• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Racha no Clube dos 13 - E agora, José?

A dúvida é: com a provável saída do Cruzeiro, Palmeiras e Santos, a força política do C13 fica restrita à SP, Inter, Grêmio e Galo, sendo que na verdade o Inter ainda deve à CBF pela entrada dos 3 jogadores na Libertadores do ano passado, ou seja, realmente oposição só teria a do SP (q pode ser resolvida com a Taça das Bolinhas), Grêmio e Galo. O que é MUITO pouco.
 
Acho que vamos assitir o brasileirão pela Record sem o Galvão :g: Quer dizer, é provável que Corinthians e Flamengo custem muito mais caro, portanto a gente deve ver muitos jogos desses times
 
Na verdade a saída desses clubes do C-13 favorece a Globo, e não a Record. O edital do C-13, mesmo dando um ágio de 10% em favor da Globo, ainda estava pendendo mais pra Record.


Detalhe: o diretor da Record é diretor do SPFC. E o redator do edital é diretor do SPFC.
 
Acho que vamos assitir o brasileirão pela Record sem o Galvão :g: Quer dizer, é provável que Corinthians e Flamengo custem muito mais caro, portanto a gente deve ver muitos jogos desses times


É uma lástima para um cidadão de Minas que dependa da TV aberta, pois acaba sendo refém. Acaba sendo "obrigado" a assistir jogos do Corinthians ou Flamengo sendo que no mesmo horário tá passando um jogo do Cruzeiro ou Atlético mg. O mesmo vale para os cidadãos do Paraná ou RS.
 
Não exatamente pq os times devem cerca de 60 milhões pro clube e sair dele os obrigariam a pagar o valor.
 
É uma lástima para um cidadão de Minas que dependa da TV aberta, pois acaba sendo refém. Acaba sendo "obrigado" a assistir jogos do Corinthians ou Flamengo sendo que no mesmo horário tá passando um jogo do Cruzeiro ou Atlético mg. O mesmo vale para os cidadãos do Paraná ou RS.
Mas todos os clubes continuarão com sua cota de tv.
A unica diferença seria você ter que sintonizar na globo ou em outra emissora.
A não ser que os times de Minas não consigam chegar em um arranjo com nenhuma emissora.



Infelizmente quando essas coisas acontecem no Brasil não possuem cheiro de revolução. Apenas de confusão e bagunça puras.
 
Não exatamente pq os times devem cerca de 60 milhões pro clube e sair dele os obrigariam a pagar o valor.

O Corinthians já oficializou a saída, não apenas do acordo dos diritos de TV

Mas todos os clubes continuarão com sua cota de tv. A unica diferença seria você ter que sintonizar na globo ou em outra emissora.

O maior problema será nos jogos entre times que venderam os direitos para emissoras diferentes. As emissoras vão se acertar? Duvido. Mais provável que não passe na TV
 
Isso sim.
Mas Cruzeiro e Flamengo acertando com a Globo, obviamente que a globo não será boba de passar Flamengo em Minas ao inves do Cruzeiro. Como é hoje em dia, aliás.


De qualquer forma, acho mais provável chegarem num acordo de jogos de clubes que acertaram com emissoras distintas serem televisionadas por ambas. Talvez com pagamentos individuais por jogo. Acho dificil deixarem clássicos fortes de fora.
Mas jogos entre pequenos periga mesmo ficar sem nenhum registro de imagem.
Os "gols da rodada" ou "melhores momentos" desses jogos podem ficar a cargo apenas de celulares.

E o meu PFC que vai pras cucuias.
 
O C13 é como um banco. Se os cariocas quiserem sair, que paguem os 60mi que devem ao C13, depois "fecha a conta". Com o Corinthians, que deve 18mi, a mesma coisa.
 
Mas continuo achando que os clássicos serão transmitidos por ambas as emissoras. Não faria sentido acabar de televisionar os jogos que dão justamente maior audiência.

Quanto aos gols da rodada, acredito que fariam uma parceria também.
 
Os gols da rodada podem ser mostrados sem ter o direito das imagens - isso já foi dicidido em tribunal. Se não me engano podem ser mostrados até uns 3 min do jogo como noticiário.
 
Já que tá tudo rachado mesmo que os clubes que iniciaram essa debandada aproveitem essa rara chance e se mostrem grandes e autônomos de fato, pois se é pra fazer no papel o melhor contrato e continuarem com rabo preso a emissoras e CBF melhor ficar como está.
 
'Indecisos' são cobiçados pelos dois lados e podem definir racha no Clube dos 13

Após dois dias de reunião, o edital para a comercialização dos direitos de transmissão do triênio 2012-2014 do Campeonato Brasileiro foi aprovado. O preço para isso, no entanto, foi o maior racha nos quase 25 anos de existência do Clube dos 13, fato que pode resultar até no fim da entidade. Para que isso aconteça, no entanto, um seleto grupo de times, que até então estava à margem das discussões, deve ganhar os holofotes e ser decisivo para qualquer movimentação futura.

Pelo atual alinhamento, o Corinthians é o grande líder dos oposicionistas no Clube dos 13. O clube alvinegro já formalizou o pedido de desfiliação, mas para deixar de vez a entidade terá de saldar as dívidas (que chegam a R$ 25 milhões) e formalizar o pedido em uma assembleia geral.

Por enquanto, ao lado do Corinthians, já manifestaram desejo de deixar o C13 e se aventurar em uma negociação individual pelos direitos de transmissão o Coritiba e os quatro grandes do Rio de Janeiro, grupo formado por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. Os cariocas, inclusive, deverão dar detalhes da decisão ainda nesta quinta-feira.

Do outro lado, o grande destaque é o São Paulo, clube que ocupa a 1ª vice-presidência do C13. Além da equipe, também estão fechados com o Clube dos 13, pelo menos por enquanto, Atlético-MG, Atlético-PR, Santos, Bahia e Internacional.

Dessa forma, nove times despertam o interesse de ambos os lados, que pretendem reforçar o poder do Clube dos 13 ou decretar de vez o racha na entidade. O Palmeiras, por exemplo, já foi abordado pelo presidente corintiano Andrés Sanchez, como informou o Blog do Perrone, e pode engrossar o coro dos oposicionistas.

O Grêmio também já começa a virar alvo dos dissidentes e, assim como os palmeirenses, pode anunciar em breve a adesão ao movimento, mesma posição do Vitória.

O Sport, por outro lado, deve seguir ao lado do C13. O grande motivador dos pernambucanos é o reconhecimento, por parte da CBF, do título brasileiro de 1987 ao Flamengo.

Dois times, no entanto, estão “atrasados” na conversa por problemas particulares com seus presidentes. Hailé Pinheiro, do Goiás, passou a última quarta-feira internado com insuficiência respiratória . Manuel da Lupa, que chegou a declarar na última segunda que não tomou conhecimento do assunto, chegou a passar por um consultório para exames de rotina e também ficou isolado de todas as discussões de bastidores.

Cruzeiro e Guarani completam o grupo dos dissidentes e devem aguardar o avanço das negociações com os demais para se posicionarem. A equipe mineira, no entanto, carrega uma desavença com o Corinthians desde a eleição para vice-presidência da entidade, em 2008, quando o cruzeirense Zezé Perrella se desentendeu com o corintiano Andrés Sanchez. Já os representantes de Campinas adotaram o silêncio, mas a tendência é que também permaneçam no C13.

Fonte: UOL
Muitos indecisos e outros ainda resolvendo. Ainda bem que para esse ano não irá mudar nada, ou seja, o Brasileiro será transmitido pela Globo, Band e SporTV.
 
A ruptura do Clube dos 13 é coisa da CBF e da Globo, diz Koff

O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, declarou para Juca Kfouri, colunista da Folha, que o racha na entidade que comanda foi provocado pelo Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e pelo Marcelo Campos Pinto, principal executivo da Globo Esportes.

A matéria completa com o depoimento de Koff, dado para Juca Kfouri, foi publicado na edição desta sexta-feira da Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Nesse depoimento, o dirigente falou que não desistirá e até cogitou lançar uma liga dos clubes brasileiros.

"Só me resta lutar até o fim. Se cair, cair de pé. Quem sabe se não lanço agora a Liga?", falou.

OUTRO LADO

Ao tomarem conhecimento do depoimento de Fábio Koff a Juca Kfouri, Ricardo Teixeira e Marcelo Campos Pinto disseram que o fórum mais adequado para responder ou comentar as acusações é a Justiça.

A resposta de Ricardo Teixeira foi encaminhada à reportagem da Folha por intermédio da assessoria de imprensa da confederação.

Já Campos Pinto, apesar de inicialmente ter se limitado a também informar ontem à tarde que sua resposta aconteceria somente por meio das vias legais, acabou por tecer alguns comentários a respeito do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff.

"Responderei por intermédio da Justiça as inverdades que ele [Fábio Koff] me atribui e os ataques à minha honra", afirmou o executivo.

"Somente posso atribuir o seu comportamento [de Fábio Koff] à atitude de uma pessoa de idade avançada, que nos últimos tempos vem dando demonstrações públicas de um total desequilíbrio emocional", complementou Campos Pinto ontem.

Fonte: UOL
Muitas acusações e nenhuma prova por ambas as partes. Quem será que está certo ou errado nessa questão toda?

Mencionaram sobre a criação da Liga, mas até agora não possui nenhuma explicação de como ela seria.
 
Tem gente dizendo que o "Motim" perdeu força. Os cariocas, o Corinthians e o Coritiba estão recuando, pois perceberam duas coisas:

1-A grana que o C-13 deverá pegar é bem alta;
2-Eles não conseguem coisa melhor fora;
 
2-Eles não conseguem coisa melhor fora;

Isso pra mim é tão óbvio. Porque eu, a Empresa de TV A, vou pagar X se não poderei passar todos os jogos de Clube C, pois os rivais do mesmo estão negociados com a Empresa de TV B? O Clube C só terá o valor "cheio" se todos os seus jogos puderem ser transmitidos.

Ou seja, é tudo ou nada: os todos os Clubes negociam juntos ou o valor reduz pra todos.
 
Isso que não entendo. Por que só foram pensar nesse "detalhe", depois da merda toda? Precisava disso tudo?

E o trabalho do Ataíde Gil Guerreiro a frente das negociações tem sido excelente. O valor das contas de transmissão têm aumentado exponencialmente durante os anos, e alguns dizem que esse novo contrato pode ultrapassar a Bundesliga, e rivalizar com a Série A italiana. A Record pode oferecer até 1bi de reais. Se for real isso, é lindo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo