• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem toca? Que Instrumento?

Fëaruin Alcarintur disse:
Não é que todo guitarrista se mete a tocar baixo. É que, basicamente, o guitarrista conhece sim o baixo, ao menos o de quatro cordas. Ele pode ainda não ter muito da técnica necessária, mais ele conhece o fundamento, já que o fundamento, o básicão, é tocar a tônica do acorde da guitarra.

Sem querendo ser chato mas eu concordo com os baixistas, vários guitarristas são metidos a tocar esse instrumento.
E só faço aula de canto, não toco nada, tenho noçoes de piano e violão mas conheço uns 3, 4 ótimos baixistas e convivo relativamente bastante com eles, sou apaixonado por música em geral e eu acho muito pobre dizer que o basico do baixo é tocar a tonica do acorde da guitarra. É ÓBVIO que existem bandas que fazem isso mas eu não considero baixista um ser que apenas toca essas músicas. Pq se for assim eu sei tocar o básico do baixo. Assim como eu não considero guitarrista um cara como eu que sabe mexer apenas com acordes abertos e pestana apenas.
 
toco flautas em geral... sou um apaixonado por musicas medievais(greens leaves/ anonimo sec 18).
tenho muita vonyade de tocar baixo
 
Leosgf disse:
Sem querendo ser chato mas eu concordo com os baixistas, vários guitarristas são metidos a tocar esse instrumento.
E só faço aula de canto, não toco nada, tenho noçoes de piano e violão mas conheço uns 3, 4 ótimos baixistas e convivo relativamente bastante com eles, sou apaixonado por música em geral e eu acho muito pobre dizer que o basico do baixo é tocar a tonica do acorde da guitarra. É ÓBVIO que existem bandas que fazem isso mas eu não considero baixista um ser que apenas toca essas músicas. Pq se for assim eu sei tocar o básico do baixo. Assim como eu não considero guitarrista um cara como eu que sabe mexer apenas com acordes abertos e pestana apenas.

Sem querer ser chato também, mas vc realmente entendeu o que eu disse? :wink:
Eu disse que o guitarrista conhece o fundamento, o mais básicão. E não que pq ele toca guitarra sabe tocar baixo, e também não disse que tocar baixo se resume a tocar tônicas. Mas que é por isso que é mais comum um guitarrista que se meta a tocar baixo que um baixista que se meta a tocar guitarra. Já que teoricamente, ele conhece baixo. :wink:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Sem querer ser chato também, mas vc realmente entendeu o que eu disse? :wink:
Eu disse que o guitarrista conhece o fundamento, o mais básicão. E não que pq ele toca guitarra sabe tocar baixo, e também não disse que tocar baixo se resume a tocar tônicas. Mas que é por isso que é mais comum um guitarrista que se meta a tocar baixo que um baixista que se meta a tocar guitarra. Já que teoricamente, ele conhece baixo. :wink:
O problema é que o baixista também conhece teoricamente a guitarra...
Uma das primeiras aulas de baixo(eu fiz 2 de graça :P) consiste em você aprender tríades(tônica, 3° e 5°) que é o que forma o acorde maior e menor comum, então na teoria o baixista sabe também tanto sobre guitarra quanto o guitarrista sabe sobre baixo, porém o 1° passo dos baixistas acaba sendo MECANICAMENTE mais fácil pois requer uma maior habilidade para um cara fazer um G no violão do que a tônica do G no baixo até pelo n° de dedos usados na formação do acorde..
E ainda tem coisa de pegada no baixo que é bem diferente da guitarra essas coisas mas eu não quero discutir não.. esse tópico não tem a ver com isso diretamente e também eu só quis dar minha opinião numa discussão presente.Sem mais. :wink:
 
O que importa é que eu toco guitarra, e não me meto a tocar baixo, eu garanto. Meu irmão toca baixo, e eu sei que implica em técnicas imensamente diferentes. :wink:
 
Já fiz aula d violoncelo durante uns quatro anos, e tambem sei tocar (mais ou menos) flauta doce.
Agora já faz algum tempo que eu tenho tocado apenas Greensleeves no violão.
Baixo elétrico tb é um instrumento q eu acho maneiro, mas nunca toquei.
 
nossa... eu acho q to ficando loca..
ou uns dos meus ataques do sanambulismo voltaram e eu não fikei sabendo...
Eu não toco nada não
só toco apito, campainha, sino... instrumentos bem legais...
vcs deveriam apreder a fazer isso...
 
greensleeves e umas das melhores musicas de se tocar... e uma musica facil mais linda...principalmente na flauta , ja toquei ela com duas flautas e dois violões ficou lindo...
 
ah eu toco bastante teclado. Treino todos os dias apesar de que o meu "sonho" é ter uma guitarra. Esse ano vou aprender guitarra e minha amiga bateria, queremos formar um banda... cs sabem, esses sonhos que a gente corre atrás mas sabe que nunca vai se realizar :|
 
Não desista não... teclado é um instrumento muito legal e tem menos tecladistas que gutarristas por aí. Um tecladista pode simplesmente mandar na banda.

E e o meu irmão fazemos umas loucuras musicais. Gravamos umas músicas do Otyg com a guita substituída por violão, baixo por cravo no teclado e vocal por fauta doce. Tudo no mic do pc mesmo. Ficou tosco demais :lol: ... quem sabe um dia a gente poste na net.
 
the lonely bard disse:
greensleeves e umas das melhores musicas de se tocar... e uma musica facil mais linda...principalmente na flauta , ja toquei ela com duas flautas e dois violões ficou lindo...
Eu tocava flauta numa orquestra e nós ensaiamos essa música um tempo. Pena q essa música é um pouquinho complicada pra tocar com arco (pelo menos no cello, q eu já tentei), e os músico não eram lá muito bons. Acabou ficando lenta demais.


Outro dia eu tive a opertunidade de pegar numa guitarra, e como eu só sei essa música no violão, foi isso q toquei.
FICOU LINDAAAA!!!!!!!!!!! Eu AMO essa música!
Só falta aprender a tocar a part do 1o violino enqnto canto (ou tocar com outra pessoa, o q tb é muito complicado, já q meu ritmo é totalmente aleatório)
 
Greensleeves é ótima mesmo, mas tem várias músicas que são tão boas quanto, ou até melhores. Eu adoro tocar Dee, do Rhandy Roads. É curta mas maravilhosa. Só que eu procuro continuá-la, ao invés de terminá-la tão rapidamente. É o tipo de música que você toca o dia inteiro e não enjoa. Uma belíssima também é uma do Heigell, acho que se chama Sarabanda Premiata, algo assim. Ela é bem comprida, mas muito bonita.
 
tenho uma fita k7 so com musicas antigas (sec XIII,XIV,XV) e tem uma versao de greensleeves com duas flautas de tons diferentes (uma soprano e uma tenor pra quem conhece) , um cello e um cravo ... e uma versao linda...Ill trotto e outra musica fantastica...e uma musica italiana do sec XIII e é tocada no filme o feitiço de aquila...
 
a musica q eu t falando tem na cena em que o "rato" dança com a lady hawk em um estabulo... e uma musica italiana do sec XIII chamada Ill trotto.... muito boa ..o tema principal do filme eu nao sei e nem lembro pq vi esse filme a muito tempo...
 
Meu vo me colocou na aula de violao deis dos 6 aninhos, aos 8 comecei guitarra, aos deis tava em guitarra e baixo ao mesmo tempo o que fui fazendo ate os doze, dai fis dois meses num intencivo de bateria... e dai parei com as aulas, mais continua tocando direto , gosto muito de tocar ( um intrumento e claro )

( ja tive esperiencias com banjo e esqueci o nome da otra coisa masi quando lembra eu psoto )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo