• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Racha no Clube dos 13 - E agora, José?

Ahhhhhh pelo que vejo, o JJ nao vai ceder....
Ainda mais agora com a contratação do LF.... Ele ta brigando com a CBF nao e de hoje.....
E ai? Se ele nao aceitar proposta da globo? O q acho que nao vai fazer....
 
JJ é politicão, como todos os outros.
Já esteve muito próximo a CBF não faz muito tempo.

Se ele achar necessário, vai voltar atrás.
 
Jornal: Palmeiras escolhe Globo e já aceita reduzir valores

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o Palmeiras já definiu de que lado ficará na disputa dos bastidores da TV aberta pelos direitos das próximas edições do Campeonato Brasileiro e só falta oficializar a decisão, o que deve ocorrer nesta noite, em reunião extraordinária do Conselho de Orientação e Fiscalização. Em entrevista à publicação, o presidente Arnaldo Tirone confirmou que a intenção é seguir o grupo dos dissidentes do Clube dos 13 e fechar com a Globo, mesmo que o valor oferecido pela emissora seja um pouco abaixo do desejado.

O mandatário alviverde, inclusive, teria adiado um encontro com representantes da TV Record para decidir detalhes da rescisão de contrato com a Samsung. Na conversa, Tirone manifestou o desejo de estar no mesmo patamar financeiro de Corinthians e Flamengo (que especula-se que devem faturar R$ 110 milhões anuais no triênio 2012-2014), mas já admite que não reclamaria de receber "R$ 3 ou 4 milhões a menos". Para justificar a opção pela emissora carioca, o cartola afirma que seria uma exigência dos patrocinadores na hora da negociação de contratos "aparecer na Globo".

____________

-Fico triste pelo Palmeiras abaixar a cabeça pra Globo (se for verdade);
-Fico muito feliz, se for verdade, pelo fato de que, mesmo com a Record perdendo a guerra, os clubes vão faturar uma grana MUITO alta. O que deve ser feito nesses 3 anos, é: ou recriarem o C13 de forma mais adequada, ou criarem uma nova liga dos clubes, longe dos olhos da CBF. Pois tenho a opinião de que, daqui 3 anos, com os clubes totalmente separados, o valor possa abaixar.
 
Essa de "tem que aparecer na Globo para agradar patrocinador" é a mais furada que eu já vi.

Os anunciantes sabem que há uam reconfiguração no jogo da TV brasileira, sabem também que, onde quer que sejam transmitidos os jogos, vai ter gente, torcedor e não-torcedor, assistindo, a não ser que a Record faça algo muito porco na transmissão.
 
Também não se pode usar como desculpa o fator cobertura já que tanto a Rede TV como a Record tem seu sinal aberto que pode ser captado por qualquer antena parabólica e uma antena dessas qualquer "favelado" de modo geral tem.
 
Olha, me deculpa, mas a decisão da emissora tem que passar sim pela audiencia e estrutura da mesma.

Isso é normal em todos os contratos publicitários. Olhar pro contrato da emissora sozinho e separado é uma análise burra sobre o ponto de vista comercial.

Existe um conceito em suprimentos chamado "Total Cost of Ownership" que normalmente é usado pra qdo vc compra uma coisa. Mas ele consiste em analisar os impactos indiretos daquele custo. O mesmo vale pra receitas.

Por exemplo, quantas pessoas assistem Globo vs Rede TV! Dá pra estimar uma queda na audiencia pela mudança? O que isso significa em termos de visibilidade da marca Flamengo, Vasco, Corinthians? Quanto isso traz de redução na discussão de outros patrocinios como Camisa e Placas Publicitárias? Qual a queda em visibilidade de novos talentos?

Qual o tempo de exposição de mídia dessas TVs (considerando que vc perde a exposição no Globo Esporte, Fantástico, etc)?

Quando se explode para times fora de São Paulo eu acho que o impacto é ainda maior. Rede TV, Band, Record são emissoras que focam quase que exclusivamente no esporte paulista. Vc assiste um programa esportivo dele e é 50% do tempo Corinthians e os outros 50% dividido entre Palmeiras, São Paulo e Santos.

Por isso eu acho que um contrato bem estruturado com a Globo não é de todo ruim. Se for um contrato com outra TV tem que exigir algumas clausulas por exemplo, o tempo de exibição fora dos jogos, divisão de tempo de mídia por time, etc de forma a favorecer a todos e manter o campeonato o mais equilibrado possível.

A F1 já tem isso com a Globo por exemplo, exigindo da emissora a transmissão completa de todos os seus GPs.
 
Palmeiras tem uma megalomania estranha.

Mas como assim?

Olha, me deculpa, mas a decisão da emissora tem que passar sim pela audiencia e estrutura da mesma.

Isso é normal em todos os contratos publicitários. Olhar pro contrato da emissora sozinho e separado é uma análise burra sobre o ponto de vista comercial.

Existe um conceito em suprimentos chamado "Total Cost of Ownership" que normalmente é usado pra qdo vc compra uma coisa. Mas ele consiste em analisar os impactos indiretos daquele custo. O mesmo vale pra receitas.

Por exemplo, quantas pessoas assistem Globo vs Rede TV! Dá pra estimar uma queda na audiencia pela mudança? O que isso significa em termos de visibilidade da marca Flamengo, Vasco, Corinthians? Quanto isso traz de redução na discussão de outros patrocinios como Camisa e Placas Publicitárias? Qual a queda em visibilidade de novos talentos?

Qual o tempo de exposição de mídia dessas TVs (considerando que vc perde a exposição no Globo Esporte, Fantástico, etc)?

Quando se explode para times fora de São Paulo eu acho que o impacto é ainda maior. Rede TV, Band, Record são emissoras que focam quase que exclusivamente no esporte paulista. Vc assiste um programa esportivo dele e é 50% do tempo Corinthians e os outros 50% dividido entre Palmeiras, São Paulo e Santos.

Por isso eu acho que um contrato bem estruturado com a Globo não é de todo ruim. Se for um contrato com outra TV tem que exigir algumas clausulas por exemplo, o tempo de exibição fora dos jogos, divisão de tempo de mídia por time, etc de forma a favorecer a todos e manter o campeonato o mais equilibrado possível.

A F1 já tem isso com a Globo por exemplo, exigindo da emissora a transmissão completa de todos os seus GPs.

Cara, você não acha mesmo que a Record poderia fazer um excelente trabalho nas transmissões? Ela levaria vários profissionais de esporte da Globo, colocaria dezenas de câmeras, faria um ótimo trampo, tenho certeza.

E outra, a Globo é FILHA DA PUTA em relação a patrocinadores de clubes/equipes que não fazem parte dos patrocinadores da Globo. Pode ver que em entrevistas, ela sempre corta direto pro rosto dos entrevistados (inclusive o SPFC "criou" aquela história de microfone com os patrocinadores, para cutucar). E chama o Pão de Açucar de PA, Red Bull de RBR, etc... é tosca.

E ooooutra coisa: Vamos lá: os patrocínios, hoje em dia, vão de 15 a 30mi de reais. Ora, se a Record oferece mais do que 15 mi do que a Globo, mesmo que os patrocínios caíam pela metade (o que eu duvido), valeria a pena.

Mas, começo a ver que Globo/CBF vai ganhar, infelizmente.

A única coisa boa é que: O SPFC tem grandes chances de se fuuuder bem gostoso. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo