• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é mais forte o bem ou o mal ?

:anjo: :evil:

Vnedo anjos rebeldes ( o ator principal faz o data na jornada das estrelas ). Vejo a briga entre anjos e humanos é uma batalha desigual aonde o bem é mal e o mal é o bem !!!!!!!!!

A única saída é que um ser híbrido ( FILHO DE UM ANJO COM UMA HUMANA ) possa unir e pacificar ambos.

E então levando isso ao pé da letra, vendo tantas guerras em nome de Deus fico pensando quem é mais forte o bem ou mal ???

Acho que o bem ainda triunfa !!!!

Pois como dizia o chapolim : SIGAM - ME OS BONS!!!!!!!!!! :clap:
 
Nenhum dos dois é mais forte que o outro. Quando forma-se muito ying, o universo tenta compensar com yang.

(gostei da musiquinha, Deriel-Gorko :wink:)
 
eu reconheço a musikinha, mas não lembro de onde... :think:

eu acho que não dá pra saber qual é mais forte
sem falar, que pra mim, são conceitos relativos, como foi mostrado... anjos sendo o mal da estória e talz... sei lá
 
Eu acho que o bem e o mal são mto relativos!
Parece que o mal é mais forte, com tanta tragédia acontecendo...mas acontece que se fosse mais forte o bem já teria se extinguido...
Eu acho que ambos são proporcionais, mas inda acho que tem mais um pokim de mal do que de bem no mundo...só um pokim...
 
Não dá para avaliar. Suponhamos que o bem e o mal existam e não sejam conceitos meramente culturais. Nesse caso, tanto o mal como o bem estão em toda parte. Não existe um representante puramente do bem ou do mal no mundo, as pessoas, as coisas e mesmo as idéias, sejam quais forem, tendem a ter características positivas e negativas. Pior ainda é que nem sempre é simples separar umas das outras.

Ultimamente não ando muito otimista quanto à natureza humana. O egoísmo, eu acho, é uma característica predominante no ser humano; as pessoas querem alcançar os seus desejos não importa o preço ou o dano que venham a causar a seu semelhante. Freud já tinha uma visão parecida da humanidade, mas acreditava que a cultura podia ser a força que conteria esse monstro, civilizando-o. Não tenho tanta certeza disso. A história recente está aí para desmentir essa idéia (vide Alemanha nazista ou, em menor grau, EUA no Iraque). A cultura parece ser apenas uma frágil crosta que recobre forças poderosas, violentas.
Não sei. Espero estar errado.

eu reconheço a musikinha, mas não lembro de onde...

A musiquinha é cantada por Gorpo num episódio de He-Man.

images

Gorpo
 
Ultimamente não ando muito otimista quanto à natureza humana (...) Espero estar errado.

bom então somos dois, pq eu penso parecido....

e não te assusta vc se consientizar que vc faz parte disso tudo? que vc também é um ser humano e é capaz das mesmas coisas?

eu me assusto....
 
Lady Ana disse:
Ultimamente não ando muito otimista quanto à natureza humana (...) Espero estar errado.

bom então somos dois, pq eu penso parecido....

e não te assusta vc se consientizar que vc faz parte disso tudo? que vc também é um ser humano e é capaz das mesmas coisas?

eu me assusto....

É claro que isso assusta um pouco. Entretanto, conhecer sua própria capacidade para o mal é uma coisa muito positiva. É um pressuposto básico para que exista um mínimo de auto-crítica. Saber que somos capazes de coisas terríveis é o primeiro passo para evitar praticá-las em nossa vida.

Por outro lado, é muito perigoso imaginar que somos bons, os mocinhos e que o outro encarna o mal. Pessoas assim fazem o mal sem nem perceber isso. Bons exemplos são Osama Bin Laden ou mesmo George W. Bush. Esses dois parecem realmente acreditar que encarnam o bem e que suas ações (mesmo as mais sangrentas) são essencialmente benévolas.

Bem, isso é só um palpite. Essa questão é mesmo complicada. Preciso refletir um pouco mais a esse respeito para dar uma opinião mais consistente... :think:
 
a minha veio das aulas de catecismo... 8-)

tá, é uma definição meio egoísta mas é a minha:

mal: algiu que me prejudique
bem: o inverso do mal...

mas pra mim, mesmo essas situações poderm ter as duas faces.... algo que te faz mal agora pode te trazer um benefício no futuro, por exemplo
 
Lady Ana disse:
a minha veio das aulas de catecismo... 8-)

tá, é uma definição meio egoísta mas é a minha:

mal: algiu que me prejudique
bem: o inverso do mal...

mas pra mim, mesmo essas situações poderm ter as duas faces.... algo que te faz mal agora pode te trazer um benefício no futuro, por exemplo


Entao na sua concepçao, mal é tudo aquilo que nao te favorece? :eek:
 
não. é aquilo que me prejudica.... tem diferença aí :mrgreen:

se fumar me prejudica, então isso é uma coisa má... não o cigarro, mas a situação... é um exemplo ruim, mas é o qe me ocorre agora 8-)

ei, mas não é só comigo, se eu prejudicar alguém eu estarei sendo má
mêu, do jeito que vc falou, me faz parece algum tipo de monstro, ou coisa assim, e num sou não, eu sou um docinho :wink:

bom, e qual é a sua concepção?? :think:
 
Lady Ana disse:
não. é aquilo que me prejudica.... tem diferença aí :mrgreen:

se fumar me prejudica, então isso é uma coisa má... não o cigarro, mas a situação... é um exemplo ruim, mas é o qe me ocorre agora 8-)

ei, mas não é só comigo, se eu prejudicar alguém eu estarei sendo má
mêu, do jeito que vc falou, me faz parece algum tipo de monstro, ou coisa assim, e num sou não, eu sou um docinho :wink:

Entao se algo nao te prejudica, mas prejudica a alguem proximo, isso seria mau ou bom? ;)


bom, e qual é a sua concepção?? :think:

Como a Pri já disse, nada é totalmente ruim (mau) nem totalmente bom. Tudo tem seus dois lados, é só ver a pergunta que eu te fiz aqui em cima
 
Entao se algo nao te prejudica, mas prejudica a alguem proximo, isso seria mau ou bom?

seria mau.

Como a Pri já disse, nada é totalmente ruim (mau) nem totalmente bom. Tudo tem seus dois lados, é só ver a pergunta que eu te fiz aqui em cima

eu disse isso também... mesmo de uma situação que no momento é má ou ruim, pode vir algo bom... tipo, com os obstáculos se aprende... com a adversidade amadurece...

acho que é por aí :mrgreen:
 
Lady Ana disse:
Entao se algo nao te prejudica, mas prejudica a alguem proximo, isso seria mau ou bom?

seria mau.

Mas nao foi você quem disse que se é mau o que te prejudica, se nao te prejudica automaticamente é bom. Entao como pode ser mau algo que nao te prejudica?

Tudo bem, estou pegando no pé, mas quero entender.
 
Ah.... eu não acredito em bem e mal... acredito em lados divergentes por situações conflitantes... mas essa de bem ou mal é muito maniqueísmo... Sou a favor do equilíbrio e do bem estar geral atravéz do entendimento universal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo