• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Racha no Clube dos 13 - E agora, José?

Achei esse texto lá no Sedentário, e eles acharam num comentário no Blog do Juca, que traduziram desse vídeo:


"Com o Superbowl, os americanos precisam perceber o que faz o futebol da NFL tão bom – SOCIALISMO.

Isso mesmo, a NFL tira o dinheiro dos times ricos e distribui para os mais pobres, exatamente como o Presidente OBAMA quis fazer com seu exército secreto de voluntários da ACORN (uma associação que ajuda pessoas carentes nos centros urbanos que os republicanos conseguiram destruir).

Green Bay, em Wisconsin, tem uma população de 100.000.

Porém essa pequena cidade pacata, as margens do rio sei-lá-o-nome teve a mesma chance de chegar ao Superbowl do que o New York Jets, que no próximo ano precisam só se calar e jogar (eles fizeram muitas provocações pela mídia e perderam).

Eu, pessoalmente, não assisto ao Superbowl desde 2004, quando o mamilo da Janet Jackson ficou à mostra e aquela fração de segundo de um peito negro à mostra queimou meus olhos e me ofendeu como um cristão (ele é ateu).

Mas eu entendo, quem não gosta do espetáculo onde milionários “bombados” causam traumas cerebrais uns aos outros em uma tela Flat Screen gigante, com uma imagem tão real que parece que o Ben Roethlisberger (quarterback dos Steelers) está na sua sala, agarrando a sua irmã.

Então não é surpresa que 100 milhões de americanos vejam Superbowl, o que é 40 milhões a mais do que os que vão a Igreja no Natal – e chupa Jesus!

Também é 85 milhões a mais do que os que assistiram á final da World Series (finais de baseball).

E ai está uma lição de economia para a América, porque o futebol é construído sob um modelo de igualdade e justiça e o baseball é construído sobre um modelo onde os ricos sempre ganham e os mais pobres geralmente não tem chance.

A World Series é como o programa Real Housewives of Beverly Hills (reality show com esposas de milionários): você tem que ser uma vaca rica só pra poder participar, enquanto que futebol é como Tila Tequila (uma celebridade “fácil”), qualquer um pode entrar.

Ou pra colocar de outra forma: Futebol é como a filosofia dos Democratas; eles não querem eliminar capitalismo ou competição, mas eles não aceitam quando algumas crianças têm que ir para escolas podres e sem estrutura, enquanto que os filhos dos ricos freqüentam escolas excelentes e seus pais os mandam pra Harvard.

Porque quando isso acontece, atingir o “American Dream” é fácil para uns e só uma fantasia para outros.

É por isso que a NFL, literalmente, divide a riqueza.

A cota da TV é a principal fonte de receita deles, e eles pegam todo esse dinheiro e colocam em grande pote “comunista” e dividem igualmente em 32 partes, pois eles não querem que ninguém fique pra trás.

É por isso que o time que ganha o Superbowl é o último a escolher novos jogadores pra próxima temporada, ou o que os Republicanos chamariam de “punir o sucesso”.

Já o baseball é exatamente como os Republicanos, e eu não quero dizer extremamente entediante, eu quero dizer que a teoria econômica deles é exatamente a mesma, ou seja, cada um que cuide de si.

Por exemplo, o time de um mercado pequeno como o Pittsburgh Steelers vai ao Superbowl mais do que os outros.

Já o Pittsburgh Pirates (time de Baseball)…. de Levi Jonhtson (jovem genro da Sarah Palin) tem esperma que viverá mais tempo do que o que levará para os Pirates chegarem a World Series.

A folha de pagamento deles é de 40 milhões enquanto que a dos Yankees de Nova York é 206 milhões.

Os Pirates têm a mesma chance de chegarem às finais de Baseball do que um pobre garoto negro de Newark tem de se tornar CEO da Halliburton.

É por isso que as pessoas deixam de ir aos jogos dos Pirates em Maio, porque se você não tem chance no jogo, você perde o interesse no jogo e se torna amargo com relação ao jogo. E é isso que está acontecendo com a classe média nos EUA.

Então você tem que rir porque os mesmos brancos raivosos que odeiam Obama porque ele redistribui a riqueza são os mesmos que amam futebol, um esporte que é bem sucedido exatamente por fazê-lo.

Para eles, a NFL é tão americana como cachorro-quente, Chevrolet, torta de maçã e uma torta de maçã gigante.

Eles acham que são machões porque o esporte deles é futebol, quando honestamente, existe algo mais gay do que usar a camisa de outro homem?”
 
Última edição por um moderador:
Vamos mandar pra Libertadores os 4 ultimos e pra segundona os 4 primeiros.

É uma outra cultura.
Dificil aplicar no futebol.

Nem melhor nem pior. Mas bem diferente.
 
Vamos mandar pra Libertadores os 4 ultimos e pra segundona os 4 primeiros.

É uma outra cultura.
Dificil aplicar no futebol.

Nem melhor nem pior. Mas bem diferente.

De fato. Lá não existe segunda, terceira e quarta divisões.

Mas isso não impediria uma partilha por igual entre todos os times de cada divisão. Só falta pensar no coletivo. Pra você ter outro exemplo da NFL, lá não é como a Band e Globo fazem descaradamente passando jogos de Corinthians e Flamengo preferencialmente. Existe um rodízio por rodada com equipes diferentes disputando os jogos nos horários noturnos com mais audiência na TV, ganhando mais destaque. Imagine você ver um Avaí x América-MG na quarta-feira à noite. Impensável hoje.
 
No carioca tinha rodizio entre os 4 grandes.
Com o Ronaldinho agora deu uma caida grande pro lado do Flamengo.
E pelos artigos que li sobre 87, também haviam sorteios pra ver qual jogo seria transmitido.


Eu fico na duvida sobre isso.
Esse rodizio pode ser com relação ao que vai ser mostrado em rede nacional. Nos estados que não possuem times na primeirona.
Mas mostrar Prudente X Ipatinga pro Rio de Janeiro não faz muito sentido.
 
É bem contraditório.

Eu, particularmente, tenho uma certa repulsa de os clubes não serem entidades independentes que posteriormente se filiam às federações, mas franquias, distribuídas com exclusividade de área para aqueles que tiverem dinheiro.

Na minha utopia esportiva, todos os times seriam dos torcedores - assim como por acaso, os próprios Green Bay Packers, exceção da exceção no cenário esportivo ianque.

Por outro lado, torna possível esse draft - as coisas se equalizam porque os piores escolhem primeiro. Torna-se possível medir a competência das diretorias e, principalmente, dos técnicos das equipes. É um sonho igualitário construído a "ferro e fogo" por muito dinheiro e muito capitalismo, num universo onde os times mudam de cidade, outros chegam, e todo mundo troca o boné.
 
A parte das cotas da NFL eu acho legal, mas é bem o que o Fusa disse: Assistir Guarani X Ceará derrubaria qualquer emissora.
 
A parte das cotas da NFL eu acho legal, mas é bem o que o Fusa disse: Assistir Guarani X Ceará derrubaria qualquer emissora.
Sinceramente eu não assistiria um jogo desses sendo transmitido em São Paulo.

Fica difícil inserir essa fórmula no futebol.
 
Pois é, quase ninguém assiste a Bundesliga. Qto a comparação ela ainda é injusta pois os outros países recebem em euro, portanto, pra fazer uma comparação correta vc precisa incluir um fator de correção de moeda por poder de consumo, nem q fosse algo simples como o fator Big Mac. Mas jornalista sempre trabalha com matemática subjetiva em prol do seu ponto.
 
Agora, só não entendo com que a a Alemanha, maior potência da Europa e que são apaixonados pelo futebol está em quarto lugar em arrecadação atrás mesmo da Espanha.

O problema da Alemanha é que em matéria de clubes o Bayern de Munique é o único clube de primeira grandeza (um dos 5 maiores em história e estrutura da Europa) que sobressai lá.

Borussia Dortmund e Hamburgo que já venceram a Champions apesar de serem bem tradicionais lá, como marcas ainda não tem a mesma expressão e peso. Se estivessem no mesmo patamar do Bayern não tenho a menor duvida que a Bundesliga seria um campeonato bem mais valorizado.
 
Voltando ao tema do tópico, ouvi no rádio que essa indefinição de qual TV vai mandar nos direitos de transmissão a partir de 2012 não deve demorar muito já que os clubes estão endividados e querem receber o quanto antes o adiantamento das cotas.
 
Voltando ao tema do tópico, ouvi no rádio que essa indefinição de qual TV vai mandar nos direitos de transmissão a partir de 2012 não deve demorar muito já que os clubes estão endividados e querem receber o quanto antes o adiantamento das cotas.

Duvido que fechem negócio antes de uma posição final do Cade. Já definiram se o contrato do Clube dos 13 vai se sobrepor a acordos individuais? Ou se só o clube da casa vai ter direitos sobre a transmissão?

Nenhuma TV seria idiota de dar dinheiro aos clubes endividados antes disso.
 
Qual a vantagem ou desvantagem dos clubes terem de fato os jogos transmitidos pela Rede TV? Será que a "proposta real" da Globo é muito maior que da Rede TV mesmo com alguns times negociando à parte?

Porque parece que até agora nenhum time declarou quanto que a Globo vai pagar!!? Acho que só o Grêmio não?
 
Duvido que fechem negócio antes de uma posição final do Cade. Já definiram se o contrato do Clube dos 13 vai se sobrepor a acordos individuais? Ou se só o clube da casa vai ter direitos sobre a transmissão?

Nenhuma TV seria idiota de dar dinheiro aos clubes endividados antes disso.

O pior é que justamente por sede de $$$ os clubes infelizmente tem se mostrado que são capazes de driblar tudo.

Infelizmente nessa história eles são reféns das emissoras quando deveria ser sempre o oposto.
 
Minha duvida! A globosta nao procurou e nem vai faze-lo, ao Juvenal Juvencio.
Mas a mesma comprou os jogos do corintians.
Entao nao vao transmitir esse classico?
Ou um SPFC e flamengo? E com o Luis Fabiano?


Nao da pra entender, da?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo