• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o mais sábio?

Quem é o mais sábio?


  • Total de votantes
    685
Droga.. esqueci que Gandalf é um Maia. (Mate-me por favor! :loser:)

Votei na Galadriel, mas tudo bem ela fica em segundo mesmo, é uma Elfa muito antiga, esteve em Valinor, e viveu junto aos Valar. Adquiriu muita sabedoria ao passar das Eras.
 
Gandalf sempre tomou decisões corretas, bem pensadas.
Procurar Elrond foi só mais uma amostra da sabedoria.
Gandalf! :joy:
 
Votei em Gandalf, pois, ele se mostra tão sábio em O Hobbit, que vai até Elrond pedir a opinião dele.

Galdalf, estava mais "atualizado" (por falta de palavra melhor) com os acontecimentos, estava dentro, estava participando dele.
O Mago é o sábio mais famoso de todos, quem nunca ouviu falar de Gandaf??

Mas sendo famoso ou não, Galdalf é phodastico, uma personagem que sempre dava as opiniões certas, sempre ajudando corretamente.

Galadriel também é muito sabia, antiga, esteve em Valinor, acumula eras e eras de informação e ensinamentos.

Não desmerecendo os outros, mas Galdaf bate de Dez a Zero.

Abraços:abraco:
 
Meu voto vai para Gandalf também, afinal...ele era um Maiar. Quem vai discutir com um Maiar :lol:
Gandalf ganha em disparado!!
 
Gandalf era um Istari, um maiar. Os outros eram elfos. Tudo bem que eram elfos sábios e tudo mais. Mas compará-los ao Gandalf... Não dá.

Creio que se a enquete levasse em consideração só elfos [excluindo Gandalf e adicionando outros elfos sábios da histórias de Tolkien] ou só maiar [como os outros Istari, Sauron, Ossë] ela seria mais disputada.

O Gandalf tá ganhando disparado! :mrgreen:
 
Lógico que é Gandalf, além de eles dos pr´prios Maiar ser dos mais sábio, foi ele que teve a maior participaçao( das personagens da enquete) na queda de Sauron...
 
não votei em nenhum por achar que escolhendo um, estaria sendo injusto com os outros, afinal são todos os citados mestres nas tradições e muito sabidos, ambos
fico em cima do muro nessa questão
 
Díficílimo!

Votei em Elrond.

Apesar de querer votar (também) em Gandalf; ele, um andarilho da TM, sabia de muitos fatos que estavam acontecendo, aconteceram e ainda estavam por vir; mas Elrond já havia vivido muito e adquirido muita sabedoria, só não era de sua natureza "andar por aí", como Gandalf
 
Sem dúvida o Gandalf é um mar de sabedoria sem fim, mas para mim é uma covardia colocar elfos para competirem com o mais sábio dos maiar... então, entre os elfos citados, fico com Círdan.
 
Acho que seja Gandalf; Galadriel é sem dúvida muito sábia, muito do que ela sabe veio da própria Melian. No entanto, Galadriel deixou Aman, enquanto Gandalf passou a maioria de seus dias (dentro de Arda) junto com os Poderes.
 
Acho eu que seja Gandalf, um maiar e istari, acumulou grande sabedoria através de sua longa existência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo