• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'Quem é o senhor dos anéis?

Acho q o sehor dos anéis eh Sauron naum por te-los feito mais sim por ser o único q realmente podeia controla-los, que mandava neles ou o Senhor de tds eles.
 
Acho q o sehor dos anéis eh Sauron naum por te-los feito mais sim por ser o único q realmente podeia controla-los, que mandava neles ou o Senhor de tds eles.

falou td Kika! :obiggraz:
 
Kika disse:
Acho q o sehor dos anéis eh Sauron naum por te-los feito mais sim por ser o único q realmente podeia controla-los, que mandava neles ou o Senhor de tds eles.

Sim, Sauron não foi quem os fez, mas em compensação, ele tinha o Um Anel, que podia dominar a todos os outros. E sendo ele o Senhor do Um Anel, seria ele o Senhor dos Anéis.
 
Para matar essa eh soh pegar o texto inicial do SdA:

Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.

Se ler os três ultimos versos fica claro q o dono do Um Anel é o Senhor dos Anéis, e por isso é Sauron o tal
 
Shagrath disse:
Eu continuo achando que seja o um anel pois ele parece que fala se referindo ao anel e não a sauron...

O Um Anel é aquilo que pode controlar os outros. Mas ele também tem um mestre. Um senhor, que o comanda. Aquele que o comanda é o Senhor do Um Anel, e como este pode "a todos governar", é também o Senhor dos Anéis. E como Sauron é o Senhor do Um Anel, ele é o Senhor dos Anéis.
 
Eu penso q o Senhor dos Anéis é o Sauron, mas acho q o título do Livro faz mensão ao Um anel, e não ao Sauron. Pois, a história toda se desenrola através, em função, do Anel e não de Sauron.

Como assim? q talvez o nome senhor dos anéis se referiste ao um anel por ele sim.. exercer influencia a todos os outros e sim coman'dar a todo os anéis? mas se for isso.... o senhor realmente deveria ser quem carrega o anel...
 
è verdade, há uma ambiguidade do titulo mas isso soh ocorre no portugues, pq o titulo em ingles the lord of the rings, lord designa uma pessoa, portanto o senhor dos aneis é sauron e nao o Um Anel
 
Eu ja axo q o senhor dos aneis eh o Frodo , naum vi nehuma citacao sobre isso no livro mas no fim do 3 filme ha uma colocacao do Frodo com snehor dos aneis . MAs agora nem sei.
 
Eu naum acho q deveria ser Senhor dos Anéis, e sim Senhor do Anel, tudo bem q um foi destruído, mas até onde eu saiba soh um anel ficou no poder!
 
No titulo do livro que Bilbo escreveu Frodo coloca...
"De la e de volta outra vez
Um conto hobbit por bilbo Bolseiro e
O Senhor dos Aneis, Frodo bolseiro"

Mas nada a ver, Frodo viajou pois o senhor mesmo eh Sauron...ele soh portou.

ate mais...
 
N@ninha disse:
Eu naum acho q deveria ser Senhor dos Anéis, e sim Senhor do Anel, tudo bem q um foi destruído, mas até onde eu saiba soh um anel ficou no poder!

É, mas o Um Anel comandava os Nove e os Sete, por isso q quem fosse o dono do Um Anel, é q é o Senhor dos Anéis
 
Cara, O Frodo escreveu lá:
The Lord of the Rings, BY Frodo Baggins.
Traduzindo: O Senhor dos Anéis, POR Frodo Bolseiro!
Portanto Frodo não é O Senhor dos Anéis, ele foi o portador do anel e passou toda a história para o livro.
E quanto ao Um sem O Senhor dos Anéis, isso é inconcebível, pois o anel pertencia a Sauron, portanto ele era o Senhor do Um e O Senhor dos Anéis.
 
Eu naum acho q deveria ser Senhor dos Anéis, e sim Senhor do Anel, tudo bem q um foi destruído, mas até onde eu saiba soh um anel ficou no poder!

Mas esse título O Senhor dos Anéis, é para dizer que o Sauron, o que comandava o um, comandava também os outros anéis, portanto, apesar de apenas o Um ficar " no poder ", o Sauron era senhor dos outros anéis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo