1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Raças que deveria ter no SdA

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Arthas, 20 Nov 2006.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Arthas

    Arthas The Lord of Two Races

    Pra mim o Senhor dos Anéis seria bem melhor se Tolkien usasse Grifos, centauros, faunos, Mortos vivos, taurens( homens bois), seres marinhos, etc...
    Ou seria melhor do jeito que está?:think:
     
  2. Edu

    Edu Draper Inc.

  3. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Seres meio gente e meio animal são de Nárnia, e não da Terra-Média. :mrgreen:

    E mortos vivos até que tem na Colina dos Túmulos. Até uma "mão que anda sobre os dedos" aparece por lá.

    Mas confesso que seria legal se grifos aparecessem, talvez como seres de Manwë.
     
  4. Oromë

    Oromë Purge 'em all

    Acho que está perfeito do jeito que está. Se fossem adicionadas outras raças ficaria uma bagunça, assim como ficou o World of Darkness com a cada pouco a WW adicionando uma nova criatura sobrenatural no mundo...
    Tem certas coisas que se adicionar algo estraga, e uma delas é SdA
     
  5. Eruanna Upadiel

    Eruanna Upadiel Princess Of Green Wood

    Acho que as obras de Tolkien são prodigiosas, não precisam de mais nada!! estão otimas do geito que estão!!

    Mas Tolkien á parte, até poderiam fazer um outro filme contendo esses seres mitológicos, os centauros, dragões, grifos...
     
  6. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Lembrando também que havia vários seres desconhecidos. Alguns criados por Morgoth: há os vampiros, sendo Thuringwethil a mais conhecida e os lobisomens, cujo líder na primeira era foi Sauron (se bem que eles seriam apenas morcegões e lobões, não há todo o folclore de sangue, cruz, etc, que os envolve atualmente), fora outros seres sem nome.

    E em umas das versões mais antigas do legendário, o número de seres era incrivelmente maior:

    "...Mas com Aulë estava essa grande senhora Palúrien cujos deleites eram a riqueza e frutos da terra, razão pela qual é ela à muito chamado de Yavanna entre os Eldar. Com eles viajou uma grande hoste que são os espíritos das árvores e bosques, das clareiras e florestas e montanhas, ou aqueles que tocam entre a erva na manhã e cantam entre o milho ao entardecer. Estes são os Nermir e os Tavari, Nandini e Orossi, duendes, fadas, gnomos, pixies, e tudo o mais que são chamados, pois o seu número é muito grande: no entanto eles não devem ser confundidos com os Eldar, pois eles nasceram antes do mundo e são mais velhos que o mais velho, e não pertencem a ele, mas riem-se muito com ele, pois têm só um pouco a ver com a sua criação, pelo que é na maioria das vezes uma brincadeira para eles; mas os Eldar são do mundo e adoram-no com um grande e ardente amor, e são melancólicos em toda a sua felicidade por essa razão."
    [Book of Lost Tales-Volume I, The Coming of the Valar and the Building of Valinor, pag. 66]
     
  7. MaxDirty

    MaxDirty Firefox Enthusiast

    Isso que você citou é conto-de-fadas e Tolkien não gostava quando alguém achava que encarassem o SdA como uma fábula.

    Na verdade, o que você estava pensando quando escreveu essa frase era em RPG neh :wink:
     
  8. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Voçe anda a ler muitas fabulas certo??
    :lol:
    Cara os SDA estao muito bem como estao e nao precisa de ser mudado em nada...
    Nao estou vendo a luta de centauros e orcs juntos...
    :lol:
    *yams*
     
  9. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Mais especificamente, Warcraft, que é uma babel de raças (pelo menos umas 30 só de humanóides). Como a maioria do pessoal já disse, se tentarmos consertar SdA, colocando mais raças, estraga. Eu gosto muito de Warcraft, mas gosto muito de SdA também, e apesar de serem muito parecidos em alguns aspectos, é melhor deixá-los com estão.
     
  10. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Acho que realmente é muito melhor do jeito que foi escrito. Como já disseram, acrescentar personagens com essas raças daria aos livros um grande aspecto de contos-de fada/fábula, e Tolkien não gostaria que O Senhor dos Anéis fosse visto como um.
    Talvez ele até mesmo não gostasse de personagens como esses, que saiam por aí fazendo mágicas e conversando com os outros (não estou dizendo que não hajam criaturas mágicas em SDA); já que embora fosse amigo de C.S Lewis, dissera que definitivamente não gostou dos livros d'As Crônicas de Nárnia.
    Ou talvez não tivesse nada contra essas raças, mas queria SDA exatamente do jeito que está porque achou suficientemente bom. E julgou que fosse desnecessário acrescentá-los.
     
    Última edição: 20 Nov 2006
  11. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Se Warcraft você diz ter muitas raças, você não deve ter visto um livro do D&D.
    Tolkien não encheu seu universo de raças, mas dedicou bastante tempo em delinear suas histórias.
     
  12. ruims

    ruims "Mais uma cerveja!" diz o

    Um dos segredos de Tolkien é que as suas obras contrastam com outras do chamado mundo da fantasia.

    Alem do mais, os centauros e os pégasos são originários da mitologia grega, as fadas da mitologia celta, os animais que falam das fábulas, etc. Meter tudo na mesma história é um pouco ilógico até.

    Não fariam sentido num mundo que, se pensarmos bem, tem muito de fantástico mas pouco de fantasia.
     
    Última edição: 20 Nov 2006
  13. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    A obra de Tolkien (não vamos nos limitar a SdA) é algo LÓGICO. Cada uma das raças tem uma história, uma origem, um destino, tudo muito bem explicado e especificado. Raças diferentes tornaria tudo uma bagunça geral, sem eira nem beira e toda Mitologia Tolkieniana perderia o seu status.

    E um fato simples: Tolkien baseou suas histórias na Mitologia Nórdica, o que exclui boa parte desses seres que você citou, já que pertencem a mitologias e lendas de outras regiões.

    E convenhamos, uma águia é muito mais glamurosa que um grifo. E um grifo menos foda que um dragão.
     
  14. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Mortos vivos há, vide a passagem de Aragorn e cia através do Dinholt. Seres marinhos estão bem representados pelo Vigia em Eregion e há homens que viram urso (literalmente)! E Huan, o maior cão caçador de Valinor e Scadufaux, o líder dos mearas e parceiro inseparável e incasável de Gandalf! Se pesquisar a fundo o legendárium e souber um pouco de inglês irá encontrar animais ainda mais fantásticos do que taurens ou centauros.
     
  15. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Nossa, ainda bem que Tolkien não pensou como você na questão de raças, Arthas, sinceramente. :lol: Prefiro mesmo menos raças, mas cujas cultura, descrição física, filosofia e história sejam detalhadas com maestria, como acontece de fato na mitologia de Tolkien. Dessa forma ela faz jus à "Alta-Fantasia", como é entitulada.
     
  16. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Warcraft (pelo menos) tem (ou costumava ter) uma história consistente, e apesar de ser fortemente inspirado em outros cenários de fantasia (SdA, Warhammer, D&D...) tem um estilo muito pessoal, único por assim dizer. Acho muito interessante o cenário criado no mundo de Warcraft, com a mistura de várias mitologias. Costumava gostar mais antes do lançamento de WoW, que fez a história, antes muito bem balanceada, ficar uma zona, cheia de porcaria.

    E grifos são símbolos de nobreza, tanto quanto águias e dragões.
     
  17. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Acho que o SdA está perfeito como é. Sem mais nem menos raças. Lembrando o último tópico sobre raças, elas são suficientes para dar muito assunto para os fãs (principalmente quando se trata de cruzamento entre elas! rs).
    Mas há outros livros com outras raças ou seres mágicos que podem satisfazer o desejo de todos: Nárnia, Harry Potter, Warcraft etc.
    Mas não dá para comparar nenhum deles com o mundo que Tolkien criou.
     
  18. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Vocês não acham que tem uma quantidade já adequada de criaturas no SDA?
    Não precisa de mais...
     
  19. miharu

    miharu Wild~

    Concordo com os grifos.
     
  20. Arthas

    Arthas The Lord of Two Races

    Nossa não precisa critica povo eu tava só comentando... Os cara já me chama de iguinorante:lol: ...Maiz eu num só idiota que fica lendo fabulinhas e estudando mitologia não ...
    Também não me baseei em nunhum lugar como Warcraft para formular minha opinião, só estava testando vocês para ver que ia me dar mais chulapa hehehe
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar