• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rank FIFA de Seleções

Esse negócio de operação Salva Mano é foda.

Se eu sou a CBF falava... vamos jogar com muleques. Lucas, Damião, Hernanes etc... Vamos jogar sem pensar no resultado. Vamos perder e não temos problema com isso. Vamos jogar mal até pq faremos um monte de testes e pretendemos ter um time pronto lá pela época da Copa das Confederações.

De um monte de muleque, nossa espectativa é entrar com uns 4 ou 5 no time principal e só depois colocar peças como Kaká, Ronaldinho, Lucio etc pra suprir as áreas que não conseguimos desenvolver um jogador.

Eu topava. Mas o foda é q a maioria dos corneteiros não toparia. Vide forum que Turgon e cia já pedia a cabeça do Mano. Ai fica foda de trabalhar e fazem essa merda aí de levar nego velho e jogar pelo resultado, não pra testar jogador.
 
Mas são coisas diferentes. Sou a favor de entrarem os mais jovens, serem testados e tudo o mais sem o peso da cobrança neles. O problema é que o Mano não arma bem a Seleção em campo. Tanto que na Copa América vimos um Neymar preso, sem poder armar jogadas. Não critiquei o Neymar, mas sim o Mano de escalar errado.

Foi o Mano que colocou André Santos ao invés de Marcelo também. E convocações de jogadores de empresários.

Renovação é preciso, mas com um técnico melhor. Muricy, por exemplo.
 
Mas são coisas diferentes. Sou a favor de entrarem os mais jovens, serem testados e tudo o mais sem o peso da cobrança neles. O problema é que o Mano não arma bem a Seleção em campo. Tanto que na Copa América vimos um Neymar preso, sem poder armar jogadas. Não critiquei o Neymar, mas sim o Mano de escalar errado.

Foi o Mano que colocou André Santos ao invés de Marcelo também. E convocações de jogadores de empresários.

Renovação é preciso, mas com um técnico melhor. Muricy, por exemplo.
O Ramalokion se descabelava aqui que o Muriçoca não usava de jeito nenhum os moleques da base. Ficava apenas com os cascudos velhotes.
No Santos não foi ele quem lançou os moleques, ele usou o que já tinha por lá.



Brasil tem mais algum amistoso fuleira pra fazer esse ano e assim subir nesse ranking?
Mas a subida provavelmente se deu muito mais pela vitoria contra a Argentina. Já que não importa se era Argentina C ou D.
Gabão, Costa Rica, etc, não acho que levante muito de ranking. Ao contrário, se empatar é queda brusca.
Esses amistosozinhos é mais pro torcedor mesmo parar de ver a seleção só perdendo pros cachorrões grandes.
 
Pra FIFA não há distinção se era time da Argentina B, C ou D. Como o Brasil efrentou e ganhou, somou pontos suficientes pra pelo menos estancar a queda no ranking que era liquida e certa.
 
Nem ranking, nem amistosinhos me preocupam. Me preocupa é a Seleção jogar bem ou não, ganhar títulos ou não.

O que realmente me preocupa no momento é que não se fala NADA de Londres 2012. Vai ser mais uma Olimpíada na fila? Com a zona que sempre é, tá mais fácil meu time ganhar a Libertadores ano que vem do que a Seleção receber a medalha de ouro das mãos da Rainha Elizabeth II.
 
Com a zona que sempre é, tá mais fácil meu time ganhar a Libertadores ano que vem do que a Seleção receber a medalha de ouro das mãos da Rainha Elizabeth II.
Certamente que não. A não ser no playstation. :rofl:

Só sei que a Copa do Mundo está chegando e essa Seleção não venceu uma seleção grande até agora. A operação salva Mano irá continuar e a maioria vai achar que estão se acertando. Bela jogadinha.
 
O que realmente me preocupa no momento é que não se fala NADA de Londres 2012. Vai ser mais uma Olimpíada na fila?

Não é que não se fala nada. É que a Globo não tem os direitos de transmissão e aí como boa parte da mídia vai muito na carona dela, eles ficam mais quietinhos também :rofl:

Sério, acho que justamente agora é a melhor e maior oportunidade do Brasil ganhar já que não tendo ela no caminho pra fazer Oba-Oba e promover aquela overdose de exposição em cima da seleção que acaba criando uma pressão por cobrança pelo ouro, isso ficará até menor.

Todos sabem aqui que eu não tô dando a mínima pro que o Brasil fará em 2014, mas confesso que ADORARIA muito ver o Brasil olimpico levar o ouro em Londres só pra aquele fdp do Galvão Bueno JAMAIS ter o gosto de narrar o primeiro e inédito ouro do futebol brasileiro. :lol:

Espero que o técnico da Olimpica seja o Ney Franco porque se for o Mano....
 
Última edição:
Turgon dizendo q a Copa tá chegando e até agora não viu a seleção jogando bem? :rofl:

Isso é o exemplo q eu quero dar de imediatismo.

Faz 1 ano que jogamos a ultima Copa. Faltam 3 anos pra próxima. Espera pelo menos passar julho de 2012 pra vc dizer q já passou metade do tempo.
 
Mas a subida provavelmente se deu muito mais pela vitoria contra a Argentina. Já que não importa se era Argentina C ou D.
Gabão, Costa Rica, etc, não acho que levante muito de ranking. Ao contrário, se empatar é queda brusca.
Esses amistosozinhos é mais pro torcedor mesmo parar de ver a seleção só perdendo pros cachorrões grandes.

A pontuação é de acordo com o adversário ou simplismente jogando e ganhando a partida pra somar os pontos?

Pensei por exemplo, se o Irã jogar 20 jogos contra as seleções locais a pontuação fosse a mesma se o Brasil vencesse a Holanda por exemplo.
 
É por jogo e tem peso dependendo da posição do adversário em relação a sua.

Por isso que vencer a Argentina certamente foi bem mais decisivo do que vencer Costa Rica ou Gana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo