1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ragnarök (idem, 1995)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Ecthelion, 3 Out 2004.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ragnarok, novo mangá da Conrad

    A Conrad deverá lançar em breve RAGNAROK, o segundo manhwa da editora, nome dado aos quadrinhos produzidos na Coréia. Criada por Myung Jin Lee, a série Ragnarok foi a inspiração de um dos RPGs (role playing game) on-line mais famosos do mundo. O game tem cerca de 300 mil assinantes no Japão e 1,6 milhão em Taiwan.

    Os ventos do destino estão soprando no reino de Midgard. Ragnarok, a queda profetizada dos deuses está chegando e a era dos homens está para começar. Mas os antigos deuses não vão se entregar ao destino.

    Eles enviaram suas guerreiras de elite, as Valquírias, para varrer a Terra daqueles destinados a trazer o Ragnarok. Se esse evento for evitado, o reino dos deuses continuará por mais 1000 anos.

    Fenris Fenrir sabe que o Ragnarok deve acontecer. Ela está numa busca desesperada para encontrar a reencarnação de Balder, um deus derrotado, mas que com sua ajuda, ela poderá mudar o mundo. Mas se as Valquírias o encontrarem antes, a busca de Fenris terminará antes mesmo de começar.

    Além de trazer o manhwa aos leitores brasileiros com o lançamento de Chonchu, que já é publicado na Itália, França, Alemanha e Espanha, a Conrad também foi a editora que inovou em lançar no final de 2000, o primeiro mangá com leitura invertida (da direita para esquerda), como os originais japoneses.

    Fonte: HQmaniacs
     
  2. VihVs_

    VihVs_ Eu não sou um

    Eu adoro esse jogo :obiggraz:

    O problema é que nunca vi nada sobre o mangá.... vou acabar lendo o primeiro para ver se é bom.
     
  3. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Só espero que o mangá tenha o mesmo espirito do jogo, com personagens representando classes existentes nele.
     
  4. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Dizem que o anime é mais próximo do jogo que o mangá.
    Mas eu num vou comprar de qq jeito. Tem Lobo Solitário vindo por aí. :obiggraz:
     
  5. Fenris

    Fenris Usuário

    Po rag no mangá deve ser loko...eu vo comprar tb pelo menos a primeira edição pra ve se é boa.
    Vai ser excitante ver ao lugares, inimigos, persona do game no mangá! :D
    ---------------------------------------------------------------------------------------------
    Ei Ecthelion só tem um erro o seu texto: Fenris Fenrir é o mesmo nome dado ao DEUS Lobo nórdico.
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Esse manga deve ser bem legal, pena que nao vou ter dinheiro para comprar esses pq jah toh comprando um, e sei se começar nao vou conseguir comprar todos, mas acho que vou contrar algum para ver como é, jah que o jogo é bem legal....
     
  7. Cults

    Cults Usuário

    Outro mangá coreano? A Conrad tá achando o quê, que a gente gostou de Chonchu? Ok, vá lá, Chonchu é legalzinho, mas Ragnarok parece muito melhor!

    Acho que vou dar uma chance a este, se a Conrad não abusar no preço... (eu adoro os preços da Conrad... :disgusti:)
     
  8. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    hmmm. ok. Mas vc se refere ao no texto ele ser ela? :o?:
    Eu não entendi mesmo. :disgusti:
     
  9. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Fenrir é um deus, homem. Fenris é a pronúncia do nome Fenrir pelos japoneses. Não sei porque essa insistência dos orientais em mudarem o sexo de tudo. :gotinha:

    Já Balder não foi bem um "deus derrotado". Ele era o mais belo e mais amado dos deuses, mas foi morto por Loki com uma flecha coberta de musgo venenoso. Ciúmes, sacumé. Os nórdicos acreditavam que no fim do mundo (Ragnarok) ele voltaria e reinaria num mundo de paz.
     
  10. Urd Sama

    Urd Sama I can't contain myself anymore

    Não sei no mangá, mas na mitologia nórdica (impressionante como os orientais gostam da mitologia nórdica), Fenrir é um lobo muito mal, filho de Loki com uma giganta do Gelo chamada Angerboda, ele fez uma farrinha em Asgard até Tyr conseguir encoleirar o lobinho (isso lhe custou a mão se não me engano), e Fenrir aguarda Ragnarok, qdo suas correntes se arrebentaram e ele vai enfrentar Odim e ambos morreram na batalha. Em Oh! My Goddess ele é tipo um virus q ataca a Yggdrasil. :mrgreen:

    Já Balder (q eu conheço como Baldur), era o mais belo filho de Odim com Friga, foi Loki q o matou, se nao me engano esta foi a gota da'água e loki foi preso e envenenado por isso, tentaram faze-lo voltar a vida, mas Hild, regente do "inferno" nórdico (filha de Loki) não queria deixar, só permitiria q ele voltasse a vida se todas as coisas da terra chorassem por ele, e uma giganta não chorou e por lá ele ficou, há quem diga q esta giganta era Loki disfarçado antes de ser preso, como sempre esse menino serelepe apronta alguma coisa.

    Já as Valquirias eram as donzelas guerreiras de Odim, elas servem os guerreiros em Valhaha e costumavam das uma mãozinha p/ reis q serviam Odim em guerras, etc.
     
  11. Skisita_

    Skisita_ Usuário

    Bom...Sou nova aqui..Mas tudo bem :mrgreen: ...Eu já vi o anime a um tempo :obiggraz: ...É muito legal, espero ansiosa pelo mangá, eu gostaria de saber onde consigo o jogo, quanto é , etc... :o?:
    Aconselho que vocês leiam :wink:
     
  12. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    A história parece se boa. Mas será q o resto é? Desenhos, roteiros, etc etc... qual será o preço mesmo? Nº de páginas? Alguma informação extra?? Tah em quak edição lá fora?
     
  13. Cults

    Cults Usuário

    Bom, segundo o site da Conrad (heroi.com.br), Ragnarok "já está entre nós". Aproximadamente 100 páginas, R$5,90 (sério, achei que ia ser mais caro).

    Quem comprar, vem aqui e dá um grito. :mrgreen:
    Eu vou comprar, com certeza.
     
  14. Fenris

    Fenris Usuário

    Errado!
    Certo!
     
  15. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    8O A um bom tempo não vejo um post da Urd no Anime e Mangá.

    Detalhe que ela chegou e explicou tudinho... :mrgreen: :clap:
     
  16. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Blé.
    Tem cara de lixo pra mim. Vi uma página de preview em um site e a primeira coisa que vejo é uma mulher extremamente peituda fazendo biquinho. Ah.

    Pra mim a Conrad quer chupar nosso dinheiro...vão por mim, é melhor comprar algo melhor....
     
  17. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Uh... Eu li o primeiro e gostei. Me lembra algo de que eu sentia bastante saudades; aquele espírito fantástico, com magias, batalhas, etc.

    E a história parece que vai ser legalzinha, mas ainda não da pra dizer muita coisa...
     
  18. Também comprei o nº1 e gostei bastante.
    Nunca joguei Ragnarök (conexão discada é triste...), apesar de ter ouvido falar muito bem.
    O clima do manhwa é bastante interessante e o desenrolar da história prende o leitor (pelo menos foi o que aconteceu comigo).

    Não gostei muito da arte, mas não chega a atrapalhar a leitura ou diversão.

    Recomendo sim, balanço positivo.
     
  19. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Aki em casa tem o mesmo problema :lol: , gostaria muito de jogar esse jogo por ter sempre ouvido falar do jogo muito bem..... o manga ainda nao comprei mas como estao falando bem dele acho que vou comprar :mrgreen:
     
  20. Cults

    Cults Usuário

    Gostei muito do traço, o primeiro volume tem bastante ação, eu gosto de uma coisa mais parada, mas vamos ver como isso vai se sair. A história parece interessante, mas preciso dos volumes seguintes pra ter uma opinião mais sólida :wink:
     

Compartilhar