olímpicos=3
    Eurocopa=2
    Copa América=2
    Copa das Nações Africanas=1
    Copa da Ásia=1
    Copa Ouro=1
    Copa da Oceânia=0,5

Classificação

1 Alemanha 845
    2 Brasil 812
    3 Itália 660
    4 Argentina 521
    5 Rússia 491
    6 França 468
    7 Espanha 460
    8 Uruguai 397
    9 Iugoslávia 383
    10 Hungria 366
    11 Holanda 360
    12 Inglaterra 353
    13 Rep. Tcheca 324
    14 Suécia 305
    15 Dinamarca285
    16 México 282
    17 Polônia 280
    18 Chile 221
    19 E.U.A 220
    20 Nigéria 190
    21 Paraguai 181
    22 Portugal 180
    23 Egito 177
    24 Camarões 175
    25 Bélgica 173
    26 Coréia do Sul 167
    27 Gana 158
    28 Japão 155
    29 Perú 149
    30 Irã 131
    31 Áustria 129
    32 Colômbia 124
    33 Romênia 121
    34 Bulgária 120
    35 Austrália 115
    36 Marrocos 94
    37 Noruega 93
    38 Suíça 90
    39 Kuwait 86
    40 Argélia 84
    41 Zâmbia 81
    42 Arábia Saudita 76
    43 Turquia 71
    44 Costa Rica 68
    45 Costa de Marfín 68
    46 Israel 67
    47 Escócia 65
    48 Croácia 59
    49 Tunísia 59
    50 África do Sul 58

Este Ranking vai até a seleção de número 130, quando eu estiver com mais saco eu coloco o restante.

14. Ecthelion

Ecthelion Mad

A Alemanha tb é a seleção q mais tem vice cameponatos mundiais....ela tem 3 ou 4.... :wink:

15. Deriel

Deriel Administrador

O problema é que só considera títulos, ou seja, ignora quaisquer outros resultados dos times participantes. Em geral é a mesma bobagem dos rankings da Placar, só mudam os pontos :obiggraz:

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Não concordo com o "peso" atribuído aos campeonatos, além da ausência de alguns. Vamos por partes:

1- Embora eu prefira defender o que nosso, a Eurocopa reconhecidamente hoje é o segundo campeonato mais importante do mundo, só ficando atrás da Copa do Mundo. Por mais que a Copa América seja muito mais antiga e tradicional, seu nivel ainda é bem inferior e o mesmo vale pros demais continentais.

2- Foi incluido o sub 23 que é o torneio olimpico, mas faltou nesse ranking os campeonatos mundiais sub 17 e sub 20 que tem importância mundial e são competições de seleções oficiais da FIFA.

3- O futebol na olimpiada teve sua importância maior somente até a criação da Copa do Mundo, mas após isso passou a ser menosprezada pelas grandes forças da Europa e inclusive o Brasil até não muito tempo atrás. Como se não bastasse é considerada um torneio não oficial pela FIFA. Mereceria peso 2 no máximo.

4- A Copa do mundo que se destaca por toda mobilização de midia e importância que tem merece pelo menos peso 5.

E pra encerrar e ficar mais completo o ranking, apesar de sua baixa importância faltou também a inclusão da Copa das Confederações, outra competição oficial da FIFA.

17. Heruost

Heruost Banned

Ditto... Sem falar q afirmar que a Olimpiada vale mais do que Copa América e Eurocopa é um contra-senso....

18. Deriel

Deriel Administrador

O melhor ranking mesmo, podem tacar suas pedras, é o da FIFA, pos considera a situação jogo a jogo, possui bônus para competições mais importantes, os pontos perdem valor com o tempo. É um retrato razoavelmente fiel da situação do futebol.

O ranking do Chance de Gol também é matematicamente bastante bom.

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

e quais são os criterios mesmo do ranking da FIFA?
    nunca entendi akele troço mesmo.....

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O ranking da FIFA engloba todas as competições que ela organiza, competições continentais, além dos amistosos e jogos das eliminatórias. Os critérios as vezes são muito confusos e duvidosos o que provoca muitas discussões.

Um exemplo clássico é a República Tcheca que desde 1990 não disputa uma Copa, mas por ter ótimo desempenho na Eurocopa, eliminatórias e amistosos geralmente tá sempre bem colocada entre as 10 melhores do mundo.

Compartilhar