• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem sabe como é a história e Beren e Lúthien?

Então, amigo, em um livro da série History of Middle-Earth, o volume III dessa série, chamado "Lays of Beleriand". Ele não existe em português, infelizmente. Mas pode ser encontrado em importadoras e livrarias de internet. :)
 
Última edição:
Realmente....nada p/ se arrepender em lê-las. Essa história é com certeza uma das melhores criadas por Tolkien.

Muito boaaaaaa.(desculpem a empolgação.....:D)
 
HaHaHa =]
Sem problemas com a empolgação, é muito bom ver as pessoas apreciarem as obras, lerem os HoME, correrem atrás e conhecerem a fundo cada história, ainda mais insentivados com um tópico.

Abraços a todos.
 
Bem, sim, ambos, porém Námo, perante as lágrimas de Lúthien Tinúviel devolve a vida a Beren, e Lúthien o segue, tornando-se mortal, assim como ele.
Então passam a viver novamente encarnados, mas sem saber se teriam uma vida calma, ou repleta de aflições.
O local onde passaram a habitar ficou conhecido como Terra dos Mortos que Vivem.
 
Faltou falar que, após a ressureição de Beren e sua vida na Terra dos Mortos que Vivem, ele e Lúthien morreram de fato, algum tempo (não sei precisar quanto) após a Queda de Doriath, como relatado n'O Silmarillion, capítulo XXII "Da destruição de Doriath", página 301:

"E Dior, ao contemplá-lo, soube ser esse um sinal de que Beren Erchamion e Lúthien Tinúviel haviam de fato morrido e partido para onde vai a raça dos homens, para um destino além do mundo."
 
Claro, obrigado pessoal.
Respondi apenas se morriam, esquecendo que morreram depois também, como assim seria sendo agora ambos mortais.

Abraços.
 
É...pensei que essa pergunta era até um pouco ridícula para se começar um tópico, mas no final até se mostrou interessante.... :D
Muito legal mesmo essa história....e acho que deve ser uma das preferidas de Tolkien também...a ponto dele colocar citações dessa história na sua lápide e de sua mulher....
:cerva:
 
Sem dúvidas ele gostava.
Ela era muito adorada em Arda assim como foi na terra dos Deuses, a mais bela de todos os filhos de Eru; visto isso é de se admitir que Tolkien realmente gostava desta história.
 
A história deles é linda! uma das minhas preferidas, depois do Ainulindalë! :mrgreen:
Acho q vi Balada de Lúthien em algum lugar. Seria a mesma coisa q a Balada de Leithian?
E alguem sabe de uma fonte online das Baladas? Eu soh achei uns trechos no goolge... :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo