• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'Quem é o senhor dos anéis?

Glauci_elf

Usuário
OI pessoal! será q vcs poderiam me dizer quem é o senhro dos anéis? eu achava q era o Sauron... mas depois de uma conversa pensei q poderia ser o frodo ou até mesmo o sam de acordo com alguns pelo livro..... entao quem é realmente o senhor dos anéis?

Glauci
 
O Senhor dos Aneis é o Sauron pois ele foi o criador Do Um anel , e ajudou a criar os sete aneis dos anões e os nove dos homens, com execesão dos três aneis elficos que foram criados por Celebrimbor, mas mesmo eles eram influenciados pelo o Um anel.
 
Ahn...pelo que eu Li...é o Sauron :o?: Saca só....

"Sim,sabia da existência deles.Na verdade,Mencionei-os uma vez a Você,pois os cavaleiros Negros são os espectros do Anel,os Nove servidores do Senhor dos Anéis"
Pg. 232 -A sociedade do Anel

*caramba...adoro fazer isso :lol: *
 
O senhor dos Anéis de direito era Sauron, e de fato Frodo não era o "senhor" do anel e sim o portador do anel...
Sauron era o senhor dos anéis e não somente do Um, se Frodo fosse realmente o senhor, a trilogia seria The Lord Of The Ring, e não The Lord Of The RingS.


:obiggraz:
 
Valeu pela explicaçao, então acabou sendo como eu tinha pensado direito.... sabia q nao deveria ouvir os amigos da minha irmã :? ..... Bem... mas agora q tocaram no assunto o nome the lord of the ringS nao seria pq o um anel exercia poder sobre os outros?
 
Sim, de fato o Um exercia poder sobre os outros, tornando Sauron o senhor de todos os anéis...! Mas se a origem do nome é realmente essa só Tolkien para responder! rs

:obiggraz:
 
E agora? como iremos perguntá-lo? :o?: alguem ai nao quer ir p/ o alem para descobrir? :x ... mas falando sério... axo q o mistério é bom.... só haverá talvez.... ou eu acho.. talvez por si a história seja tão boa...
 
Ele era o Senhor dos Anéis porq seu anel dominava todos os outros e exercia poder até mesmo nos três (que perderam poder após a destruição do Um). E também porq foi ele quem ajudou a fazer os 16 outros.
 
Quando o livro se refere ao senhor dos aneis ele se refere ao um anel pois o um anel comanda todos os outros aneis, por isso é que se cham o senhor dos aneis.... Espero que eu tenha tirado a sua duvida.....
 
Tipo.. tem v'árias interpretações.. você pode dizer que O Senhor dos Anéis era o Um Anél e até mesmo que o senhor dos Anéis era Suaron pois ele Forjou O Um...também têm outras hipóteses... =]].. esse nome têm um Mutiplo sentido;)
 
Creio q o Senhor (senhor mesmo) do Um anél é o Saurom ... pois foi ele q forjou o Um anél ... Frodo só foi o encarregado d destruir o Anél ...
 
o senhor dos aneis eh o sauron pq eles fez todos os aneis e todos estavam ligados ao dele!!!!!!!!! frodo foi por pouco tempo senhor dos aneis :mrgreen: :mrgreen:
 
Também acho que o senhor dos anéis é o sauron, já que ele fez quase todos os anéis de poder, e com o um influenciava a todos os outros anéis de poder. :D
 
frodo foi por pouco tempo senhor dos aneis

Não, Frodo não foi o senhor dos anéis, ele foi apenas o portador do anel, se você tiver lido o livro, vai se lembrar que Gandalf chama a atenção de Pippin quando eles estão em Valfenda por Pippin ter chamado Frodo de Senhor do Anel ou dos Anéis não lembro.
O Senhor dos Anéis é Sauron, por ele ter ajudado na hora de forjar os anéis e por ser o senhor do anel mestre, o UM anel.
 
Eu penso q o Senhor dos Anéis é o Sauron, mas acho q o título do Livro faz mensão ao Um anel, e não ao Sauron. Pois, a história toda se desenrola através, em função, do Anel e não de Sauron.

Essa eh minha opinião, concorde ou discorde quem quiser. :P
 
.:G@nd@lf:. disse:
Também acho que o senhor dos anéis é o sauron, já que ele fez quase todos os anéis de poder, e com o um influenciava a todos os outros anéis de poder. :D

Sim... essa raciocio ta simples mais direto e objetivo.
Basicamente conta historia de Sauron tentando reaver seu corpo fisico e o controle de arda fazendo o uso do pouco poder que lhe resta, que ao longo da saga aumenta, para controlar quem estivesse com seu anel.

Veríamos sauron fisicamente caso os Um tivesse caido em suas maos, ou melhor, em seu OLHO..... vcs entenderem
 
Veríamos sauron fisicamente caso os Um tivesse caido em suas maos, ou melhor, em seu OLHO..... vcs entenderem

dinovo essa.... muitos falam q o Sauron só voltaria a ter forma física se ele recuperasse O Anel... outros falam q ele ja tava na forma física dps q saiu de Dol Guldur... agora eu to enrolado.. ñ sei o q pensar...
tem um tópico falando disso..
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=28636
heheh q confusao... alguém pode esclarecer? :o?: :o?: :o?: :o?:
 
.:G@nd@lf:. disse:
Também acho que o senhor dos anéis é o sauron, já que ele fez quase todos os anéis de poder, e com o um influenciava a todos os outros anéis de poder. :D
Segundo o que eu sei ele ajudou a fazer no intuito de aprender afazer os aneis do poder.... e assim criar o um anel....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo