• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rank FIFA de Seleções

O Brasil pode até subir um pouco se vencer o jogo da volta da Copa Roca contra a Argentina, mas depois já volta a cair porque a CBF na operação "Salva-Mano" vai ficar um bom tempo sem marcar amistosos contra times do primeiro escalão.

Enquanto isso justamente esses Top 10 estarão envolvidos em eliminatórias e devem continuar somando uma boa quantidade de pontos.
 
Ahh! Pelo futebol que a seleção do Mano está apresentando logo logo a seleção vai cair para o 52º lugar :dente:

Está ficando perigoso jogar até contra as Ilhas Seychelles :rofl:
 
Pra mim Itália é pior q portugal.

Mas operação Salva Mano dá pontos sim. A Itália foi isso aí. Ganhou 7 jogos contra times ruins nas eliminatorias da europa e pronto
 
Pra mim Itália é pior q portugal.

Mas operação Salva Mano dá pontos sim. A Itália foi isso aí. Ganhou 7 jogos contra times ruins nas eliminatorias da europa e pronto
Mas a Itália sempre esteve ali, não? Quem caiu foi o Brasil de pontuação. Tanto que a Espanha passou só pelo jogo contra o Chile, como bem lembraram.
 
Pra mim Itália é pior q portugal.

Mas operação Salva Mano dá pontos sim. A Itália foi isso aí. Ganhou 7 jogos contra times ruins nas eliminatorias da europa e pronto

Mas aí que está o detalhe, a Itália tá jogando um torneio que tem seleçãozinhas mixurucas como Malta, Liechtenstein, Andona e San Marino, mas mesmo assim é uma competição oficial que pelas regras só permite as 3 substituições.

Enquanto isso passando a Copa Roca até a Copa das Confederações, o Brasil só vai jogar um monte de amistoso onde você pode substituir mais jogadores. Não sei se por esse detalhe a FIFA leva em conisderação o fato de jogos oficiais valendo por alguma competição terem um peso em pontos maior do que um mero amistoso.

E não bastasse tudo isso, 2012 tem a Eurocopa e os europeus que estão no top 10 tem tudo pra abrir uma margem ainda maior sobre o Brasil.
 
Última edição:
Mas hoje o futuro tá negro pra gente, INDEPENDENTE do Mano, ele só tá fazendo as coisas ficarem ainda piores.
 
E não bastasse tudo isso, 2012 tem a Eurocopa e os europeus que estão no top 10 tem tudo pra abrir uma margem ainda maior sobre o Brasil.

Então é hora de repensarem os conceitos, quebrar paradigmas.

Se é tão ruim assim (como eu realmente acho), é muito mais sensato até mesmo o país sede da copa do mundo participar das eliminatórias. Se classificar beleza, se não ficar dentro das vagas tchau tchau.

Não tem dessa de país anfitrião ficar na tribuna de honra vendo seus futuros adversários fazerem jogos duros, difíceis e se preparando de verdade para a copa, enquanto o anfitrião fica fazendo amistosos com seleções de quinta categoria da décima divisão do mundo.


Aí não tem desculpa de que a seleção não se preparou bem para a copa.
 
Última edição:
Então é hora de repensarem os conceitos, quebrar paradigmas.

Se é tão ruim assim (como eu realmente acho), é muito mais sensato até mesmo o país sede da copa do mundo participar das eliminatórias. Se classificar beleza, se não ficar dentro das vagas tchau tchau.

Não tem dessa de país anfitrião ficar na tribuna de honra vendo seus futuros adversários fazerem jogos duros, difíceis e se preparando de verdade para a copa, enquanto o anfitrião fica fazendo amistosos com seleções de quinta categoria da décima divisão do mundo.


Aí não tem desculpa de que a seleção não se preparou bem para a copa.
Em contrapartida anfitrião fora da competição é meio brochante mesmo. Para essas competições entre países eu não acho ruim ter vaga direta.
Cabe essa seleção saber se preparar direito.
O Brasil tava antes fazendo isso, IMO. Pegando amistosos pesados um atrás do outro. Jogos mais dificeis do que se tivessem jogado contra Bolivia e Peru.
Mudaram agora pra salvar a cara do Mano, infelizmente. Mas pela primeira vez eu tinha deixado de criticar a CBF com seus amistosozinhos caça-niqueis mequetrefes.



A campanha da Espanha e Alemanha foi muito boa na euro de 2008, não?
Mesmo se fizerem campanhas similares, vão apagar os pontos ganhos em 2008 pra substituir pelos de 2012.
Pra mim tem mais chances é de perderem pontos nessa brincadeira. Pois a Espanha tem perdido quase todos os jogos contra os cachorros grandes. Vamos ver se recuperam daqui 6 meses.
A Alemanha sim eu aposto indo até melhor que em 2008. O que seria ser campeã, no caso.
 
Eu não sei se a Euro 08 ainda conta nesse ranking aí não. Os ultimos 12 meses é oq conta mais forte, oq me faz imaginar que a Copa do Mundo já começou a valer menos. Acho que pra seleção tinha que ser pelo menos 24 meses com o mesmo peso pq se joga e se muda muito menos doq um clube
 
Eu tava achando que era meio que o ranking da ATP.
Mas tem pesos pra tempo passado mesmo. Pelo que entendi a euro2008 conta ainda sim, mas com peso bem baixo. Contam todo o ciclo de 4 anos.
 
Eu não sei se a Euro 08 ainda conta nesse ranking aí não.

Como não? A Grécia até já figurou no Top 10 e ficou vários meses no top 20 graças a conquista da Euro 2004.

E até hoje indiretamente ela ainda colhe os frutos daquela Euro porque ao ficar bem posicionada a partir dali ela conseguiu ser cabeça de chave nas eliminatórias (o ranking é usado como um dos critérios) e deu a incrivel sorte de pegar grupo mais fácil tanto pra Copa 2010 como agora em 2014.

E como o grupo que ela caiu nessa eliminatória é o mais fácil que ela pegou em toda história, se mantiver bom desempenho ela vai conseguir por mais um bom tempo se manter no Top 20.
 
Ele quis dizer que a Euro 2008 já não conta mais pro ranking de agora.
Ainda conta sim, mas com peso baixo.

A euro de 2004 não conta mais nada pro ranking de hoje.
Mas de fato essa vantagem que você mencionou de ser cabeça de chave distorceu bastante as eliminatorias.
 
Por isso que mencionei que indiretamente ainda há uma influência não dos pontos da Euro, mas da condição excelente que isso proporcionou pra Grécia ser cabeça de chave nas eliminatórias pra Copa de 2010 e aí pegando um grupo mais fraco ela foi somando pontos suficientes que de novo deram a ela a condição de cabeça-de-chave pra eliminatória seguinte.
 
Tá, mas aqui a gente tá discutindo o Rank da FIFA né, e o impacto do sucesso de Alemanha e Espanha na Eurocopa passada terá caso elas façam campanhas não tão boas (ainda q boas)
 
Salvo um desastre em cruzamento prematuro eu acredito muito no trio Alemanha, Espanha e Holanda chegando as semi da Euro e mantendo uma pontuação forte pra defender no ranking.
 
Salvo um desastre em cruzamento prematuro eu acredito muito no trio Alemanha, Espanha e Holanda chegando as semi da Euro e mantendo uma pontuação forte pra defender no ranking.
Até porque, são mesmo as melhores seleções hoje em dia. Fora o fato de jogarem bonito, além de fazer somente gol.
 
A Holanda até deu uma melhorada. Pois na copa foi um pragmatismo meio chato.
Espanha decaiu um pouco.
E a Alemanha que vem mantendo um ritmo impressionante. Se tivesse que apostar em algum.

Eu espero e acredito ver os alemães no topo do ranking quando estivermos nas vesperas da copa de 2014.
 
E a operação "salva Mano" já deu seu primeiro resultado.
Brasil volta ao top5 do ranking da FIFA.


1. Espanha - 1624 pontos
2. Holanda - 1425
3. Alemanha - 1352
4. Uruguai - 1230
5. Brasil - 1144
6. Itália - 1135
7. Inglaterra - 1101
8. Grécia - 1044
Portugal - 1044
10. Argentina - 1030
Dinamarca - 1030
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo