• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o mais sábio?

Quem é o mais sábio?


  • Total de votantes
    685
GAndalf conserteza, ele tinha muita sabedoria, e a usou para ajudar os povos da TM principalmente na luta contra a Sombra. O próprio Silmarillion já diz: O mais sábio dos maiar era Olórin ;)
 
Apesar de Gandalf ser muito sábio, acredito que Elrond era mais, porque, afinal de contas, ele viveu muitos acontecimentos na Terra-Média
 
fiquei com Elrond, mas acho que cada personagem tinha um ponto em que se sobressaia, em algum momento mesmo os mais sábios erram...
 
Gandalf é claro, por ele ser um Maiar e ter muitos anos de existencia... Sendo assim ele passou por varios acontecimentos e aprendeu muitas e muitas coisas.

Meu voto foi pra ele, Gandalf!
 
Si na minha opinião é a Rainha dos Elfos, mas Gandalf também for muito sabio em descobrir o Um e sua história, mas não podemso deixar de relata (querendo ou não), Saruman, que tinha como um de seus atributos "homem de Perícia". Não é qualquer um que é chamado assim.
radagast.jpg
 
Poxa, comparar um mago com elfos é covardia! Claro que Gandalf é o mais sábio. Ele sempre sabia o que fazer, nunca tomava decisões erradas. Tá que ele demorou para descobrir que o Um Anel estava a meio metro dele por anos, mas....mas ninguém mais sabia também!:cerva:
 
Gandalf não é meu personagem preferido, mas é um dos q eu gosto bastante, só não esta no meu rankin de preferidos, e eu tenho q adimitir q ele é o mais sábio...
 
Bem eu votei no Gandalf, mas a osso essa votação pois todos são muito sabios e o motivo de eu ter votado no gandalf foi que ele eh o unico que se "arrisca" e ajuda com sua sabedoria, pois os outros sendo elfos no periodo da da Terceira Era da Terra-Média estavam reclusos.
 
Elrond é mais sábio que Gandalf o cinzento... mas não é mais sábio que Gandalf o Branco

Gandalf O branco foi como um acordar de um Maiar que estava nun estado tipo suspenso.
 
Ah, sem dúvida Gandalf é o melhor e o mais sábio... Ele que conduziu as coisas a tomarem rumos certos. Além de tudo a sociedade sentiu muita falta dele quando ele sumiu em Moria. Gandalf não é somente sábio na opinião de muitos leitores, mas sua sabedoria foi muito necessária para toda a história.
 
Gandalf, na minha opinião, sempre foi o mais sábio de todos. E também foi o que mais soube usar essa sabedoria, com bons conselhos e sempre falando a verdade(por pior que ela fosse).
 
Sábio Gandalf!
Gandalf, sabia ser mais sábio do que inteligente, pois vejamos o inteligente não implica ser sábio. O inteligente é aquele que dispões apenas do conhecimento, o sábio, por sua vez, manuseia não só o seu, mas também o conhecimento alheio em função de seu conhecimento. Aprende com os seus e os erros dos outros.
Gandalf sabia o conhecimento de todos e dava os mais sábios concelhos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo