• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é mais forte o bem ou o mal ?

Gwindor escreveu" Existe um ponto de equilibrio, o nada. Pois não existe nenhuma ação aonde não aja seres prejudicados e outros beneficiados...
Como ja disseram cada um tem a sua definição de bem e mal, dependendo da situação"

bem mas o "nada" não existe.. seria mais como..
Mentha Brandybuck escreveu"Um princípio básico do Direito é o seguinte: "o seu direito é limitado apenas pelo do próximo", ou seja, enquanto não estiver prejudicando outra pessoa, você está em seu direito. Agora, quando você ultrapassar essa linha, e subtrair algo que alguém, você perde esse privilégio"

igualdade..
somos todos iguais...?
não...mas mesmo assim exigimos padrões de comportamento,de se vestir ou mesmo de como a pessoa é fisicamente..
com tantas personalidades diferentes.. como uma regra se aplicaria a todos..?
como uma verdade poderia ser aplicada a todos...?
não teria como...mas existe um porem...hoje em dia todos vivemos verdades aplicadas a todos... e mentiras tb....oque seriam elas..?
 
Bem e mal são conceitos pessoais. Até tentam estabeler univercalidades para tais conceitos, mas mesmo assim não passara de um ponto de vista. Talvez mal possa definido como tudo aquilo que prejudica de alguma forma outro ser( seja na opiniaum da vitima ou do executor) e o bem como tudo aquilo que traria algum beneficio, mesmo que minimo( mesmo se for um beneficio apenas imaginário, continua sendo um beneficio). Agora diferente disto é os estremos, que constituem situações opostas de uma determinada situação, atitude ou pensamento, que naum precisam ser necessariamente um bom e o outro má.
 
Acredito no equilibrio. A luz só existe pela existencia da escuridão, embora eu reconheça que bem e mal são conceitos minimalistas e mau definidos...
 
Alkarin disse:
Gwindor escreveu" Existe um ponto de equilibrio, o nada. Pois não existe nenhuma ação aonde não aja seres prejudicados e outros beneficiados...
Como ja disseram cada um tem a sua definição de bem e mal, dependendo da situação"

bem mas o "nada" não existe.. seria mais como..
Exatamente, uma vez que se fassa algo existiram beneficiados e prejudicados

Sobre o bem e mal, segundo nossos padrões de bem e mal o bem não destroi o mal, o mal destroi o mal, como ja disseram, Saddan era ruim, Bush tb é então o que aconteçeu?
 
conan escreveu
"Acredito no equilibrio. A luz só existe pela existencia da escuridão, embora eu reconheça que bem e mal são conceitos minimalistas e mau definidos..."

não seria ao contrario..? hora se eu tenho luz há clareza.. mas se eu tiro a claridade vem a escuridão.. :wink: ...luz e escuridão podem ser equilibradas..?

desculpe Gwindor eu não entendi muito bem sua msg... :(
 
Alkarin disse:
desculpe Gwindor eu não entendi muito bem sua msg... :(
Eu quiz dizer que tudo tem uma consequencia ruim e uma boa, não existem atos só ruins ou só boms.
Depois eu quiz dizer que do ponto de vista de uma pessoa comum um ser mal destroi outro ser malefico, vc nunca vai ver mahat ma gandi matando uma pessoa por ela ser má, enquando você ve george bush matando pessoas por elas serem mas... acho que não fui muito claro de novo..
 
Eu acho que o mal é mais forte... O bem só vence na ficção... Em qualquer lugar, a qualquer hora, o mal vem muito mais rápido e sai muito mais divagar....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo