• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raças que deveria ter no SdA

Status
Fechado para novas mensagens.
Rechear O SdA de grande quantidade de seres mitológicos não serviria para engrandecer a história em nada, todos os seres e raças possíveis de existência o Tolkien colocou lá, acrescentar um fauno cá, ou um basilisco lá só serviria para o propósito de enfeitar algo que já é grandioso o bastante para necessitar de subterfúrgios (algum fã de Harry Potter talvez possa achar que esta seja uma crítica ao filme, e portanto, antes de enveredarmos para uma discussão sem razão, esclareço que os exemplos utilizados aqui são só para ilustrar minha opinião e não desmerecer esta literatura a qual nutro apreço).
Finalizando....
em Sda..
Hobbits estão em seu lugar, Edain tb, Elfos, Trolls, Orcs, Anões, Balrogs....olha a quantidade de criaturas é tamanha que até citá-las sem recorrer a literatura é dificil... para quê mais?

Só lembrando, Tolkien não cita taxonomistas em sua história, se houvessem tantas criaturas eles seriam imprescindíveis..:lol:
 
Ele não deseja um efeito alegórico, mas sim a reelaboração de um mito embrionário, seja ele, ab initio, ânglico, ou holísticamente colocando, europeu.
As raças e seres utilizados foram derivados, ou criados a partir de influências, colocar que deveriam haver mais, ou menos seres míticos, não me parece sequer pertinente.

Abraços.
 
Sim. Tolkien desenvolveu a mitologia dele da maneira que ele quis, se as pessoas gostam, gostam, se não gostam, não gostam, se acrescentasse-se mais uma infinidade de criaturas na mitologia tolkeniana, ela não seria mais tolkeniana, tornar-se-ía outra coisa.
 
Perdoem-me os fãs de Nárnia, mas o livro parece uma estranha Arca de Noé. O filme então, nem se fala.
Acho que ficaria muito estranho muitas raças. Tudo bem que é fantasia e tal, mas não precisa apelar, né?
Sinceramente sou daqueles que pensam que tá de bom tamanho e tá até sobrando em alguns momentos.
O que eu acho que poderia ser interessante no livro seria ter mais , comparando com RPG, classes. Tipo magos necromantes(no sentido estrito), adoradores dos Valar e outros mais.
Na verdade mesmo... Quer saber? Tá bom demais! É caçar defeito no perfeito... hehehe...
 
Sem querer te "chulapar" Arthas,na minha opinião as obras estão bem completas com as raças nela citadas.
 
Última edição:
Alguma ligação com "lapadas", tipo: "Vou te dar umas lapadas"... "Lapadas" e "chupalar", e meu vocabulário tacanho vai acerando sobremaneira. :hihihi:
 
Eu tamb´me queria saber o significado de "Chupalar", talvez perturbar não sei, mas voltando ao tópico, para mim do jeito que está ta bom demais, não necessitaria de tantos seres mitologicos clássicos, afinal os seres criados por tolkien para mim são melhores, balrog, uruks, ainur, maiar, e por ai vai... ta ótimo assim.
 
Perdoem-me os fãs de Nárnia, mas o livro parece uma estranha Arca de Noé. O filme então, nem se fala.
Acho que ficaria muito estranho muitas raças. Tudo bem que é fantasia e tal, mas não precisa apelar, né?
Sinceramente sou daqueles que pensam que tá de bom tamanho e tá até sobrando em alguns momentos.
O que eu acho que poderia ser interessante no livro seria ter mais , comparando com RPG, classes. Tipo magos necromantes(no sentido estrito), adoradores dos Valar e outros mais.
Na verdade mesmo... Quer saber? Tá bom demais! É caçar defeito no perfeito... hehehe...
O livre tem mais encantos, contudo o filme parece mesmo um monte de crianças num zoológico.
 
Alguma ligação com "lapadas", tipo: "Vou te dar umas lapadas"... "Lapadas" e "chupalar", e meu vocabulário tacanho vai acerando sobremaneira. :hihihi:

lapadas... chulapar... chupalar... destruír bolachas... dar uma bifa... Acho q tudo isto enfim se refere a Kung Fu...

Bruce%20Lee%20-%20Alive.jpg
 
o que deveria ter em tolkien, que eh uma vergonha não acharmos sua referencia é...

CHOCOBOS!!

Aquelas criaturinhas que parecem pintinhos, são muito simpaticos e fortes, alem de serem um otimo transporte! Simplesmente são os melhores amigos do homem!
 

Acho que esses bichos tem nada a ver com Tolkien, afinal, Senhor dos Anéis é uma história séria (:dente:).

Um bicho que seria legal ter é Fada. :mrgreen: Tipo nas florestas dos Elfos e tal, são bichos parecidos.
 
Para quê fadas?
Com tantas elfas por aquelas paragens? Afinal, acredito que os elfos de Tolkien possuem muito de fadas em sua essência, seja por sua extrema beleza, às orelhas pontudas (pelo menos nas histórias infantis que eu conheci as fadas 'silvestres' possuiam orelhas pontudas :mrgreen:). vá lá que eles não possuem vara de condão nem são capazes de realizar magias, mas são donos de uma sapiência tão grande e possuem um certo tato nos processos de cura, que para mim Elfos são fadas e fadas são Elfos em SdA. Dois seres misturando para tornar-se algo maior (o elfo idealizado por Tolkien)..
:oops:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo