• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rank FIFA de Seleções

Mas ainda há furos claros.
Principalmente nas atualizações.
Os pontos não são ganhos dinamicamente, jogo a jogo. A pontuação atrelada ao ranking faz com que ganhar de 5 seleções num mesmo mês dê mais ou menos pontos do que se esses mesmos 5 jogos fossem espaçados em 2 ou 3 meses. Com a atualização de rankings embolando o meio de campo.

A própria FIFA já disse em outros tempos que planejava atualizar e modificar.
Não é uma regra perfeita. Cabe sempre buscar otimizar.


Eu não vi nada disso nas regras - a cada atualização do ranking, sejam 5 jogos num mês ou 5 em 3 meses, o resultado é o mesmo.
 
Não é o mesmo no sentido que se os jogos forem no mesmo mês o fator do ranking é o do mês vigente. Com 5 jogos espalhados, os pesos vão ser de acordo com o ranking de cada mês.


Ou seja, independentemente do fato que nas 2 situação a seleção A venceu as seleções B, C, D, E, F e G nessa ordem e em sequencia, em uma das situações ela vai ganhar X pontos e na outra vai ganhar Y pontos.


Não é dinâmico. E nem daria pra ser. Ficaria mais confuso ainda.
 
Brasil cai mais ainda e é ultrapassado pelo Uruguai.
Ficou coerente agora.

E a Holanda ultrapassou a Espanha, já que essa também tem perdido todos os amistosos contra cachorro grande que nem o Brasil.

.1. Holanda (2) 1.596 pontos
.2. Espanha (1) 1.563.
.3. Alemanha (3) 1.330.
.4. Inglaterra (6) 1.177.
.5. Uruguai (5) 1.174.
.6. Brasil (4) 1.156.
.7. Itália (8) 1.110.
.8. Portugal (7) 1.060.
.9. Argentina (10) 1.017.
.10. Croácia (9) 1.009.


Os 3 primeiros estão corretissimos.
Eu queria ver os uruguaios chegando na quarta posição ainda.
 
Uma coisa que vocês sempre esquecem é que derrota não tira pontos, só não ganha pontos. Então se a Espanha perdeu um monte ela só deixou de ganhar pontos, e as demais ganharam.

O ranking é por pontos. É tipo o campeonato brasileiro: um time pode ser campeão tendo perdido todas as partidas pro Flamengo, Corinthians e São Paulo, por exemplo.
 
A não ser que tenha um tropeço enorme na Euro eu acredito que antes da Copa de 14 começar, arrisco a palpitar que a Alemanha estará liderando o ranking
 
Coerente sim. Bom ver o Uruguai na frente do Brasil. Eles mereceram pelo que estão jogando. Quem sabe o Brasil não acorde.

Esse é o pior lugar do Brasil em muito tempo, não?
 
No nascimento do ranking acho que o Brasil também não tava bem das pernas. Não vencia nada e tava na crise pré-94.
Depois acho que ficamos em primeiro de 94 até 2000, não? Quando a França assumiu por alguns meses. Ficou oscilando entre nós e os franceses até que assumimos de vez a primeira em 2002 e ficamos até 2006.
 
Brasil cai mais ainda.





Só falta o Brasil cai pra abaixo da decima posição. Aí será o fundo do fundo do poço. E em vesperas de copa do mundo aqui.

E a volta da Espanha para a liderança de fato indica que vencer sofrido, de virada, jogando mal e num amistoso contra o Chile vale bem mais que meter 20 em San Marino numa competição oficial. Chile que está ali em 14º lugar.

Brasil perdeu a chance de dar uma levantada na pontuação se tivesse vencido o timinho da Argentina. Apesar de estarmos em setimo, a distancia em pontos para o Uruguai não é grande.
 
:rofl:

Só falta mesmo ficar atrás da Croácia. É meio que pedir para todos dali saírem e abandonar o futebol. Ops.. nem seria má ideia. :mrgreen:

Mas está ruim mesmo o Brasil. Eu diria que aquela colocação é merecida.
 
E eu esqueci de reparar.
Queria ver o Uruguai chegando em quarto e de fato chegou.
Muito legal.
Está atrás somente das 3 seleções que de fato são melhores que as demais. Quase como Nadal/Federer/Djokovic.
 
Só achei estranho ver a Itália na frente do Brasil, blz q eles estão invictos nas eliminatórias da Eurocopa, mas preciso lembrar q eles ficaram atrás da Nova Zelandia na ultima copa?
 
E eu esqueci de reparar.
Queria ver o Uruguai chegando em quarto e de fato chegou.
Muito legal.
Está atrás somente das 3 seleções que de fato são melhores que as demais. Quase como Nadal/Federer/Djokovic.
Mais ou menos. O Uruguai tem mais chances de vencer a Espanha do que o Murray vencer o Djokovic atualmente. :rofl:

O Brasil está ruim atualmente. E esses amistosos fracos não vão subir o rank.á ruim atualmente. E esses amistosos fracos não vão subir o rank.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo